Como Montar uma Loja Online no Instagram? Saiba como!

como montar uma loja no instagram

A sua vontade de saber como montar uma loja online no Instagram é grande e o texto mostrará o que você pode fazer. No entanto, é necessário aplicar uma coisa antes de começar: as oportunidades são imensas.

Enquanto você lê esse conteúdo, acredite: um mar de oportunidade se abre. Nesse cenário, a melhor opção é aproveitar as chances e criar uma autoridade dentro do Instagram, uma vez que a rede social tem milhares de usuários.

Tudo o que você precisa é prestar atenção em pouquíssimas coisas, não é mesmo? Dessa forma, confira abaixo as informações e descubra como montar uma loja online no Instagram a partir de agora.

Como montar uma loja online no Instagram dentro de 7 passos?

O Instagram é a rede social mais querida do Brasil e para você usar, acredite: o primeiro passo é ter um perfil comercial. Além disso, tenha um domínio e crie um catálogo de produtos em um e-commerce ou mesmo no Facebook.

Depois que você tiver concluído esses passos, você pode ter os produtos marcados nas publicações do Instagram, desde que sejam do Facebook. Portanto, você faz um post do produto, faz a descrição e insere o preço.

Esse processo permite que você crie uma vitrine de produtos e é possível compartilhar as promoções com anúncios no seu feed. Ao mesmo tempo, os stories também podem ser usados e aumentam o alcance da sua conta.

Assim que o seu produto for escolhido, é possível direcionar para o catálogo de produtos do Facebook e no e-commerce. Assim, esteja nos dois lugares, abaixo descubra como montar uma loja online no Instagram.

Faça a confirmação da sua qualificação

Assim que todos os requisitos forem cumpridos, o passo seguinte é que a sua empresa já estará qualificada e poderá configurar o recurso de compras no Insta e alguns desses recursos podem ser explicados, a seguir confira a lista:

  • Localize um mercado disponível;
  • Tenha um produto qualificado;
  • Fique em conformidade com o acordo de vendedor e também com as políticas internas do Instagram;
  • Possua um domínio de site, que é o canal pelo qual você pretende vender.

Esse passo é necessário e garante que o processo se torne melhor, por mais que pareça um tanto complicado. Não se esqueça: começar a montagem da sua loja corretamente é a primeira etapa para ter uma loja de sucesso.

Efetue a migração para o perfil comercial no Instagram

O segundo passo é converter o seu perfil e para isso é preciso acessar as configurações da sua página. Em seguida, vá em conta e mude a sua conta para a profissional, através das opções disponíveis escolha a melhor para você.

Para que o seu perfil seja criado corretamente, o segundo passo é não deixar mais privado e sim público. Afinal, não faz sentido o cliente acessar e ver que está fechado, então é importante não cair nesse erro.

Realize o vínculo o Instagram para a sua página de Facebook

Em primeiro lugar, acesse o seu perfil no Instagram e vá até as edições do seu perfil. Logo após, encontre as partes inerentes às informações comerciais públicas e selecione as opções ligadas à página.

Opte pela página do Facebook e insira para que a conexão aconteça, mas se você não tiver, selecione a opção para criar uma nova página. Tenha atenção nisso e a tendência natural é que o processo funcione cada vez melhor.

Carregue o seu catálogo de produtos

Um dos principais recursos disponíveis no Instagram é o catálogo de produtos e por isso você precisa se conectar a ele. Nesse caso, a primeira opção é ir no gerenciador de catálogos, que está localizado no Gerenciador de Negócios do Face.

A segunda forma é integrar através dos parceiros certificados da plataforma. Nessa situação, existe o BigCommerce e o Shopify, duas excelentes alternativas para serem usadas por você.

Faça a análise da conta

A parte da análise de conta é importante, já que ela garante que você consiga cadastrar produtos e para isso é fácil, então siga as etapas para enviar a sua conta para a análise e o processo costuma ser rápido, mas pode demorar.

Acesse o perfil da empresa e depois toque nas barrigas, em seguida toque nas configurações e se cadastre para o recurso chamado “compras”. Daí para frente, siga as etapas para a análise e acesse compras para conferir o status.

Habilite o modo compras dentro do seu perfil no Instagram

O penúltimo passo é para você habilitar o modo compra, porém, não se esqueça: isso acontece apenas depois de ser ativado o recurso “Compras”. Assim, você precisa acessar as compras e ir em configurações.

O passo seguinte é ativar o perfil da empresa no Instagram e depois tocar nas três barrinhas. Posteriormente, vá em configurações e toque em empresas, logo após em compras e selecione o seu catálogo de produtos, por fim conclua.

Marque os produtos na sua loja no Instagram

Por fim, você só precisa criar um post com a foto do produto a ser vendido e também escolher a alternativa “marcar produtos”. Não se esqueça de marcar a opção “marcar produtos” e também permitir que seja marcado nos posts no feed, assim como os posts nos stories.

Agora que você aprendeu como montar uma loja online no Instagram, coloque em prática os ensinamentos. Desse modo, você está preparado e pode atingir os seus objetivos a partir de agora.