Como Empreender em Casa? Ideias para Iniciar o Próprio Negócio!

Responda com sinceridade: você acha impossível aprender a como empreender em casa e ganhar dinheiro? Certamente que não, porque para estar aqui é necessário acreditar nesse potencial, concorda comigo!?

A grande questão é enxergar o empreendedorismo de casa de duas formas: negócios físicos e negócios digitais. Portanto, o ideal é que você conheça as opções de ambos e tome a decisão sobre a melhor alternativa.

Para entender o processo de como empreender em casa, você precisa de poucas coisas, é possível que tenha tudo o que necessita. Sendo assim, veja abaixo as duas maneiras de usar o empreendedorismo para começar a lucrar a partir desse momento.

Como empreender em casa com os negócios físicos?

Os negócios físicos são provavelmente o primeiro caminho a ser pensado, afinal são bastante tradicionais. Ou seja, você pensa em como empreender em casa e já logo vem as opções que eu vou mostrar abaixo.

Antes de falar sobre elas e explicar, não se deixe levar pela empolgação e busque fazer cursos ou mesmo se capacitar. Dessa forma, confira abaixo como o empreendedorismo pode ser uma boa para você:

Venda doces

Se você for uma pessoa boa com doces, aqui pode estar um caminho lucrativo e bastante interessante. Uma excelente opção são os bolos de pote e olha: você não vai acreditar no potencial que o mercado tem.

Muitos vídeos no YouTube te ensinam a fazer, caso você já não tenha feito em casa e se deliciado. As vendas podem ser feitas no seu bairro, basta usar as redes sociais para divulgar e arrumar clientes interessados na iguaria.

Venda comida salgada

Coxinhas, risoles, esfihas, pizzas e marmitas são belas alternativas para empreender, sem contar as comidas típicas. Por exemplo: japonesa, italiana, árabe, alemã, chinesa, mexicana, nordestina, mineira e do interior.

O processo é mais fácil do que você pensa e dá para divulgar no Instagram ou mesmo em aplicativos de entrega de comidas. Além disso, você pode entregar pelo bairro e conseguir mais clientes para provar esses belos pratos.

Torne-se babá

Sabe aquela pessoa que ama crianças e mora em um bairro em que as mães precisam trabalhar fora? Então, dá para descobrir como empreender em casa sendo babá e detalhe: é uma profissão com boa valorização salarial.

Se essa for a sua opção, fique esperto apenas em uma coisa: estar dentro do que a lei exige para receber as crianças e cuidar bem. Dentre as opções aqui mostradas, essa é a que tem potencial para pagar melhor, não é mesmo!?

Dê aulas de reforço

Se você tiver o perfil voltado para pedagogia, uma bela opção é dar aulas de reforço e sobram opções. Dentre muitas alternativas, por exemplo, dá para ensinar português, matemática, história e geografia para as crianças.

O ideal, no entanto, é ter paciência e anunciar pelo bairro ou mesmo nas redes sociais, porque sobram alternativas. Aprender a como empreender em casa desse modo é um caminho interessante para ter um bom lucro.

Como empreender em casa com os negócios digitais?

Se você gosta de empreender pela internet, esse caminho será o seu preferido e traz belas alternativas. Ao mesmo tempo, requer que você tenha apenas um computador pessoal e acesso a internet, nada além disso.

O seu PC pode ser um de entrada ou um gamer e a realidade é que os programas usados são bem básicos. Além disso, ainda tem muitos softwares online e que oferecem belas alternativas para usar as configurações.

Para saber como empreender em casa pela internet, basta conhecer as opções digitais e o restante é moleza. Nesse cenário, veja abaixo quatro opções para iniciar a sua trajetória nesse nicho a partir de agora.

Leia também: Como Montar Sua Loja Online? Guia Completo Para Iniciar!

Leia também: Empreendedorismo Para Crianças: Como Ensinar e Estimular?

Torne-se um afiliado

Essa aqui é provavelmente a alternativa mais falada e considerada do momento, pois costuma funcionar. Porém, a aplicação requer muito cuidado e por isso o ideal é que você saiba o que fazer, os passos são os seguintes:

  • Você se cadastra em uma plataforma de afiliados, como por exemplo, a Hotmart e a Monetizze;
  • Dentre muitos nichos disponíveis, você escolhe aquele que mais tenha relação com você;
  • Há vários produtos físicos e digitais incluídos, possibilitando que você escolha o que tenha melhor relação comissão/concorrência;
  • O processo de promoção é realizado por meio do seu site, blog e redes sociais, de acordo com a etapa do seu funil de vendas;
  • A cada venda realizada, você recebe uma comissão, que pode ser desde 2% até 80% do valor do produto físico ou digital;
  • Esse valor vai para a plataforma de afiliados e fica na sua conta, a opção de fazer o saque acontece segundo a plataforma.

Como empreender em casa sendo um afiliado tem muitos outros passos e vale a pena dar uma pesquisada. Mas, o principal você já teve a oportunidade de aprender com os passos citados acima, basta aprofundar sobre cada um.

Trabalhe com Google AdSense

Já pensou em ser um afiliado da Google e ganhar um dinheiro por cada clique recebido no seu site ou blog? Certamente é uma bela alternativa, porém tenho que explicar como você faz para trabalhar:

  • Você define uma palavra-chave para o seu site ou blog e essa key tem um determinado valor;
  • A cada clique você receber de um IP diferente, o valor da palavra-chave cai diretamente na conta do seu Google AdSense;
  • Para ter a opção de fazer o saque, o ideal é que você espere chegar ao valor mínimo de $ 100,00;
  • Assim que atingir esse patamar, o saque é totalmente liberado para você.

Agora que você sabe como empreender em casa pelo Google AdSense, saiba que ainda há mais duas alternativas. Ambas serão explicadas abaixo e você poderá saber como aproveitar o potencial das opções.

Seja um freelancer

Em primeiro lugar, tornar-se um freelancer é sempre um bom caminho e é preciso que você seja bom em fazer algo. Antes de decidir começar, o ideal é descobrir quais atitudes podem ser tomadas, confira abaixo:

  • Um freela é alguém que executa um trabalho, por meio de uma plataforma e recebe o valor combinado quando entregar o trabalho;
  • O primeiro passo é se inscrever na plataforma, atualmente a melhor de todas é a Workana;
  • Você define um tipo de trabalho, por exemplo: redação, tradução, design gráfico, SEO, programação, etc;
  • Um cliente insere um projeto lá, você envia uma proposta, combina o valor, cumpre o prazo e é pago.

Se você ficou curioso para ser um freelancer de sucesso, o segredo é cumprir os prazos e ter um preço competitivo. Em outras palavras, é necessário ter muita responsabilidade e o ideal é que você entregue um excelente serviço.

Venda pelo Mercado Livre

Por fim, ainda tem outra alternativa e é uma lucratividade: vender por meio do marketplace Mercado Livre. O processo requer que você se cadastre na plataforma, crie um anúncio, venda, espere a entrega e lucre com as vendas.

A vantagem é que a estrutura está toda pronta e você precisa apenas anunciar, colocar no Correios e pronto. Em seguida, o cliente recebe, avalia e o valor vai para a sua conta no Mercado Pago, sem ter muitas dificuldades.

Aprender a como empreender em casa foi a ideia do texto e você sabe o que fazer, concorda comigo!? Enfim, coloque em prática e comece agora mesmo a atingir os objetivos que você traçou desde o início.