Como Ganhar Dinheiro com Google ADSENSE? Guia Completo!

como ganhar dinheiro com Google ADSENSE

Esse texto te ensina como ganhar dinheiro com Google ADSENSE de um jeito fácil. No entanto é preciso que você tenha um blog cheio de conteúdo, pois é a única forma que te faz sair da bolha para alcançar os objetivos traçados e ganhar dinheiro. Se você não tem um blog ainda, clique aqui para aprender a criar um.

O Google AdSense é um programa da Google e que paga o dono do site ou blog de acordo com os cliques. Porém, para ter um rendimento alto e evitar maiores problemas, o maior desafio é aprender o que fazer.

É importante aprender a como ganhar dinheiro com Google ADSENSE e você terá 10 dicas para chegar lá. Em seguida, você poderá se dedicar e futuramente é só comprar aquela nave que você deseja há muitos anos.

Como ganhar dinheiro com Google ADSENSE?

Cadastrando no google adsense

Em primeiro lugar, a maneira de ser remunerado é se cadastrando no programa Google ADSENSE. Ao mesmo tempo, você precisa apenas acessar o site e cumprir dois requisitos básicos, veja quais são eles:

  • Possuir 10 textos já realizados e que possuam qualidade, bem como originalidade acima de qualquer outra coisa;
  • Preencha o seu endereço e espere chegar a confirmação postal, pois é o que confirma o seu endereço.

Agora que você já sabe o que fazer para conseguir, passe para a próxima etapa: aprenda como ganhar dinheiro com Google ADSENSE. Há algumas dicas que auxiliam no processo e a seguir confira as 10 principais.

1- Define um nicho

defina um nicho

É preciso entender, antes de mais nada, o que é um nicho e nada mais é do que um segmento de mercado. Ou seja, um blog ou site de relacionamento: saúde, finanças, relacionamentos, acessibilidade e por aí vai.

Essa etapa precisa considerar alguns pontos, por exemplo: gosto pessoal, concorrência e lucratividade. Vale muito a pena pensar nisso e ter atenção, uma vez que auxilia o processo e faz você pensar cada vez mais.

O desafio de descobrir como ganhar dinheiro com Google ADSENSE é mais simples quando você define um nicho. Não se esqueça: ainda há mais nove pontos a serem trabalhados e por isso que nem adianta você pular.

2- Procure as palavras-chave

procurar por palavras chave

Certamente é uma bela opção, o principal é que você entenda a razão pela qual você deve procurar as palavras-chave. Sendo assim, trata-se das expressões que farão parte dos textos que você pretende trabalhar, certo!?

Por exemplo: imagine que você tem um site sobre conquista e quer dar dicas para conquistar a melhor amiga. Uma palavra-chave para esse assunto seria o seguinte: “como conquistar a melhor amiga pelo WhatsApp”.

Ganhar dinheiro com Google ADSENSE depende diretamente de você atentar-se a mais um ponto: a escolha deve considerar o CPC (Custo por Clique). Existem casos que pode ser de R$ 0,25 e em outros é maior, chegando à R$ 2,50.

3- Defina os títulos

defina bons títulos de Headline

É aqui onde o calor geralmente aperta, pois muitas pessoas acham que basta usar um título e pronto. Porém, não é assim que funciona e por isso a dica é pensar E ter uma Headline adequada, abaixo confira alguns exemplos:

  • Como puxar assunto no WhatsApp e conquistar uma mulher;
  • Sete dicas para aprender a como conquistar a melhor amiga pelo WhatsApp em sete dicas;
  • Como conquistar a melhor amiga pelo WhatsApp em 30 dicas;
  • Descubra como conquistar a melhor amiga pelo WhatsApp agora mesmo.

Acha que já sabe como ganhar dinheiro com Google ADSENSE? Ainda há mais sete pontos e não fuja deles. Afinal, ainda há muitas questões que devem ser trabalhadas, detalhe: é o que traz ainda mais vantagens.

4- Repita as palavras-chave

Repita as palavras chave

É preciso ter densidade de palavras-chave no texto, uma vez que pode mudar de acordo com o caso. Por exemplo: para textos do topo do funil de vendas, é preciso que fique entre 0,5% a 1% e muda de acordo com o caso.

Acredite: a repetição de palavras-chave deve acontecer em pelo menos 35% dos subtítulos e no próprio texto. Daí para frente, é apenas seguir com o seu texto e a tendência é aprender mais, ter bons resultados e atingir as metas.

5- Insira imagens originais

insira imagens originais

O texto precisa conter algumas imagens e a quantidade depende de você, não é mesmo!? Então, não adianta querer colocar 10 fotos em um texto de 200 palavras, o principal é ter equilíbrio e inserir com paciência.

As imagens precisam ser originais e livres de direitos, como por exemplo: acontece em bancos de imagens gratuitos. Basta dar uma pesquisada, embora seja possível citar aqui, é melhor que você busque e ache as suas.

6- Efetue um trabalho de linkagem

Efetue um trabalho de linkagem

Você já parou para pensar na importância que o processo de linkagem tem? É necessário saber, à primeira vista, que é preciso ter links nos seus textos e o ideal é que a divisão fique dessa maneira:

  • Dois links que levem para o seu texto;
  • Um link que direcione o assinante para um site de terceiro.

Caso seja possível, peça para algumas pessoas linkarem o seu site e saiba que há várias formas de fazer isso. Por outro lado, evite ao máximo cair no erro de acreditar em alguns sites que prometem fazer isso e podem impactar negativamente o seu site.

7- Use as redes sociais para conseguir mais tráfego

utilize as redes sociais

O empreendedor que não estiver nas redes sociais, bom sujeito, não é!? Essa expressão é uma das principais para entender a importância que o tráfego possui e detalhe: os acessos são conseguidos com mais facilidade.

Entenda o processo de como ganhar dinheiro com Google ADSENSE usando as redes sociais e basta inserir o link do seu site. Posteriormente, é apenas ir aumentando mais o público e principalmente: engajando ainda mais cada um deles.

8- Deixe a interface amigável para dispositivos móveis

Deixe a interface amigável para dispositivos móveis

É necessário ter muita atenção com a interface e preparar para os dispositivos móveis, concorda comigo!? Seja sincero: você está vendo esse texto por meio de um computador pessoal ou usando um celular pessoal?

A sua resposta indica um cenário comum para as outras pessoas, certo!? Então, essa é a visão principal e por isso é preciso ter uma interface para dispositivos móveis, que é simples de inserir na plataforma do site.

9- Meça os resultados

meça seus resultados

Ainda tem mais uma questão relevante: medir os resultados e o Google Analytics é a opção ideal. Para utilizá-lo, basta acessar o site e seguir os passos, que são simples e bem rápidos de serem completados por você.

A ferramenta mostra a origem do tráfego e os textos com mais tráfego, incluindo o caminho para chegar ao conteúdo. Além desses pontos, ainda é gratuito e você pode usar quando achar melhor, sem ter dificuldades.

10- Corrija os seus erros

Por fim, mas não menos importante, convém ainda citar outra questão: a sua parte nesse processo. Em resumo, corrija os seus erros e aprenda com cada equívoco que você teve, mesmo que custe algumas noites de sono.

A vida de um empreendedor digital é um eterno aprendizado e perder ou ganhar é do jogo. O principal, entretanto, é que você desenvolva a capacidade de corrigir os seus erros e não errar novamente.

É a hora de provar na prática como ganhar dinheiro com Google ADSENSE e mostrar o seu exemplo. Enfim, acredite naquilo que sai do seu coração e não tenha qualquer medo, a sua capacidade é muito maior do que isso.