Como Ganhar Dinheiro Vendendo Coisas Simples? Dicas para Lucrar!

como ganhar dinheiro vendendo coisas simples

Sabe aquele dia em que você precisa de dinheiro, porém não sabe o que fazer? Saiba que é possível aprender como ganhar dinheiro vendendo coisas simples. Sendo assim, comece a pensar no que fazer e como deve agir para atingir os seus objetivos.

É importante ter um trabalho dividido em algumas partes, por exemplo: escolher o que vender, anunciar, negociar, enviar e receber o dinheiro. Porém, para ter sucesso o principal você já tem: a vontade de crescer.

É chegada a hora e o momento de ter todas as informações, por isso vale muito a pena conferir. Veja abaixo como ganhar dinheiro vendendo coisas simples e comece hoje mesmo a atingir todos os seus objetivos.

Como ganhar dinheiro vendendo coisas simples pela internet?

ganhar dinheiro vendendo coisas simplesSe você é daqueles que adora descobrir coisas novas e quer saber como ganhar dinheiro vendendo coisas simples e não sabe como, o texto é perfeito para você. Afinal, a proposta é dar cinco dicas para que você consiga levantar uma boa grana.

Para começar a usufruir de cada uma das vantagens, o primeiro passo já foi dado: o desejo que move o seu coração. O cenário mais positivo é o que você tiver, porque não dá para esperar as condições ideias para começar, certo!?

Feito toda essa introdução grande, é preciso ter as dicas para iniciar a sua caminhada nessa nova direção. Dessa forma, não tenha mais medo e a seguir compartilho contigo como ganhar dinheiro vendendo coisas simples.

1- Escolha o que vender: Comece da maneira correta, evitando problemas

Em primeiro lugar, é importante que você escolha o que pode vender e são tantas opções disponíveis, que a escolha deve considerar três pontos. Sendo assim, é necessário saber cada um deles e abaixo confira a lista:

  • Produtos disponíveis– Roupas, calçados, papelaria, mimos, eletrônicos, itens artesanais, dentre outros itens podem ser vendidos. A escolha depende diretamente de você e o ideal é pesquisar bastante.
  • Modelo de negócio– Certamente é um ponto primordial e você pode ter estoque ou trabalhar sem ele. No entanto, a escolha deve ser feita com cuidado e sempre de acordo com o que se mostre como e melhor.
  • Gosto pessoal– O seu perfil deve atentar-se a muitos fatores e o processo requer que você olhe para si mesmo. Evite a pressa e não ache que é fácil, pois escolher demanda muito cuidado nos processos.

Se você tiver atenção no primeiro passo, passe para o segundo e tenha certeza de que é o melhor. Inclusive, é importante ter fome de vitória e isso você já tem, restando apenas que se oriente para aplicar os conhecimentos.

2- Anuncie na internet: Melhor vender por ela, do que em outro lugar

Há muitos marketplaces disponíveis e cabe citar aqueles que se destacam, porém há outros bem interessantes, certo!? Então, confira abaixo os dois mais indicados para começar e veja os benefícios de optar por cada um deles:

  • Mercado Livre– É o maior da América Latina e permite que você possa começar sem ter qualquer dificuldade. Comece a usá-lo e explore cada variável que o site oferece, pois a chance de você vender será maior.
  • Shopee– Embora seja novo, é uma bela opção e tem taxas mais convidativas, mas não é apenas isso. O site oferece frete grátis para os clientes e por isso tem crescido, sendo ideal para você iniciar.

Se você não quiser nenhuma dessas opções, crie um e-commerce e utilize-o para fazer as suas vendas. O ideal, entretanto, é ter paciência e descobrir como ganhar dinheiro vendendo coisas simples com muito cuidado. 

A vantagem de criar o seu próprio e-commerce é que há plataformas que não cobram muito e dão uma boa fonte de início. Além disso, você não precisa pagar taxa de comissão e pode ser mais livre para empreender como quiser.

3- Capriche no anúncio para convencer os compradores: A persuasão é uma excelente opção

Imagine que você escolheu o Mercado Livre e agora está pensando em como criar um anúncio matador. Assim, é importante que você siga algumas dicas e evite maiores problemas, faça o seguinte:

  • Tenha um título que exemplifique o produto, por exemplo: carregador para Iphone XR original;
  • Procure inserir fotos corretas, mostrando a marca do carregador, modelo e indicando a caixa que será enviada;
  • Na descrição, busque ser sucinto e direto, evitando de mostrar informações repetidas e que não prendam atenção do leitor;
  • Explique as informações sobre o produto, diga como funciona, a garantia e tudo que tiver relação com esse assunto;
  • Insira a importância que tem o cliente perguntar sobre o produto e tire as dúvidas antes de fazer a compra;
  • Exponha claramente as condições para troca e o que deve ser feito, caso o cliente opte por fazer a substituição.

Para aprender como ganhar dinheiro vendendo coisas simples, vale a pena que você fique ligado nessa dica. Daí para frente, prossiga para o próximo passo, e a tendência natural é que você consiga sair na frente.

4- Envie o produto de acordo com os critérios adotados: Muito cuidado nisso

Certamente é uma parte essencial, que deve ser feita com atenção, e sem qualquer tipo de pressa, não é mesmo!? Em outras palavras, é preciso estar atento a três pontos e a seguir confira a importância que cada um tem:

  • Embalagem– É provavelmente o ponto mais importante e é essencial que você respeite as orientações do marketplace. Além disso, não economize aqui e use sempre a embalagem que for a mais indicada.
  • Nota fiscal– Tem que estar presente, para alguns casos, e o principal é deixar no interior, além de enviar uma digital. Da mesma forma, não se esqueça disso e você verá que é a alternativa mais adequada.
  • Declaração de conteúdo– Para fechar com chave de ouro, declare o conteúdo e siga as orientações da própria plataforma. É melhor agir assim e aumentar a chance de sucesso do que se arrepender depois.

Agora que você já sabe o que fazer e está querendo passar para frente, lembre-se que ainda tem mais um ponto. Portanto, não se esqueça de ver e saiba que é o que aumenta a chance de funcionar ainda melhor no final.

Leia também: 5 Formas de Como Fazer Dropshipping no Mercado Livre!

5- Receba o seu dinheiro: O objetivo final deve ser alcançado

Por fim, você vai, finalmente, ter o seu dinheiro de volta e pode estar pensando que o processo acabou, concorda comigo!? Contudo, a verdade é que ainda tem muito o que ser feito e há três pontos que são perigosos:

  • Devolução– É um dos pontos mais relevantes que existem, porque toda devolução requer que você tenha atenção. Ou seja, é bem perigoso e pode impactar nas suas finanças, por isso é algo ruim.
  • Venda de produtos com defeitos– A devolução acontece, mas também pode te fazer perder relevância dentro da plataforma. Então, é muito mais indicado ter cuidado para que isso não aconteça com você.
  • Comprar apenas uma única vez– Ainda tem mais um ponto: a venda em uma única vez é ruim e não causa nenhum benefício para você. Enfim, é melhor ter vendas em maior quantidade, não é mesmo!?

Como evitar que essas três situações aconteçam, prejudiquem a sua vida e façam com que novas compras não aconteçam? Seguir as dicas dadas acima.

Aprender como ganhar dinheiro vendendo coisas simples é um desafio e o texto cumpriu com ele. O dia de amanhã é você que constrói, mas o melhor de tudo é saber o que fazer e como agir. Siga em frente.