Qual o melhor aplicativo de mobilidade? Confira Aqui!

aplicativo de mobilidade

Uma das maiores dúvidas que as pessoas têm na atualidade, é qual o melhor aplicativo de mobilidade, entretanto, responder tal pergunta não é a tarefa mais simples do mundo, tendo em mente que cada aplicativo se encaixa melhor em uma determinada situação.

Por conta disso, decidimos vir falar um pouco mais sobre estes aplicativos, como por exemplo: o motivo desses aplicativos serem criados, porque utilizá-los e no fim, você conseguirá observar uma pequena lista com os aplicativos de mobilidade mais utilizados na atualidade, juntamente com as suas principais características.

Com isso, vale lembrar que você deve prestar muita atenção em todas as informações citadas aqui, pois elas farão grande diferença para você poder escolher o melhor aplicativo de mobilidade para você.

Como os aplicativos de mobilidade foram criados?

Pode-se dizer que os aplicativos de mobilidade foram criados por conta do grande avanço da tecnologia e internet, que sempre buscam trazer mais praticidade e facilidade para a vida das pessoas.

Sendo assim, também podemos afirmar que um dos principais objetivos da tecnologia é acabar, ou pelo menos amenizar os problemas que encontramos no nosso dia a dia.

Um dos maiores problemas que todas as pessoas já passaram por pelo menos 1 vez na vida, é com os transportes públicos, que muitas vezes demoram horas, acabam atrasando ou ainda vem superlotados.

Para tentar amenizar este problema, a tecnologia criou os famosos aplicativos de mobilidade e transporte, que funcionam como um táxi, porém com uma maior facilidade para os motoristas e passageiros, desde a hora de pedir, até a hora do pagamento.

Por que usar um Aplicativo de mobilidade?

Agora que você já sabe como os aplicativos de mobilidade foram criados, vamos falar um pouquinho das vantagens e benefícios que os seus usuários podem usufruir. Vale ressaltar que vamos citar as principais características e vantagens, tanto dos motoristas quanto dos passageiros.

Motoristas

Primeiramente, podemos citar que os aplicativos de mobilidade deram milhares de oportunidades para aqueles que se encontravam desempregados, ou necessitando de uma renda extra.

Tendo em mente que para começar a trabalhar nestes aplicativos, basta ter um carro que esteja com os documentos em dia e totalmente seguro, além de força de vontade e disposição para começar a passar horas e horas dirigindo.

Passageiros

Agora partindo para os passageiros, que recebem as maiores partes dos benefícios, podemos dizer que a praticidade e agilidade são os principais pontos dos aplicativos de mobilidade e transporte para os passageiros.

Além de quebrar um galho nas horas que precisamos de uma maior privacidade ou agilidade, que com certeza os transportes públicos não podem entregar, também são opções perfeitas quando os transportes públicos estão demorando, ou quando nossos veículos estão indisponíveis para serem utilizados.

Qual o melhor aplicativo de mobilidade na atualidade

Agora que você já sabe um pouco mais sobre como os aplicativos de mobilidade foram criados e desenvolvidos, além de alguns motivos e vantagens que vão lhe deixar totalmente intrigado para começar a usar tais aplicativos, é necessário que você veja os 4 aplicativos de mobilidade mais utilizados na atualidade, para assim, você poder decidir qual é o que se encaixa melhor para você. 

Uber 

Começando pelo principal aplicativo de mobilidade presente no mercado e utilizado em todo o mundo por milhares de pessoas todos os dias, o Uber é um grande exemplo destes aplicativos, disponíveis em Android, IOS e até mesmo navegadores.

Podemos dizer que foi o Uber que revolucionou esta categoria de aplicativos, sendo o aplicativo de mobilidade mais utilizado em todo o mundo.

99

O 99 é o segundo aplicativo mais utilizado da categoria no Brasil, muito conhecido por conta dos seus baixos preços e diversas promoções que conseguimos encontrar no aplicativo, além de que, os motoristas deste aplicativo tendem a ter um ganho maior quando comparados com os outros aplicativos.

Cabify

A terceira opção da nossa lista de aplicativos de mobilidade presentes no Brasil, é o Cabify, que apresenta como principal característica a sua transparência para o usuário, onde conseguimos observar diversas informações sobre o passageiro, motorista e a viagem.

Outra opção do segmento de carona, o Cabify promete ser um serviço com maior comodidade ao passageiro.

Também podemos observar, através das análises dos usuários que os veículos presentes neste aplicativo costumam ser mais atraentes, além dos motoristas apresentarem uma maior capacitação.

Waze Carpool

Para encerrar a lista da melhor maneira possível, podemos citar o aplicativo Waze Carpool, que é o aplicativo ideal para aqueles que pretendem utilizar o aplicativo todos os dias, como em idas e voltas do trabalho ou faculdade.

Além de que o principal diferencial deste aplicativo, é que os motoristas escolhem a rota e o destino, e os passageiros observam tais destinos dos motoristas, e escolhem a opção que faz mais sentido com o seu objetivo.

Com isso, podemos afirmar que você já está por dentro de tudo que é necessário para escolher e começar a utilizar um aplicativo de mobilidade desde já, aproveite!