Como Colocar sua Empresa no Google? Passo a Passo de como fazer!

como colocar sua empresa no Google

A proposta do texto é simples: ensinar a como colocar sua empresa no Google. Porém, dá para proceder de duas formas diferentes e o ideal é que você aplique ambas, já que é o mais indicado para ter bons resultados.

Se você não quiser, dá para optar por um dos caminhos e não há problemas nisso, uma vez que pode ser o melhor. Nesse cenário, a escolha é contigo e por isso considere as suas necessidades, anseios e o tipo de negócio.

A partir desse momento é chegada a hora e o momento de descobrir como colocar sua empresa no Google. Em seguida, é apenas colocar em prática e usar todo o potencial que o Google tem, não é mesmo!?

Como colocar sua empresa no Google por meio do Google Meu Negócio?

empresa no Google

É importante entender, antes de mais nada, que o Google Meu Negócio nada mais é do que um serviço que linka dois pontos: o seu negócio e o endereço. Sendo assim, dá para descobrir como o serviço funciona por este exemplo:

Alguém digita “pizzaria na Vila Matilde”;

Por meio do Google Meu Negócio, as empresas cadastradas aparecerão e com todas as informações;

A pessoa pode conferir o site, telefone, horário de funcionamento, endereço e avaliações sobre a pizzaria.

Essa mesma situação vale quando a pessoa digita um endereço no Google Maps e confere os negócios. Dessa forma, é uma maneira de saber como colocar sua empresa no Google, a seguir confira os passos para usá-lo.

Acesse o site

Embora exista por aí muita mistificação e vários sites que prometem te colocar em contato com o serviço, nada supera o website da Google. Trata-se do oficial, que tem toda a segurança para completar o cadastro.

Você pode acessá-lo por este link e realizar o seu cadastro, caso não tenha. Por outro lado, se tiver Gmail, dá para entrar automaticamente e acessar o serviço diretamente, ganhando tempo e não precisa cadastrar-se.

Preencha as informações

O outro passo é o mais importante e consiste em preencher as informações que são solicitadas para você. Em outras palavras, o Google Meu Negócio vai solicitar vários dados, abaixo confira alguns deles:

  • Endereço;
  • Tipo de serviço;
  • Horário de funcionamento;
  • Fotos;

Preencha cada um deles com muita paciência e prestando atenção em cada detalhe, pois é importante. Afinal, os clientes poderão conhecer a empresa e fazer comentários, o mais comum deles é avaliar o serviço.

Receba o comprovante de envio código postal e insira no site para confirmar o cadastro

O Google vai enviar um comprovante de endereço postal e chegará no endereço citado dentro de alguns dias. Assim que você receber, um código de ativação será enviado e é preciso inserir no site.

Trata-se de uma confirmação e a proposta é simples: atestar que aquele é realmente o endereço do seu negócio. O passo seguinte é aproveitar os benefícios que esse tipo de tática oferece para você, não é mesmo!?

Como colocar sua empresa no Google nas buscas online?

Em primeiro lugar, convém explicar como o Google funciona para buscas e não é algo muito complicado. O algoritmo da ferramenta ranqueia os sites de acordo com o cumprimento de alguns requisitos de SEO que são necessários.

Se a pessoa não tem paciência de proceder nesse sentido, um caminho é o tráfego pago, ou seja, a criação de campanhas. Basicamente, você usa o Google ADS, cria os anúncios e o seu site aparece entre os primeiros resultados.

Isso, no entanto, não é o mais indicado e pode impactar as finanças, uma vez que é pago. Por consequência disso, a melhor opção é o tráfego orgânico, para saber como colocar sua empresa no Google assim, veja cinco dicas.

Pesquise as palavras-chaves que tenham relação com o seu negócio

Pense que você tem uma loja de roupas femininas para academia e deseja estar na primeira página. O primeiro passo é descobrir os assuntos que possuam relação com esse nicho e podem ser os seguintes:

  • Esportes;
  • Conforto;
  • Vida saudável;

Dentro de cada um desses assuntos, pense no interesse da sua persona e nos tipos de conteúdos que ela gostaria. Considere também o funil de vendas e as etapas, esse é o passo inicial para ter textos bons.

O outro passo é encontrar buscadores de palavras-chave, como por exemplo: Sem Rush e Google ADS. Daí para frente, veja quais são as melhores keys e crie os textos para estar entre os primeiros resultados.

Crie textos otimizados para SEO

Criar textos otimizados para SEO é um dos assuntos mais buscados, acredite: é amplo e não dá para explicar profundamente os detalhes. Ou seja, o ideal é que você leia sobre o assunto e domine algumas dessas regras.

Se o texto tiver uma palavra-chave, frases de até 20 palavras, densidade da key de até 2%, repetição da palavra-chave nos subtítulos e linkagem, lembre-se: está já meio caminho andado, mas ainda faltam outros pontos.

O uso de imagem livre de direitos, a repetição da palavra-chave no slug, no título e por aí vai. Esse é o passo relevante para aprender a como colocar sua empresa no Google, então não tenha medo e caminhe para frente logo.

Ranqueie o seu site

Se você seguir os passos acima, estará com o site bem ranqueado e subindo aos poucos, concorda comigo!? Ah, destaca-se ainda outra questão: isso leva tempo e não é algo complicado, como muitos acabam pensando.

Para ranquear o website, o desafio é atentar-se a um fator primordial: estudo sobre os pontos que podem ser melhorados. Ao analisar esses pontos, você está pronto para atingir os objetivos e não temer o que virá para o futuro.

Descobrir como colocar sua empresa no Google é mais simples do que você pensa, concorda comigo!? Assim, não se esqueça que ainda há mais dois pontos e que devem ser analisados para que o resultado possa dar certo.

Use as redes sociais para ter tráfego

Os passos acima são cruciais e fornecem uma boa fonte de tráfego, mas ainda não é tudo. Por consequência disso, o desafio é melhorar o seu tráfego e vale muito a pena que você preste atenção na importância das suas redes sociais.

Use as principais para o seu nicho, já que muda bastante e não dá para trabalhar de muitas formas. Em outras palavras, dá para usar o Instagram, Facebook, LinkedIn, Twitter e Youtube, porém existem outras.

Detalhe: a escolha deve respeitar os critérios que você definiu no passado, não é mesmo!? Saber como colocar sua empresa no Google é uma das melhores alternativas dessa forma e por isso use as melhores redes sociais.

Capriche na construção do seu site

Por fim, mas não menos importante, o desafio é ter um site bem construído. Então, tenha um site que carregue rápido, ou seja, responsivo e principalmente: com interface para dispositivos móveis (celulares).

A maioria dos acessos se dá por celulares e por isso vale a pena pensar até mesmo na construção de um aplicativo. Entretanto, a escolha depende apenas de você e dos critérios que foram definidos no início desse processo.

Agora que você sabe como colocar sua empresa no Google, o que acha de colocar em prática? Desse modo, não duvide de você e estude cada vez mais, esse combo é perfeito para te colocar sempre em vantagem.