Como Montar Uma Loja de Maquiagem com Pouco Dinheiro? Veja Aqui!

Saber como montar uma loja de maquiagem com pouco dinheiro não é uma tarefa das mais fáceis. Afinal, depende de definir se o negócio será físico ou mesmo digital, pois essa diferenciação exige certos ajustes.

Se você decidiu montar uma loja de maquiagem, é importante, na maioria dos casos, trabalhar das duas formas. Muitas pessoas não têm atenção nisso e acabam percebendo o óbvio: não conseguem ter uma atuação coesa.

A proposta do texto é ensinar a como montar uma loja de maquiagem com pouco dinheiro de duas maneiras. Dessa forma, confira abaixo o que fazer para ter a lucratividade almejada das duas formas.

Como montar uma loja de maquiagem com pouco dinheiro em algum estabelecimento comercial?

loja de maquiagem

Se você decidiu montar um comércio físico, acredite: o primeiro passo é fazer uma análise FOFA. Sendo assim, trata-se de mapear os seus pontos fortes e os fracos, sendo as forças, oportunidades, fraquezas e ameaças.

Assim que estiver sido concluída, passe para a segunda etapa: definir o valor que você tem disponível. Portanto, confira se esse dinheiro já está em mãos ou a forma de conseguir, por exemplo: pegar emprestado com um parente.

Para que o processo funcione ainda mais, o principal é você prestar atenção e mais três passos. Veja a seguir as informações sobre cada um e descubra como montar uma loja de maquiagem com pouco dinheiro assim.

Defina a localização do seu estabelecimento

Em primeiro lugar, é essencial definir a localização do seu negócio e é válido pensar em vários fatos. Por exemplo: tamanho do estabelecimento, mobília necessária, horário de funcionamento e se tem fluxo de pessoas ou não.

Certamente é um ponto crucial e por isso a dica é ter paciência na hora de definir, evitando ao máximo a pressa. Estar apressado aumenta muito a chance de dar errado e, como você sabe, não é uma boa alternativa.

Arrume fornecedores para o sua loja

Uma loja de maquiagem sem fornecedores é a receita perfeita para dar errado, concorda comigo!? Então, é primordial ter relações comerciais de qualidade e que consigam trazer mais parceiros para o seu negócio.

Para encontrar fornecedores de qualidade e aumentar o potencial do seu negócio, só existe um caminho: procurar. Em outras palavras, saia para a rua e procure por parceiros que vendem produtos de qualidade.

Crie um plano para divulgar a sua loja

Por fim, a divulgação é necessária e há apenas uma forma de ter sucesso: mapeando os hábitos de consumo do seu público. Nesse cenário, há caminhos disponíveis e abaixo veja algumas estratégias que costumam funcionar:

  • Panfletagem– Funciona bem em algumas situações, especialmente em cidades menores ou regiões sem tanto acesso aos meios digitais. O valor é alto e por isso é importante ter moderação nesse tipo de uso.
  • Redes sociais– É a opção mais indicada, porque tem maior alcance e um custo muito menor do que a panfletagem. O uso das redes sociais exige que o empreendedor use o potencial máximo dessa ferramenta.

Aprender a como montar uma loja de maquiagem com pouco dinheiro em um estabelecimento comercial exige, ainda, ter excelência em um ponto. Trata-se do atendimento e é aqui que você precisa se destacar bastante.

Como montar uma loja de maquiagem com pouco dinheiro pela internet?

É importante saber, antes de mais nada, que o sucesso na operação depende dos acessos que você tem. Além disso, dá para conseguir tráfego de algumas formas e a seguir confira como proceder em ambos os casos:

  • Orgânico– É conhecida como copy e consiste em criar textos que tragam tráfego para o e-commerce. Isso não impede que você utilize as redes sociais e consiga vários acessos por meio delas.
  • Pago– São as famosas campanhas de anúncios e podem ser realizadas em vários locais, como por exemplo: Google ADS e nas redes sociais. Para o segundo caso, Facebook ADS e Instagram ADS são boas opções.

Para saber como montar uma loja de maquiagem com pouco dinheiro pela internet, há um ponto: montagem do site. No entanto, não serão abordados, veja abaixo três dicas para ter muito sucesso nessa empreitada:

Escolha a forma de vender pela internet

Atualmente, é possível vender pela internet de duas maneiras diferentes, embora tenham a operação parecida. A parte semelhante é a qualidade das maquiagens, o envio seguro e ficar atento a política de devolução dos itens.

Montar um site próprio é uma forma, mas oferece algumas desvantagens e são as seguintes: tempo alto para montagem, dificuldade para conseguir mais tráfego e gasto com especialista em SEO.

A vantagem desse modelo é que você não fica preso aos marketplaces e por isso tem uma lucratividade maior. Outros benefícios podem ser sentidos na independência de operar e na liberdade de vender aquilo que achar melhor.

A escolha sobre qual será a melhor opção, como você sabe, depende de considerar dois fatores: tempo disponível e conhecimento técnico. Se você tiver ambos, um site pessoal pode ser o caminho, do contrário, não faça isso.

Crie descrições interessantes

Criar uma descrição é um passo primordial, porém requer muita atenção e por isso deve ser feita com cuidado. Na hora de criar as suas, procure seguir algumas dicas e a seguir confira as mais interessantes:

  • Descubra quais são as principais buscas para o Google (se você montar um site próprio) ou/e no marketplace que você preferir;
  • Pense em um título que tenha relação com as buscas que você encontrou no Google ou no marketplace;
  • Seja sucinto nas expressões e insira as informações corretas dos produtos;
  • Coloque fotografias interessantes e que mostre as maquiagens, de ângulos diferentes e, se possível, tiradas por um profissional.

Descobrir como montar uma loja de maquiagem com pouco dinheiro tendo um site ou loja depende disso. Contudo, não se limite às informações e inove, desde que você meça os resultados atingidos depois desse processo.

Envie os produtos pelo correio ou por meio da transportadora no prazo correto

As vendas acontecem sempre e é apenas questão de tempo para você conseguir as suas, porém é preciso ter paciência. Assim que tiver feito as primeiras vendas, crie um padrão de envio e precisa diferenciar-se dos demais.

Embale com carinho, envie um cartão, as maquiagens e coloque no prazo, se for possível até no mesmo dia da compra. Antes disso, lembre-se: a escolha se o envio será pelos Correios ou de outro modo pertence apenas a você.

Se você for trabalhar com o Mercado Livre, a maioria das vendas se dá por meio do serviço MercadoEnvios. Em resumo, basta colocar os produtos no Correio e chegará no destino, sem qualquer tipo de complicação.

Conclusão

O texto ensinou como você monta uma loja de maquiagem e não precisa gastar muito para começar, não é mesmo!? Porém, o ideal é sempre ter atenção e principalmente aplicar aquele plano que você criou no início.

A estabilidade não é garantida, pois no ramo de negócios a única certeza que você tem é que precisa vender. Qualquer outra, mesmo que prometa vários ganhos, não é verdadeira e pode ser muito perigosa para você.

A boa notícia é que ganhar bem e aprender na prática como montar uma loja de maquiagem com pouco dinheiro dependem apenas de você. Desse modo, a diferença entre o sucesso e a derrota está na sua atitude. Confira abaixo o curso de maquiagem online que preparamos para você.