Como assinar o Spotify?

Aprender a como assinar o Spotify é mais fácil do que imagina e o processo se resume em cinco passos. Antes de explicar quais são eles, é indispensável que você saiba um pouco sobre a história da empresa e tenha detalhes.

Spotify é um serviço de streaming e existe desde 2008, a startup que controla é a Spotify AB, em Estocolmo, na Suécia. Embora o carro-chefe seja música, lá também tem vídeo e vários podcasts, então o serviço é completo.

Saber como assinar o Spotify é estar na plataforma de streaming mais popular do planeta Terra. Dessa forma, confira mais informações a seguir e descubra como se cadastrar com mais facilidade.

Como assinar o Spotify em 5 passos?

Muitas pessoas defendem que não é preciso assinar o Spotify, pois dá para ouvir música pelo plano gratuito. Entretanto, as propagandas aparecem e a pessoa não consegue ter a melhor experiência com a plataforma.

Outros, no entanto, ensinam fórmulas mágicas de acessar o Spotify e não ter que pagar nada. O problema é que se trata de fraude e isso pode trazer uma complicação enorme para a pessoa, por isso evite isso.

Por todo esse cenário, chegou a hora e o momento de saber como assinar o Spotify através de cinco passos. Desse modo, veja abaixo o passo a passo e a forma de se cadastrar é uma das mais fáceis que existem.

1- Acesse o site oficial

Em primeiro lugar, evite fazer qualquer coisa através do site não oficial, por mais que pareça compensar. Na internet, como fora dela, existem muitos fraudadores e o objetivo deles é oferecer uma vantagem irreal.

A pessoa, que está de olho em ter ganho momentâneo, não presta atenção nisso e sofre depois. Por outro lado, optar pela compra pelo site oficial é muito mais interessante e você tem acesso aos melhores planos.

Assim que você entrar, aproveite e confira as informações sobre o Spotify, detalhe por detalhe. Em seguida, você passará para o segundo passo e verá a importância que as opções que a plataforma de streaming possui.

2- Analise os planos disponíveis

São vários planos disponíveis e com certeza a escolha passa diretamente por analisar o que cada um. Nesse sentido, basta clicar neste link e você conhecerá com detalhes, mas veja um breve resumo sobre cada um deles:

  • Individual– é a porta de entrada do Spotify e traz recursos que custam pouco, mas garantem acesso a gama de serviços da plataforma.
  • Duo– ideal para duas pessoas, trata-se de uma alternativa que garante acesso separado a, por exemplo, um casal de pessoas.
  • Família– esse plano comporta até 6 contas e traz a vantagem de custar menos, desde que exista uma divisão entre os participantes.
  • Universitário– para aqueles que estudam e desejam ter recursos limitados, essa é a opção mais indicada.

Preste atenção nas opções é um passo crucial para contratar o serviço e não se arrepender depois. Tenha paciência e faça tudo com calma, pois é o que aumenta as chances de a contratação ser a melhor possível.

3- Inscreva-se

Ao analisar as opções de planos e escolher a mais indicada para você, o próximo passo é se inscrever. Para isso, o processo requer que você volte a tela inicial e clique em “Inscreve-se” na parte superior central da sua tela.

Várias informações serão solicitadas e você deve fazer o preenchimento de uma por uma. Por exemplo: e-mail, data de nascimento, como você deseja ser chamado, gênero e outras caixinhas que devem ser lidas antes de seguir.

A tela de cadastro é uma das mais fáceis que existem e contém apenas 10 campos e possibilita que você utilize o seu Facebook ou Gmail. Assim, não existem desculpas para optar por um serviço externo e por isso escolha esse.

4- Feche a contratação

Você acha que a contratação pode ser feita de qualquer forma? Se a resposta for positiva, saiba que está errado e por isso é preciso revisar os dados. Esse cuidado evita que você precise colocar os dados outra vez.

Na tela seguinte, preencha os seus dados bancários e preencha os campos solicitados. Ao mesmo tempo, atente-se às formas de pagamento e escolha aquela que melhor se adapta ao que você busca.

Se você for se inscrever através de um computador pessoal, o cadastro termina aqui e você pode utilizá-lo. Contudo, quando a proposta é fazer o cadastro via aplicativo, confira o quinto passo e saiba o que fazer.

5- Se quiser, faça tudo pelo aplicativo com mais facilidade ainda

Por fim, você pode fazer tudo através do aplicativo do Spotify e você pode baixar na sua loja de aplicativos. Lembre-se: não é preciso pagar nada e você encontra tanto na Play Store, assim como na Apple Store.

O cadastro é fácil e você precisa só se inscrever, preencher os campos e confirmar os dados. Posteriormente, escolha o plano e prossiga para utilizar todo o potencial que a ferramenta traz para o seu dia a dia.

Agora que você aprendeu a como assinar o Spotify e conferiu duas formas, está pronto para aproveitar o potencial da ferramenta. Nesse caso, ouça os podcasts, confira vídeos e ouça música dos seus artistas prediletos.