10 Dicas de Como Ganhar Dinheiro com Entregas!

Aprender a como ganhar dinheiro com entregas é vale a pena e lembre-se: não é preciso muito para iniciar. O mundo mudou e trouxe essa facilidade, mas o desafio é aproveitar a oportunidade e não mais duvidar.

A verdade é que ser remunerado assim é interessante para esse momento, especial se servir como renda extra. No entanto, a verdade é que para muitos tem se tornado a remuneração principal, devido à escassez de empregos.

Para descobrir como ganhar dinheiro com entregas é primordial atentar-se a alguns passos importantes. Nesse cenário, dá para citar pelo menos 10 e a seguir confira as informações sobre cada um deles.

Quais são as 10 dicas de como ganhar dinheiro com entregas?

As principais técnicas de como ganhar dinheiro com entregas vão depender da sua disposição. Dessa forma, veja abaixo 10 dicas para começar e inicie o quanto antes a sua trajetória nesse nicho de mercado.

1- Tenha pelo menos 18 anos

É preciso, antes de mais nada, ter pelo menos 18 anos e a realidade é que a própria lei de trânsito exige isso. Vale muito a pena prestar atenção nisso e a tendência natural é que você possa começar bem, dentro da legislação.

2- Possua CNH válida

Para conseguir que a pilotagem seja boa e dentro da lei, a melhor opção disponível para você é ter uma CNH válida. Confira a sua e a deixei dentro daquilo que for necessário, evitando problemas com as leis de trânsito.

3- Esteja com um smartphone funcionando bem

Seja para trabalhar em aplicativos ou fora deles, não se esqueça de ter um celular funcionando muito bem. Afinal, imagine o tão ruim que seria ficar sem internet e não conseguir saber onde entregar, concorda comigo!?

Ainda tem o fato de você correr o risco de se perder e precisar recorrer a um GPS, mas não ter internet. Para evitar essa situação, o melhor cenário é que você esteja com o smartphone funcionando bem e sempre com internet.

4- Pesquise sobre o iFood

Em primeiro lugar, essa é uma das alternativas mais rápidas e populares do Brasil, sendo reconhecida no país inteiro. É o aplicativo mais conhecido de entregas de comidas no Brasil e uma excelente forma de ser remunerado.

Dá para trabalhar em muitas cidades do país, especialmente nas capitais e locais com mais de 100 mil habitantes. Do mesmo modo, o ideal é que você possua uma moto e saiba que o trabalho é realizado dessa maneira.

Os ganhos são independentes e ficam depositados na conta bancária que o cliente efetuou o cadastro. Para fazer o download do aplicativo, o ideal é que você baixe a versão “iFood Para Entregador” e siga os passos.

Os pagamentos acontecem por entrega, ou seja, quanto mais você entregar, maior é o salário. A melhor opção é estar localizado nos locais em que existe mais concentração de restaurantes, garantindo mais pedidos.

5- Use o Uber Eats

Certamente é um dos aplicativos mais conhecidos e eficientes do país, sendo, na verdade, uma variação do Uber. Em outras palavras, tem uma versão exclusiva para pedidos de restaurantes em todo o Brasil.

O processo permite que o cliente escolha o prato de um restaurante e tenha condição de receber na sua casa. O app é muito parecido com o iFood, portanto, as entregas podem ser realizadas em horários livres.

Se a sua situação possibilitar, saiba que é possível trabalhar apenas à noite ou mesmo nos finais de semanas. Os pagamentos são contabilizados por entrega realizada e o ideal é entregar mais, não é mesmo!?

Para iniciar corretamente, procure fazer o cadastro na plataforma do Uber Eats e envie toda a documentação necessária. Assim que você receber a sua resposta, inicie as entregas, ganhe dinheiro e pilote com muito cuidado.

Leia também: 8 Passos de Como Abrir um Delivery de Sucesso! Confira!

6- Conheça o Rappi

A Rappi é um dos principais aplicativos para entregas de mercadorias e ultrapassa o nicho das comidas. É possível entregar os itens de farmácia, compras e demais encomendas, por isso é democrático de ser usado.

Para trabalhar como um entregador da empresa, é primordial estar registrado e dirigir-se pessoalmente até a sede da empresa na sua cidade. A Rappi pede que o novo entregador assista à capacitação online e o trabalho é só depois disso.

O aplicativo possibilita que as entregas sejam realizadas em carros, assim como motos e bicicletas. Caso você tenha um desses meios de transporte, a dica é seguir em frente e começar a sua trajetória nisso.

7- Busque empregos na sua região

Enquanto você lê esse texto, alguém que faz entregas decide não continuar mais no emprego que tinha e busca um novo. Da mesma forma, uma vaga se abre para você e é muito importante que você consiga essa oportunidade.

Embora não seja uma questão muito pensada, dá para conseguir emprego fora dos aplicativos e essa é uma excelente forma. Entretanto, o principal é que você saiba o valor que será pago por cada entrega a ser realizada.

8- Converse com as pizzarias do seu bairro/cidade

Quando alguém pede uma pizza em casa, é comum que seja entregue por algum motoboy e nisso há uma chance. Sendo assim, é uma forma de ganhar dinheiro e não se esqueça: é preciso buscar as pizzarias para ver a situação.

Uma das questões mais relevantes para esse cenário é entender o lado do dono da pizzaria. A maioria dos motoboys não ficam muito tempo nos locais e existe muita rotatividade de profissionais.

É nisso que está a sua chance e fazer com que você aprenda a como ganhar dinheiro com entregas na prática. Em seguida, é ter responsabilidade para trabalhar e ganhar dinheiro extra ou não, uma vez que depende de você.

Leia também: 10 Tipos de Comidas Para Vender e Lucrar Muito! Saiba Tudo!

9- Use o comércio da sua região para ganhar dinheiro com entregas

É necessário pensar no comércio da sua cidade e concorda que existem muitos locais para você lucrar? Então, esse é o principal pensamento e vale a pena conferir, buscar opções e ver quais são as possibilidades.

Existem muitas pessoas que conseguem ganhar dinheiro dessa maneira, seja como renda principal ou apenas como extra. Nesse caso, a alternativa principal é aproveitar essa chance e atingir aquela renda que você queira.

Para começar bem e com segurança, lembre-se de conversar e conferir os valores, prazos e as condições existentes. Dai para frente, é apenas caprichar nas entregas e aproveitar todo o potencial que esse trabalho oferece.

10- Pilote com cuidado

Por fim, mas não menos importante, é primordial pilotar com muito cuidado e atenção. Em resumo, não caia no erro de querer entregar mais e precisar correr, já que é perigoso e pode causar até mesmo algum acidente.

Entre entregar 30 vezes e fazer apenas 15 entregas, é importante pensar, primeiramente, na segurança. Se for seguro proceder mais vezes, faça e não tenha medo, porém tenha cuidado para não tornar-se algo muito perigoso.

Cuide bem da sua motocicleta e faça as revisões no prazo, bem como o estado de conservação da motocicleta. Logo após, é apenas curtir o trabalho e ganhar o dinheiro de uma forma que traga melhorias para a sua vida.

O texto mostrou como você pôde descobrir como ganhar dinheiro com entregas e resta seguir em frente. Enfim, a partir de agora é com você e a melhor alternativa disponível é começar, sempre com segurança.