Como Fazer um Anúncio de Venda Para Lucrar na Internet?

Aprender a como fazer um anúncio de venda na internet é um conhecimento novo que está deixando muita gente milionária. Certamente é um ponto interessante e acredite: não é difícil! Basta entender algumas técnicas e depois aplicar nos seus projetos para começar a ter resultados. 

O principal objetivo inicial é treinar bastante e ter estratégias que conectem com o público, inclusive, você já definiu a sua persona? Portanto, esse ponto é interessante e por isso tem duas estratégias eficientes: 1) Modo AIDA; 2) “dor/remédio”.

A proposta do texto é mostrar como fazer um anúncio de venda de duas formas e detalhe: com facilidade de informação. Dessa forma, confira a seguir o que fazer e comece hoje mesmo a ter um texto altamente matador.

Como fazer um anúncio pelo modo AIDA?

O modo AIDA é o grande coringa do momento e serve para todos os tipos de textos, independente do que aconteça. Sendo assim, essa estratégia é muito eficiente e a palavra indica a primeira letra do que deve ser despertado.

Atenção, Interesse, Desejo e Ação são os sentimentos importantes para que a pessoa consiga fazer converter. Em outras palavras, serve desde um anúncio de carro e até mesmo para um texto sobre a venda de um produto.

Para começar a saber como fazer um anúncio de venda, é importante descobrir como o modo AIDA funciona na prática. Veja abaixo a importância de cada sentimento e aprenda como gerar esse sentimento no seu leitor.

(A) Atenção: Impacte de cara

Quando o texto chama a atenção do leitor, o cenário melhora de figura e a tendência de clicar é maior. Afinal, já parou para pensar que você clica no título quando tem alguma palavra de impacto?

Esse é um gatilho mental poderoso, mas não serve apenas para o título e pode ser usado no primeiro parágrafo. Ao mesmo tempo, o uso na primeira parte é uma excelente alternativa e tudo depende apenas da sua tática.

Por exemplo: quando alguém pensa em perder peso, a pessoa não acredita que alguém possa perder 10 kg em um mês. Por esse motivo, o gatilho da atenção é a chave para levar ao segundo sentimento e dá para entender o que pode ser feito a seguir.

(I) Interesse: Use a curiosidade para mantê-lo no texto

Se o começo do texto não for instigante, a chance de o leitor continuar lendo é muita pequena. Da mesma forma, para entender como fazer um anúncio de venda com esse sentimento é preciso aprofundar no assunto.

Um bom exemplo, seguindo o que foi tratado acima, seria o seguinte: basta fazer atividade física e se alimentar bem, que a pessoa consegue emagrecer. Obviamente que está sendo falado superficialmente e dá para aprofundar.

A melhor estratégia é pensar na proposta que está por trás do texto e ter paciência, pois o interesse não é o único sentimento. Ou seja, basta continuar com o texto e a tendência natural é que o leitor continue no seu texto.

(D) Desejo: Faça-o pensar que está usando o produto do anúncio

O modo AIDA conta com a terceira letra e é a adequada para fazer com que a pessoa se sinta já com a “ideia” vendida. O desejo é despertado com alguns exemplos e faz com que o leitor adentre naquilo que realmente importa.

Por exemplo: imagine como seria a sua vida se conseguisse perder peso e viver com mais qualidade de vida. Do mesmo modo, perceba que o desejo é conseguido com uma tática de espelhamento entre o cliente e o vendedor.

Esse tipo de sentimento vale para todas as situações e tipos de anúncios, independente daquilo que está sendo vendido. De uma forma ou de outra, a realidade é que o desejo é o sentimento que precede o último da nossa lista.

(A) Ação: Chame-o para que converta naquilo que você deseja

Por fim, o modo AIDA conclui com a chamada para ação e lembre-se: depende do estágio de venda desejado. De nada adianta querer informar o seu cliente, se o mais adequado seria trabalhar logo na venda.

A chamada para ação depende de muitos critérios e pode ser maior ou menor, dependendo apenas do que você deseja. Em resumo, não tem segredo e o principal é ser sucinto, já que as outras estratégias demandam mais textos.

Por exemplo: agora que você já sabe quanto pode emagrecer e o que fazer para perder peso, conheça a dieta de 21 dias para conquistar esses objetivos. Deu para perceber que essa forma serve para fins diferentes, não é mesmo!?

Como fazer um anúncio na tática dor/remédio?

Em primeiro lugar, essa tática é mais indicada para o marketing digital e não serve tão bem para a venda de um veículo. No entanto, isso não quer dizer que não possa ser usada, já que exige apenas mais atenção.

Essa tática é usada em cartas de vendas e consiste em usar dois sentimentos que as pessoas têm: dor e remédio. Nesse cenário, basta tocar na primeira, mostrar a razão de usar a segunda e seguir, normalmente, com o texto.

Para usar essa estratégia, é importante entender um pouco mais sobre os dois conceitos e as suas aplicações. Descobrir como fazer um anúncio de venda pela tática dor/remédio não é complicada, veja como fazer abaixo:

Dor

Imagine que você está escrevendo um texto sobre ganhar dinheiro online e enumere as dificuldades da sua persona. Por exemplo: como começar, o que fazer, o salário é alto, é preciso formalizar, investimento inicial, etc.

Quando você for criar o seu texto, procure tocar em uma dor ou mesmo em várias, dependendo do caso. Para aplicar esse conceito, a melhor alternativa disponível é conhecer a persona e prestar atenção em todos os detalhes.

De uma forma ou de outra, a verdade é que usar essa tática é mais fácil do que você pensa. Entretanto, não confunda a facilidade com simplicidade, já que requer treino e um conhecimento da sua persona, com todos os detalhes.

Remédio

Assim que a dor for mostrada, a melhor alternativa disponível é falar sobre a solução para aquele problema em questão. No caso do marketing digital, seria essencial responder aquelas perguntas e levar ao que você deseja.

Pense que você está promovendo um curso para ganhar dinheiro e pode linkar com aquilo que está sendo vendido. Perceba um fato: essa tática é bem objetiva, direta e funciona apenas se existir argumentos bem convincentes.

Se você ficou curioso em aprender como fazer um anúncio de venda com essa tática, o segredo é treinar bastante ou escolher algum curso completo que te ensine os mínimos detalhes. Em síntese, é o treino que fará com que você alcance os objetivos que traçou desde o início.

Como fazer um anúncio de venda: AIDA ou dor/remédio?

A fim de finalizar o texto, é primordial entender um ponto principal: não tem uma forma melhor do que a outra. O que existe é uma tática mais indicada do que a outra e por isso é importante pensar nesse ponto.

Vale destacar que é possível usar as duas e misturar, sempre de acordo com o que a necessidade mandar. Por outro lado, apenas a sua audiência que dirá e poderá responder qual é a melhor alternativa para esse caso.

Saber como fazer um anúncio de venda foi o tema do nosso texto e agora você sabe o que fazer. Enfim, é chegada a hora e o momento de colocar em prática e acreditar cada vez mais no que sai de dentro de você.