Como Ganhar Dinheiro Fazendo Bolo? Dicas para Começar!

como ganhar dinheiro fazendo bolo

Se você está pensando em como ganhar dinheiro fazendo bolo, saiba que você está no lugar certo. A curiosidade somada com a vontade que você tem, vai te fazer chegar longe.

Essa situação vale para você e por isso que a dica principal é manter a sua curiosidade. Em seguida, resta apenas decidir e manter a decisão, então se você quer fazer bolo e ganhar dinheiro, siga em frente e nada tema.

Agora que você já decidiu o que deseja e está disposto a criar um novo negócio, aprenda a como ganhar dinheiro fazendo bolo. Nesse cenário, confira abaixo mais informações e veja como começar agora mesmo.

Como ganhar dinheiro fazendo bolo com algo inovador e lucrativo?

É necessário entender, antes de mais nada, que dá para ganhar dinheiro fazendo bolo. Se você já sabe fazer essa iguaria, está com “meio caminho andado” e pode apenas melhorar a receita, não é mesmo!?

Se o seu caso for de uma pessoa que irá começar, busque aprender a fazer bolos e há dois caminhos: curso e ver vídeos na internet. Pense bem sobre as vantagens e desvantagens de cada um, decida apenas depois de fazer isso.

Para descobrir como ganhar dinheiro fazendo bolo, a melhor opção disponível é começar a trajetória a partir de agora. Dessa forma, veja a seguir sete dicas para ser bem remunerado e começar o seu próprio negócio.

1- Tenha qualidade

Em primeiro lugar, não tem como começar diferente e não citar a importância que esse requisito possui. Sendo assim, a realidade é que você precisa ter qualidade em cada coisa que faz e não dá para fazer nada “meia boca”.

Esse tipo de visão de ser mediano, como o próprio nome indica, te fará seguir apenas como alguém medíocre. Então, decida fazer um bolo e não fique satisfeito com nada que não seja simplesmente o melhor tipo de iguaria.

Se você não pensar assim e se contentar com pouco, a verdade é simples: qualquer um superior a você já se destaca. Transcender os medianos é o primeiro desafio, resta apenas seguir em frente e ter ciência desse ponto.

2- Varie o recheio

Certamente é uma questão que a maioria das pessoas não prestam atenção: o tipo de recheio. Há uma variedade de casos em que o recheio é o mesmo e a pessoa ainda quer ter destaque, será que dá para se destacar assim?

Obviamente que não, afinal a sociedade quer algo diferente e que tenha variedade, mesmo que seja apenas um bolo. O principal é não cair nesse erro, providencie vários recheios e que tenham ligação com a massa do bolo.

Esse tipo de visão está em falta atualmente, mas você pode suprir essa demanda e atingir todos os objetivos. Isso, contudo, depende da sua vontade e disposição de aprender coisas novas, além do hábito em sempre arriscar.

Leia também: 10 Dicas de Como Fazer Bolo de Pote para Vender? Negócio Lucrativo!

3- Anuncie nas redes sociais

Se você acha que as redes sociais não podem ser utilizadas, é provável que na sala da sua casa ainda tenha uma máquina de escrever funcionando. Ao adentrar no seu quarto, ainda é possível ver um videocassete, concorda!?

É necessário acompanhar a modernidade e inovar, ou seja, use as redes sociais para criar uma audiência. Logo após, é apenas trabalhar os conteúdos e ir conseguindo cada vez mais vantagens, não é mesmo!?

Na hora de anunciar nas redes sociais, procure gerar engajamento com os seus seguidores e interação. Assim, há alguns macetes que podem salvar a sua vida e vou te contar alguns deles, são os seguintes:

  • Faça sorteios– Para ganhar seguidores na sua conta, uma tática eficiente é pedir para cada seguidor marcar um amigo e esse amigo seguir a página, daí você realiza um sorteio e aumenta o seu público.
  • Poste stories– Sem dúvidas é uma das melhores estratégias que há no mercado e consiste em postar com frequência. Faça isso diariamente e mostre a sua rotina, enquanto prepara os bolos.
  • Tenha frequência nos posts– Poste diariamente e insira sempre novidades, bem como as famosas hashtags. Daí para frente, não se esqueça de gerar interações do público para aumentar a sua audiência.

Se você seguir esses macetes e combinar com as dicas passadas nesse texto, é possível aprender a como ganhar dinheiro fazendo bolo na prática. Para isso, no entanto, ainda há mais quatro pontos que serão trabalhados abaixo.

4- Venda nos grupos em que participa

Responda com sinceridade: você participa de quantos grupos no seu WhatsApp? Aposto que são muitos, uma dica eficiente é que você poste o que está vendendo nos grupos e conte com a colaboração de todos.

Por exemplo: se você está no grupo da igreja, aproveite para mostrar que você está vendendo e poste um conteúdo. Capriche na descrição, use os emojis e crie um conteúdo voltado para aquele público em questão.

Lembre-se: o não você já tem, então lute para conquistar o sim e use os grupos em seu favor. Por outro lado, tenha um pouco de cuidado para não ser alguém impertinente e que acaba por atrapalhar esses locais.

5- Deixe para consignar em padarias

Uma estratégia eficiente para vender é deixar para vender em padarias ou mesmo bares da sua região. Entretanto, é comum que você tenha algumas dúvidas e por isso confira abaixo um exemplo sobre o que acontece:

  • Você vende bolos de bote e não sabe bem como vender;
  • Basta ir ao bar e oferecer ao dono;
  • Argumente que pode ficar lá por 3 dias e que depois desse período você passa para conferir se vendeu;
  • Assim que o prazo for cumprido, você passa novamente no local e recebe o pagamento.

Essa tática é uma das mais antigas que existem, porém é, ao mesmo tempo, moderna e funciona bem. Muitos donos de padarias e restaurantes gostam desse tipo de tática, porque só pagam se conseguirem vender as iguarias.

6- Não atrase as entregas

É importante entender que não tem nada pior do que pedir um bolo e descobrir que a entrega está atrasada. Se você decidir trabalhar com bolos, lembre-se: atrasar a entrega pode causar um cancelamento do pedido.

Ainda tem outro risco: a pessoa sair falando para todo mundo que você não cumpre os prazos. Posteriormente, novos clientes não chegam e você começa a pensar no que errou, o motivo está justamente na entrega.

Quando você for pegar um pedido para fazer um bolo, preste muita atenção no prazo e cumpra. Esse tipo de dica é importante para estar em vantagem perante os demais, não deixe de segui-la, independente do que aconteça.

7- Responda os interessados com rapidez

Por fim, mas não menos importante, ainda tem a rapidez para enviar as respostas e é importante prestar atenção nisso. Não demore para responder os clientes, pois a oportunidade de fazer uma venda pode ser perdida.

Invista em uma boa batedeira para ficar com as mãos livres para mexer no celular, respondendo em minutos. Saiba que muitos clientes enviam mensagens para várias boleiras e esperam para ver quem responde primeiro.

Não perca essa oportunidade, porque a partir desse momento você está pronto para aprender na prática como ganhar dinheiro fazendo bolo. Enfim, o texto cumpriu com o objetivo e mostrou um novo caminho.