Cartão de crédito para MEI: Como Fazer?

Você sabia que pode ter um cartão de crédito para MEI perfeito para facilitar os pagamentos do seu negócio? Muitas pessoas ainda não sabem, mas a verdade é que existem excelentes opções para esse fim.

O mais interessante é entender que esse cartão de crédito é para PJ, afinal o MEI tem CNPJ. Ao mesmo tempo, é uma forma de regularizar o seu negócio e não correr o risco de seguir na ilegalidade.

O objetivo deste texto é mostrar para você que o cartão de crédito para MEI traz algumas vantagens para o dia a dia. Dessa forma, confira abaixo quais são elas e descubra as razões para ter o seu.

Por que ter um cartão de crédito para MEI?

Cartão de crédito para MEI

Todo negócio tem um começo e nem sempre é simples fazer pagamentos, ter crédito e crescer a sua empresa. Por outro lado, o cartão de crédito para MEI te auxilia a manter na formalização e fora da informalidade.

Muitos empreendedores utilizam seus próprios cartões de crédito pessoais e não se atentam a um fator. Trata-se da questão do perfil do cartão ser para PF e não para PJ, então é importante não cair nesse erro.

Agora que você entendeu a razão principal de ter um cartão de crédito para MEI, é preciso prosseguir. Desse modo, veja a seguir cinco vantagens de solicitar o seu agora mesmo.

1- Facilita os pagamentos

Em primeiro lugar, os pagamentos são facilitados e isso é crucial para o bom funcionamento do seu negócio. Por exemplo: imagine o tão fácil é pagar seus fornecedores através do cartão de crédito e o tão seguro é.

Os pagamentos podem ser feitos em várias máquinas e com certeza a do seu fornecedor aceitará essa. Nesse caso, é importante destacar outro ponto: no dia a dia faz muita diferença ter essa facilidade, não é mesmo?

2- Permite parcelamento

Os parcelamentos são cruciais para o dia a dia e existe uma razão: você consegue dividir em mais vezes. Portanto, uma compra custa R$ 2 mil e pode ser parcelada em duas parcelas de mil reais cada uma.

Há um motivo em especial para o parcelamento ser bem-vindo: ao invés de você ter um custo alto de uma vez, consegue dividir mais ainda. Percebeu como é mais fácil para o funcionamento da sua empresa ter essa vantagem?

3- Encargos menores

Os cartões para PJ sobem o limite com maior rapidez e possuem encargos menores, pois o uso é mais frequente. Em outras palavras, o cartão de crédito para MEI traz ainda uma carga tributária bem mais baixa.

Se você tem um negócio e precisa dessa opção, saiba que pode ter um benefício em comparação com o cartão para PF. Ah! E o mais interessante de tudo é o seguinte: os encargos são cruciais para diminuir o seu custo.

4- Te socorre nas piores horas

Sabe quando você precisa comprar mais matéria-prima para a sua empresa e não tem todo o valor? Quando isso acontece, certamente você irá perder a compra ou terá que adquirir um valor menor, concorda?

Com o cartão de crédito para MEI isso não acontece mais, pois você pode parcelar em várias vezes. Ao dividir, fica melhor e você consegue se organizar melhor, em seguida tem condição de pagar e crescer o seu negócio.

5- Anuidade pode ser zerada

Alguns cartões possibilitam que você zere a anuidade e para isso é simples: basta usar um valor mínimo. Entretanto, cada cartão tem a sua condição e por isso é importante prestar atenção no que o cartão proporciona.

Detalhe: a anuidade não costuma ser muito alta e varia de acordo com o que a operadora do cartão define. O mais importante é saber que se trata de uma opção melhor para empresas do que o cartão pessoal.

Cartão de crédito para MEI: 3 excelentes opções

Existem várias opções para o MEI interessantes e três se destacam: Caixa, Nubank e Inter. Esses três bancos têm apostado em uma descentralização de encargos tributários e maior liberdade ao cliente.

A centralização de contas em um cartão de crédito para MEI é um benefício e traz praticidade para o dia a dia. Assim, a seguir confira as vantagens sobre cada um dos cartões citados acima e tenha o link para solicitar o seu.

1- Cartão de Crédito MEI Nubank

É crucial saber, antes de mais nada, que esse cartão não cobra tarifas de manutenção. Da mesma forma, possibilita que você controle as suas contas de uma só vez, ou seja, a de pessoa física e de jurídica, através do app.

Transfira para outros bancos, via PIX, e envie o link de pagamento para seus clientes. Além disso, você pode gerar o extrato PDF e OFXs, gerar cobranças e uma série de outros serviços, clique aqui e confira o seu.

2- Cartão de Crédito MEI Caixa

Tenha uma conta pessoal separada da empresarial e isso facilita na distinção das suas despesas. Do mesmo modo, você tem mais autonomia para dar aos outros colaboradores para que eles possam usar o cartão.

É possível ter dois limites diferentes para o cartão pessoal e de PJ, mas em ambos os casos dá para acompanhar os gastos da fatura. As bandeiras são Visa, MasterCard e Elo, além do programa empresarial. Assim, peça por aqui.

3- Cartão de Crédito MEI Inter

O Cartão de crédito Inter para MEI é um dos mais legais que existem e é livre de anuidade. Além disso, conte com TEDs mensais gratuitos e que se limitam em 100%, pagamentos de boletos, máquinas para débito e crédito, etc.

Outro recurso que se destaca é o Interpag, que permite que você pague e receba via app por QRCode. Programe transferências e depósitos de cheques por imagem, solicite o seu através deste link.

Com tantas vantagens e excelentes opções disponíveis, você está pronto para pedir o cartão de crédito para MEI com segurança. Para isso, pense bem, faça as contas e você terá escolhido a melhor opção para o seu negócio.