10 Dicas de Como Fazer Bolo de Pote para Vender? Negócio Lucrativo!

curso bolo de pote para vender

Se você pensa em aprender a lucrar com algum negócio lucrativo, então você precisa urgentemente aprender a como fazer bolo de pote para vender, a verdade é que tem muitas dúvidas. A realidade, entretanto, é que o processo é simples e direto, por isso é importante seguir por aqui para saber mais.

Para que tudo possa dar certo, o bolo de pote deve ser visto como uma forma de ganhar dinheiro. Por outro lado, não tenha só esse objetivo e vá além disso, transcenda e foque apenas na qualidade do bolo de pote.

É importante descobrir como fazer bolo de pote para vender e o texto auxilia a atingir os objetivos. A partir de agora, o ideal é que você anote tudo e melhore a sua receita, pois é uma das mais saborosas que existem.

O que é bolo no pote?

O bolo no pote é uma excelente criação da humanidade, inclusive há relatos que começou no Brasil. Trata-se de um tipo de bolo ideal para fazer e vender para as pessoas, porque é fácil de ser feito e muito prático.

Há pessoas que montaram negócios assim e atingiram muitos objetivos profissionais. Nesse contexto, se elas conseguiram e hoje são referências, com certeza será questão de tempo para você fazer o mesmo.

A ideia desse texto é passar para você todos os detalhes sobre o bolo no pote e as suas variações. Dessa forma, confira mais informações abaixo e comece agora mesmo a montar o seu negócio nesse ramo de negócio.

Como funciona o bolo no pote?

O bolo de pote é um verdadeiro charme e é único, pois tem uma decoração que alegra o dia de qualquer um. Afinal, não é só pegar um bolo e colocar em uma vasilha, mas sim de preparar individualmente o seu bolo.

Por ser um produto mini e delicado, você pode optar por um pote para oferecer aos seus clientes. Além disso, capriche na embalagem e no nome da marca, porque é o que garante que o bolo no pote tenha mais destaque.

O mais importante é que não falte criatividade na hora de compor o seu bolo e por isso opte por ingredientes de qualidade. Pesquise o mercado e avalie as marcas com melhor custo-benefício, já que há boas opções.

Por exemplo: imagine que você tem um leite condensado de marca desconhecida e com bom gosto, por que não o usar e adicionar mais açúcar? Tudo é questão de analisar certinho.

Como fazer um bolo de pote?

No caso da receita, geralmente possui seis camadas e a divisão é a seguinte: uma cama de bolo e outra de recheio, intercalando, por três vezes. A seguir confira um exemplo sobre como fazer a massa do bolo no pote:

  • Arrume 250 de açúcar (1½ xícara), 250 g de margarina gelada (9 colheres de sopa), 4 ovos grandes e 250 g de farinha de trigo com fermento (2½ xícaras), ou se for bolo de chocolate troque uma ¾ de xicara de farinha de trigo por ¾ de chocolate em pó;
  • Pegue a margarina gelada e bata com açúcar, por 4 minutos e veja se forma uma massa esbranquiçada;
  • Coloque o ovo de cada vez e não pare de bater;
  • Assim que os ovos estiverem encorpados, insira a farinha aos poucos e bata em velocidade mínima;
  • Depois de colocar tudo, basta por mais 2 ou três minutos em velocidade máxima, até que a massa fique cremosa e fofa;
  • Unte a forma e coloque a massa, em seguida escolha com uma colher e deixe a massa reta;
  • Deixe no forno pré-aquecido à 180° graus por 20 minutos até dourar;
  • Fure a massa com um palitinho e veja se sai limpo;
  • Se sair, corte o bolo em rodelas menores.

Para o recheio, faça o seguinte:

  • Pegue ¾ da caixinha de chantili pronto;
  • Coloque algumas cerejas em conserva à gosto;
  • Insira as raspas de chocolate;
  • Coloque uma camada da massa cortada, em seguida preencha com chantilly e cerejas, outra camada de massa, de novo o recheio e repita a próxima mais uma vez;
  • No fim, pode inserir mais chantilly, chocolate, cerejas e está pronto.

Percebeu como a receita é simples? Troque a massa e os recheios, porque você é livre para fazer a receita que preferir com o bolo no pote.

Como vender Bolo no pote?

