10 Tipos de Comidas Para Vender e Lucrar Muito! Saiba Tudo!

Sabe aquele dia em que você acorda e pensa em fazer comidas para vender, porém ainda não sabe como proceder? Então, a verdade é que dá para ser obter uma renda extra assim e sobram opções para que você possa ganhar dinheiro.

Algumas comidas podem ser feitas com facilidade e tem margem para serem exploradas, sem falar do uso das redes sociais ao seu favor. Sendo assim, cada iguaria atinge um público diferente e o principal é que você saiba como obter lucro assim.

A proposta do texto é mostrar dez comidas para vender e lucrar muito, conquistar os objetivos e descobrir outra profissão. Dessa forma, veja a seguir o que fazer e inicie hoje mesmo a sua trajetória nesse novo ramo.

Conheça os 10 tipos de comidas para vender e lucrar muito

tipos de comida para vender

Arrume um papel, uma caneta e copie tudo, quer dizer: melhor usar o celular e anotar tudo em um bloco de nota, concorda comigo!? Desse modo, confira abaixo quais são as dez comidas para vender e comece o seu negócio logo.

1- Comidas típicas de algumas regiões do Brasil

É importante saber, em primeiro lugar, que as comidas típicas são essenciais para ganhar aquela grana no fim do mês. No entanto, é importante saber que não tem uma melhor ou pior e tudo depende do seu público.

Por exemplo: se você mora em São Paulo e convive com pessoas que nasceram, ou têm parentes, da Bahia, a comida típica é a baiana. Você pode fazer os pratos típicos do estado e vender para os interessados.

Ah, tenho que destacar uma coisa: não venda comida típica apenas de um tipo e procure variar ao máximo. O melhor é atingir várias pessoas e você pode divulgar pelas redes sociais, não é mesmo!?

2- Rangos salgados

Muitos pensam que não tem mais espaço nesse comércio de comidas para vender, mas a realidade é diferente disso. Portanto, dá para ganhar dinheiro e basta vender rangos salgados, já que existem vários que podem ser feitos.

Sabe aquele dia em que as pessoas querem comer uma comida caseira? Certamente é uma data para ser remunerado e você pode vender, porém é importante entregar algo que tenha muito valor.

Procure fazer comidas salgadas de todos os tipos possíveis e não fique restrito a apenas uma única alternativa. É preciso variar e mudar ao máximo, trazendo cada vez mais opções para que o público escolha a melhor.

3- Fits

Embora as comidas fits ainda não sejam 100% aceitas, a verdade é que muitas pessoas gostam. É importante destacar, à primeira vista, que as iguarias nada mais são do que comidas feitas com ingredientes mais saudáveis.

Um bom exemplo é a coxinha e você a conhece sendo frita, com recheio de frango e tendo massa de mandioca ou de batata. Por outro lado, a coxinha fit é assada e tem a massa feita com batata-doce, por exemplo.

Muita gente procura por comidas assim e você pode fazer várias, por exemplo: quibe, pizza e até pratos doces. Inclusive, um brigadeiro assim é uma delícia e te fará conseguir agradar muitas mulheres.

4- Comidas doces de vários tipos

Quando as pessoas pensam em doces, é muito comum imaginar bolos, brigadeiros, tortas e até mesmo brigadeiros. No entanto, existe uma infinidade de possibilidades e é importante fazer uma pesquisa para saber.

Há muitos bolos para serem feitos e o mais conhecido é o de pote, porque é fácil de ser feito e muito aceito no mercado. Quase sempre a massa é a mesma e a única diferença está no recheio, bem como na cobertura.

Essa é uma das principais comidas para vender e tem campo a ser explorado, especialmente por meio das redes sociais. Ainda dá para vendê-lo no calor e é bem gelado, sendo perfeito para refrescar.

5- Receitas low carb

Muitas pessoas fazem a dieta low carb e nada mais é do que um cardápio voltado para a diminuição dos carboidratos. Em outras palavras, o foco está nas proteínas e pouquíssimos carboidratos, por exemplo: a batata-doce.

Muitas pessoas vendem doces e comidas salgadas assim, bons exemplos disso são: lasanhas e coxinhas. É possível usar boas combinações com as receitas fits e incluir comidas dos dois tipos, ou seja, doces e salgadas.

O mais importante é entender que essas comidas para vender são primordiais para o dia a dia. Se você faz academia, não se esqueça de oferecer e ganhar um bom dinheiro com essa venda.

6- Pratos veganas

Esse é um dos booms do momento e trata-se de pratos que não tem ingredientes de origem animal. Por exemplo: você não vai usar carnes, leite, peixe, mel de abelha e nem ovo, além da pele dos animais.

Alimentos como amêndoas e soja são muito usados, entregando um leite de extrema qualidade. Ao mesmo tempo, vale lembrar de outra questão: você pode fazer comidas para vender doces e também as salgadas.

Se você ficou interessado nesses pratos, treine bastante e encontre excelentes alternativas para vender. Daí para frente, divulgue, arrume clientes e venda para ter uma lucratividade cada vez mais interessante.

7- Comidas vegetarianas

Para aqueles que curtem pratos vegetarianos, a dica principal é não usar apenas as carnes. Nesse cenário, você pode alimentar-se de ovos, mel de abelha e leite, sem ter nenhum tipo de problema.

Essas comidas para vender são bem específicas e é provável que você esteja louco para provar alguns pratos. A internet permite que você procure por opções e possa desenvolver na sua casa, tendo mais facilidade.

Para os pratos vegetarianos é possível criar hambúrgueres de soja e grão-de-bico, por exemplo. Em seguida, dá para incrementar com os ovos e a tendência natural é você fazer sucesso com esses pratos.

8- Crudívoras

É provável que você nunca tenha ouvido falar, mas os alimentos crudívoros estão atingindo um público. Trata-se de comidas para vender que são cruas e você pode fazer saladas, brigadeiros e tudo sem usar o foco.

Para criar pratos é necessário pesquisar e ter muita paciência, além de usar um processador para fazer os pratos. Do mesmo modo, dá para atingir um público e a dica é usar esse tipo de receita aliada a outro tipo.

9- Japonesa

As comidas japonesas estão entre as preferidas dos brasileiros e sobram alternativas, não é mesmo!? É muito importante, a princípio, caprichar nos ingredientes e tentar seguir o que cada iguaria exige.

Um bom exemplo é o sushi e você pode fazê-lo com salmão, porém é possível criar um de tilápia e até atum. Em outras palavras, é muito importante que você crie de acordo com a proposta que tem para aquele rango.

As comidas japonesas podem ser vendidas no seu bairro e a chance de as pessoas gostarem é muito grande. Enfim, vale a pena investir nessas comidas para vender e descobrir o que a culinária do Japão pode oferecer.

10- Árabe

Se você pensou que comida árabe consiste em apenas quibe e nada mais, saiba que é um grande erro. Por fim, dá para fazer uma série de pratos, como por exemplo: Homus (Pasta de Grão de Bico), Coalhada Seca e Tabule.

Para aqueles que gostam de variedade, dá para fazer: Fatouche, Falafel, Esfiha de Carne Fechada, Kafta e Quibe Cru. Agora que você sabe quais são as comidas para vender, qual delas você pretende fazer?