Como ganhar dinheiro com desenho? Invista no seu Talento!

Você sabia que é possível ganhar dinheiro com desenho e às vezes não é preciso nem sair de casa? Então, muitas pessoas estão melhorando de vida com esse dom e você também pode conseguir.

O mercado de desenhos tomou proporções inimagináveis e atualmente muitas pessoas conseguem ser remuneradas de muitas formas. Tem aqueles que fazem quadros e vendem, enquanto outros agem de outra forma.

A proposta deste texto é explicar para você como ganhar dinheiro com desenho. Dessa forma, confira abaixo as informações e descubra o jeito certo de iniciar nesse nicho a partir de agora.

Como ganhar dinheiro com desenho no Instagram?

ganhar dinheiro com desenho

O Instagram é uma verdadeira máquina de fazer dinheiro e com certeza você já pensou nisso ao usar a rede social. No entanto, para ter chance de ganhar dinheiro com desenho, faça o seguinte:

  • Entre na rede social e crie um perfil comercial de desenhista, mas se você tiver o seu, mude para perfil comercial;
  • Crie uma biografia que apresente a sua arte e o estilo;
  • Insira um link clicável para o cliente entrar em contato contigo, seja por WhatsApp ou outro canal;
  • Escolha uma excelente foto profissional para chamar atenção do público.

Utilize um integrador de links para levar ao seu site ou ao canal do YouTube, por exemplo, como o Linktree. Em seguida, produza conteúdos com frequência sobre desenho, vida e que conecte com o seu público-alvo.

Use os recursos que a rede social oferece, como o reels, as lives e os stories. Para ter mais chance de funcionar, escolha a melhor hora para publicar, faça vários posts por dia, adicione legendas e hashtags, incluindo a sua tag.

Aproveite o ensejo e faça conteúdos inspiradores para o seu público-alvo. Nesse contexto, estude os assuntos que interessam a galera e vá nessa direção, mas também determine o seu nicho de mercado.

Trata-se de escolher se você trabalhará com desenho realista, caricaturista ou mesmo ilustrador. Depois dessa escolha, crie um estilo próprio para a sua arte e, ao fazer isso, você terá criado uma identidade profissional.

O objetivo é ter todo o trabalho citado acima feito, pois o próximo passo é ter uma rede de apoiadores. Em outras palavras, é o que trará lucro e tráfego orgânico para o seu perfil, assim como se torna um poderoso canal de vendas.

Com o tempo, ofereça cursos, workshops e até masterclass, porque complementa a renda e te faz uma autoridade no assunto.

Como ganhar dinheiro desenhando?

Acima eu te expliquei sucintamente como ganhar dinheiro no Instagram, entretanto é importante aprofundar nas informações. O primeiro caminho é vender os desenhos, as caricaturas ou outras coisas.

A grande questão é que você não pode simplesmente dar um CTRL C + CTRL V e pronto. Afinal, se trata de algo feito a mão e raramente você poderá vender duas vezes a mesma coisa, então é importante variar.

E nisso entra um tipo de trabalho milenar: as encomendas de quadros por clientes. Sabe a Mona Lisa? Pois é, esse quadro foi encomendado pelo rei Francisco I de França, ou seja, Da Vinci trabalhou como você trabalhará.

Lembra quando você aprendeu sobre usar o Instagram para captar clientes? Então, é por lá que você vai conseguir clientes e mostrará a sua técnica, já que o passo seguinte é mostrar que você trabalha sob encomenda.

O cliente entra em contato contigo por um website, como o Elo 7, e envia uma foto ou a inspiração para o quadro. Logo após, você realiza o trabalho, faz a entrega e recebe o dinheiro, como qualquer outro trabalho on-line.

Agora, se você quiser, dá para se tornar um influenciador digital e buscar parceiras com marcas de papel para desenho, lápis e coisas que façam parte desse universo, porque muitas empresas apoiam desenhistas.

Ofereça workshops para ensinar as pessoas a desenharem e consiga fechar uma turma, por exemplo. Ao mesmo tempo, não descarte criar manuais de desenho e aprenda que vender é uma bela alternativa para esse nicho.

Desenhistas mais famosos podem criar masterclass e, assim, formar outros desenhistas, seja on-line ou mesmo fisicamente. Na verdade, a internet aproxima as pessoas e atualmente você pode ter aula com quem quiser, ou seja, essa máxima também vale para você.

Conclusão

Agora que você aprendeu a como ganhar dinheiro com desenho de várias formas, siga em frente. Use o Instagram para captar o público e criar autoridade sobre as pessoas, pois essa é uma das propostas dessa rede social.

Agora, se você decidiu se tornar alguém que ganha dinheiro, o próximo passo é oferecer os seus trabalhos fora dessa rede social. Como trabalhado no tópico acima, há a chance de vender quadros por encomenda.

Também é possível usar a sua autoridade sobre o assunto para formar mais desenhistas e passar as técnicas que só você conhece. Da mesma forma, percebeu como são várias opções para ser remunerado por esse trabalho?

O objetivo do texto foi cumprido e você aprendeu como ganhar dinheiro com desenho. Por fim, é apenas colocar em prática os ensinamentos e atingir os objetivos que você traçou com essa atividade.