Vender bolo no pote é uma arte e a realidade é que você tem várias opções à sua disposição. Para saber o que fazer, veja abaixo alguns detalhes sobre como o processo de venda pode ser realizado:

  • Aplicativos de delivery– faça o cadastro em aplicativos, como o iFood e outros, para fazer a venda via delivery. Há potencial para aumentar as suas vendas em mais de 50% com esse simples cadastro.
  • Venda na sua casa– uma excelente opção é fazer a venda da sua casa e para isso use as redes sociais. Divulgue e consiga que o pessoal do seu bairro entenda que o seu bolo é o melhor de toda a região.
  • Procure bares e restaurantes, deixe os bolos em consignação– essa é outra dica eficiente e você pode deixar os bolos, em seguida volte dias depois, recolha o dinheiro e deixe mais bolos para vender.
  • Venda nas ruas– procure terminais e pontos de ônibus, logo após ofereça os seus bolos e realize vendas. Em outras palavras, as pessoas gostam de um docinho e você pode ganhar dinheiro dessa maneira.

Você pode realizar as vendas do bolo no pote de muitas formas e a escolha sobre qual usar, depende apenas de você. No entanto, tem um detalhe muito importante incluído nisso tudo: é possível vender de muitas maneiras.

Por exemplo: colocar nos aplicativos de delivery, vender em casa, deixar em consignação em bares da região e também vender nas ruas. Assim, o bom do bolo no pote é que você tem muita chance para vender como quiser.

 

Quais são as 10 dicas de como fazer bolo de pote para vender?

como fazer bolo de pote para vender

Em primeiro lugar, se a vida exige que você crie um negócio próprio, então essa ideia será ideal para você ganhar dinheiro de forma honesta. A questão é apenas prestar atenção em como usar a ideia do bolo de pote, porque essa é uma das melhores receitas.

Muitas pessoas comem, pois é algo simples e fácil de fazer, saborosa e que tem sabor de infância. Considerada um coringa, esse prato é perfeito para complementar o almoço e vale muito a pena pensar nisso.

É chegada a hora e o momento de aprender a como fazer bolo de pote para vender. Dessa forma, confira a seguir as 10 dicas e comece agora mesmo a aproveitar os benefícios que a receita traz para todos.

1- Atenção com as receitas

É comum pensar, à primeira vista, que as receitas devem ser variadas e não podem ser as mesmas. Contudo, o cenário real é diferente desse e é mais indicado que você opte por um blog adequado para esse fim.

Varie sabores e procure ter em mente apenas que o resultado deve ser bom, mas como saber se está indo no caminho certo? Basta perguntar para os clientes e entender se está dentro daquilo que você julga como ideal.

2- A massa deve ficar fofinha

Existem pessoas que desejam uma massa fofinha e conseguem fazer, afinal é o que garante que o cliente fique em vantagem. Ou seja, a massa não pode ser molhada em excesso, uma vez que faz com que torne-se uma calda.

O rendimento da receita é muito importante e a dica é que você veja se a massa rende muito ou pouca. Do mesmo modo, esse é o fator que garante que a receita terá um custo menor ou até maior, no pior cenário.

Entender o processo de como fazer bolo de pote para vender é salutar e o preço final é um ponto bem importante. Dependendo de onde você mora, a realidade é que pode ser melhor prestar muita atenção no valor da iguaria para o público.

3- Utilize as receitas mais simples

O bolo de pote pode ter a mesma receita, porém algumas pessoas decidem variar e podem até se complicar. Em resumo, é um ponto polêmico e que pode trazer alguns problemas, como por exemplo: errar a mão ao fazer.

A dica é usar uma receita básica ou várias, como a de bolo branco, e, em seguida, varie no recheio. Teste até chegar em um bom resultado e o plano comece a melhorar cada vez mais, trazendo vantagens para as partes.

4- Montagem

Certamente é outro ponto relevante do bolo no pote, inclusive para muitos é o principal. Sendo assim, a montagem é uma parte fundamental para que o bolo fique daquele jeito e detalhe: muitos deixam de lado.

Uma das melhores ferramentas para conquistar é o sabor, principalmente os clientes que precisarem de apelo mais estético. Porém, o que aconteceria se você precisasse esfarelar o bolo e não deixar os pedaços muito pequenos?

A resposta é simples: ficaria perfeito, uma vez que não deixaria o bolo como uma pasta, já que é um bolo. Vale muito a pena pensar e aproveitar a oportunidade, já que é o que garante ter um bom produto final.

