Como fazer videos no Tik Tok? Confira o Passo a Passo!

como fazer vídeo no tik tok

Antes de aprender a como fazer videos no tik tok, eu preciso te falar sobre o aplicativo e sério: é surreal. O app possibilita gravar e compartilhar os vídeos, sempre curtos, na internet e de uma maneira bem prática.

É possível fazer dublagens, transições e também desafios, sem contar os duetos e os incríveis reactions. Bem como, é uma forma de viralizar e sem maldade: é diversão garantida para você e a sua família.

Certamente, que além de fazer vídeo no tik tok, ainda é permitido usar essa rede social e interagir com todos. Dessa forma, confira melhor a seguir como usar o seu potencial de estrela para viralizar no aplicativo.

Afinal, como fazer vídeos no tik tok?

Em primeiro lugar, faça o download do Tik Tok e pode ser na sua loja de aplicativos: Play Store ou App Store. Sendo assim, é preciso autorizar o aplicativo e principalmente você não se esquecer de prosseguir nos primeiros passos.

O outro passo é procurar visualizar os destaques do aplicativo ou mesmo procurar por algum conteúdo específico. Não é preciso fazer um login e essa começa a ser a vantagem principal que o aplicativo oferece a todos.

Aprender a como fazer videos no tik tok é necessário e não é preciso logar para postar os vídeos dentro da plataforma. Deu para perceber o óbvio: essa informação possibilita usar várias funcionalidades com total facilidade.

1° passo: Entenda o aplicativo

Se você desejar assistir aos vídeos, saiba que é possível seguir perfis e também interagir, conforme for da sua vontade. Logo após, é permitido que dê para criar o seu próprio conteúdo.

A princípio, para criar um vídeo não é muito complicado e, depois de logar, basta selecionar o botão “+”. Está totalmente disponível na parte inferior do aplicativo e que possibilita começar a gravação com facilidade.

2° passo: Velocidade de gravação

O outro passo é buscar criar um vídeo no Tik Tok e é possível fazer isso na tela do próprio aplicativo. É muito fácil e basta identificar o local que esteja “1x”, “0,5x” e também outras informações que são bem interessantes.

A velocidade de gravação oferece 5 opções diferentes, podendo retardar os vídeos e adiantar. Por exemplo: tudo que for abaixo de 1 representa que a velocidade é diminuída, se for acima de 1, indica que está subindo.

De antemão: se você desejar fazer vídeos no tik tok na velocidade “1x”, basta deixar a tela como está. Em seguida, é bem simplificado de ter atingido aquele resultado que foi traçado desde o começo.

3° passo: Criar vídeos com transições

como fazer vídeo no tik tok

As transições são um formato muito interessante para o Tik Tok e é importante aproveitar essa oportunidade. Da mesma forma, saiba que os trechos dos vídeos são apresentados e o formato é muito dinâmico.

Quando fala-se em continuidade, é possível que se faça uma história mesmo e é fundamental saber disso. Bem como, além desses vídeos em sequência, é permitido inserir inúmeros efeitos para deixar a mudança de várias formas.

Por exemplo: clipes, cenas e também os elementos que são mais suavizados na sua tela. Deu para perceber que descobrir como fazer videos no tik tok não é muito complicado e é preciso conhecer os pontos principais. Veja:

  • Comece a gravar o vídeo normalmente e, assim que for encerrado, busque clicar no botão “✔” e está na parte inferior direita da tela;
  • Ao invés de postar essa gravação, busque repetir o processo e continue gravando vários vídeos nessas posições diferentes;
  • Para conseguir ter o acompanhamento do vídeo, busque ver a barra azul e saiba que está localizada na parte de cima da tela;
  • Por fim, assim que finalizar todas as transições, vá em avançar e clique em “✔” e clique em “avançar”.

O mais importante, em resumo, é treinar e será mais fácil entender a didática de como fazer videos no tik tok. Posteriormente, é apenas postar e ter aquele resultado que você almejou, já que está criando vídeos para isso.

Leia também: Como Ganhar Dinheiro no TikTok assistindo vídeos? Guia Completo!

4° Revise o vídeo

Antes de efetuar a postagem, procure preencher a descrição do vídeo e não se esqueça de um fato. Se trata do fato de inserir as hashtags e é preciso inserir as que você deseje, de acordo com o seu objetivo.

Para ter condição de fazer vídeos no tik tok e completar as descrições, marque também as pessoas. Daí para frente é fácil e escolha em quais os canais a gravação pode ser compartilhada e basta clicar em “publicar”.

5° passo: Conheça outras formas de divulgação

É essencial responder com sinceridade: você já parou para pensar na quantidade de conteúdo que aparece nas suas redes sociais todos os dias? Então, cada plataforma tem a sua particularidade e é preciso saber disso.

Assim com qualquer outra rede social, o Tik Tok também tem os conteúdos que tem muito mais sucesso. É primordial conhecer os diversos formatos de conteúdos disponíveis e a seguir confira as melhores alternativas:

  • Duetos;
  • Desafios;
  • Vídeos de react.

Os desafios, em síntese, são totalmente realizados por marcas e também influenciadores que incentivam os usuários. Logo, é preciso que postem muito e um vídeo deve ser reproduzido em uma ação que seja específica.

Tentar melhorar o que já existe é uma bela opção e o principal é que o usuário compartilhe, usando a (#) hashtag. Os duetos, em regra geral, estão bombando e é possível que seja dividida ao meio, sendo essa a característica.

O vídeo original será reproduzido de um lado e o usuário tem condição de gravar a sua versão do outro lado. Procure gravar duetos, pois ajuda na interação dos usuários e também no aumento dos seguidores.

É bem provável que os fãs do parceiro de vídeo tenham condições de passar a seguir o outro usuário da dupla. Assim também, ainda existem outros vídeos e são os de react e se tratam de reações a muitas situações.

Esse formato faz sucesso, já que está dentro e fora da plataforma, bastando fazer uma busca no YouTube. Portanto, aprender a como fazer videos no tik tok de react pode te render muitos seguidores.