5- Descarte as casquinhas

Não se esqueça de descartar as casquinhas, por mais que pareça algo que trará desperdício, mas a realidade é diferente disso. Na maioria das vezes, podem ser mais duras que o restante da massa e vale a pena pensar nisso.

Toda vez que você pensar em reutilizar, saiba que é mais indicado não ir nessa direção e buscar outro caminho. Ainda mais atualmente, é melhor proceder nesse sentido e evitar que no futuro você possa até se arrepender.

6- Use cortadores para deixar o bolo inteiro e varie as caldas

O pensamento, antes de mais nada, está em vender e é natural que seja assim, porém procure pensar em outro ponto. Trata-se, assim, de você possibilitar que exista o uso de cortadores para deixar o bolo inteiro.

Esse cenário é perfeito, pois possibilita que o bolo tenha formato e tamanho certo para colocar no pote. Ao mesmo tempo, não deixe de lado as caldas e a dica é que você não fique restrito apenas ao leite.

Há pessoas, inclusive, que possuem intolerância à lactose e precisam de uma outra opção, não é mesmo!? Ah! Saiba que aprender como fazer bolo de pote para vender você já sabe, mas é sempre bom ter dicas adicionais.

7- Decore corretamente

A decoração exige atenção e cuidado, especialmente é que você entenda a relevância que os detalhes têm. Em outras palavras, invista nisso e saiba que é aquilo que faz com que o bolo seja mais gostoso, primeiramente, pelo olhar.

Um dos confeitos mais comuns, que tem diferentes tipos e formatos, é uma maneira de personalizar cada sabor. Por exemplo: confeitos rosas para o bicho-de-pé, flocos para brigadeiro e assim continua, concorda comigo!?

8- Capriche na embalagem

Agora que você já sabe quase tudo sobre como fazer bolo de pote para vender, é importante prosseguir. Nesse cenário, não se esqueça de algo essencial e que acaba ficando, quase sempre, de lado: a embalagem.

É essencial que você capriche e ofereça esse mimo para o cliente, mesmo que seja de plástico. Embora possa parecer algo não tão importante, os clientes amam quando veem uma embalagem bem bonita.

Dica exclusiva: não se esqueça de colocar uma colher para acompanhar e deixar o prato daquele jeitinho. Proceda olhando a situação de vários panoramas e a tendência natural é que você ganhe o cliente por esse ponto.

Leia também: Como Ganhar Dinheiro Com Adesivos Decorativos? Confira!

9- Cuidados

A parte “prática” é uma das mais relevantes, porém a teoria também merece muita atenção, certo!? Então, utilize dados sobre a validade e use etiquetas para mostrar a data de validade, fabricação e também os sabores.

10- Utilize frutas frescas nos bolos e congele, mas prefira vender imediatamente

Por fim, mas não menos importante, use frutas frescas nos bolos e saiba que as iguarias podem estragar mais rapidamente. De acordo com todas as informações, a realidade é que pode ser perdida em no máximo 2 dias.

É fundamental congelar os produtos, mas se você preferir e puder, a dica é vender imediatamente. Caso opte pelo congelamento, a verdade é que pode durar por até 4 dias na geladeira e vale a pena pensar nisso.

As dicas de como fazer bolo de pote para vender ressaltam a importância de você atentar-se aos fatores. Enfim, agora me responda com sinceridade: está pronto para abrir o seu negócio com os macetes passados aqui?

Conclusão

O bolo no pote é uma forma muito inteligente de iniciar um negócio com muita chance de lucrar no início. Afinal, o investimento é baixo e você pode ter o retorno sobre o que investiu com facilidade, dentro de pouco tempo.

As vendas podem ser feitas de várias maneiras e o lado positivo é que muitas pessoas gostam do bolo no pote. Mas você pode ter um diferencial muito legal: faça bolos para veganos e consiga atingir ainda mais esse público.

Tem uma coisa que nunca te falaram sobre esse tipo de doce e se trata de você ser livre para fazer os sabores que quiser. Por todo esse cenário, você está preparado para começar e poderá atingir todos os seus objetivos.

Ficou curioso para fazer o bolo no pote? Crie a sua própria receita e batize com o seu nome, afinal quem sabe não se torna o mais conhecido do Brasil? Depende só de você, das suas mãos e da forma como irá fazer a divulgação.