Como Promover Vídeos do YouTube? Dicas para Divulgar Canal!

como promover vídeos do YouTube

Quando você descobrir como promover vídeos do YouTube, poderá entender as razões pelas quais essa é uma das principais ferramentas. Igual a você, acredite: muitos querem, mas poucos conseguem promover bem.

O segredo, antes de mais nada, consiste em focar em duas táticas eficientes: fazer a promoção cruzada do conteúdo e a interação com o público. Nesse cenário, ainda é possível usar o Google ADS para vídeos pagos.

A proposta deste texto é ensinar a como promover vídeos do YouTube sem precisar perder a cabeça. Dessa forma, veja abaixo mais informações e aprenda os passos para ter sucesso em mais essa empreitada.

Como promover vídeos do YouTube pela promoção cruzada?

como promover vídeos do YouTube

Um dos principais recursos que existem é o da promoção cruzada, mas você sabe o que isso significa? Então, trata-se de uma divulgação de vídeos no seu canal e pode ser feito em estações de rádio, por exemplo.

Vale lembrar que dá para proceder em canais de TV e até em outros sites, sempre vinculando o seu canal do YouTube. Não se esqueça de utilizar em sites, blogs e revistas, garantindo que o resultado chegue em pouco tempo.

Para utilizar esse recurso e saber como promover vídeos do YouTube, preste atenção em três pontos. Sendo assim, confira a seguir o que fazer em cada ponto e inicie a sua caminhada a partir de agora.

Crie selos para o seu website ou blog com as APIs do YouTube

Em primeiro lugar, uma das principais estratégias para conseguir é criar selos para seu site por meio das APIs do YouTube. No entanto, você imagina a importância que esse recurso tem para te auxiliar nessa empreitada?

Trata-se de permitir que você destaque a sua presença no YouTube e possa adicionar um link do canal. Ou seja, você transfere o público do site/blog para o YouTube e todos assistem ao seu belo conteúdo com facilidade.

Ative a incorporação do seu conteúdo

É muito comum na razão para ativar a incorporação do seu conteúdo, não é mesmo? Portanto, a ideia é simples: permitir que outras pessoas compartilhem e auxiliem o vídeo a ter um alcance maior, concorda comigo!?

Utilize esse URL, que foi fornecido em cada vídeo, para a inclusão do seu conteúdo no seu site. Não se esqueça de enviar mais links e possibilite que chegue em outros blogs, desde que eles tenham interesse nesse conteúdo.

Crie conteúdos sobre avaliações de produtos

Certamente essa aqui você não sabia e nem fazia ideia da importância que existe, certo? Em primeiro lugar, é uma sugestão, o ideal é que você pondere se serve para o seu canal ou não, antes de tomar qualquer outra decisão.

Se o seu conteúdo for sobre avaliação, há alguns macetes bem interessantes que podem ser usados como tags. Nesse ínterim, é primordial que eu te explique quais são eles e a seguir mostro mais detalhes:

  • Código Universal de Produto (UPC);
  • EAN;
  • Marca;
  • Modelo;
  • Número de Padrão Internacional de Livro (ISBN);
  • Número de peças do fabricante (MPN).

Agora você sabe como promover vídeos do YouTube usando a estratégia da promoção cruzada. Por outro lado, não se iluda e saiba que ainda há mais duas formas de ter sucesso na promoção, ambas são explicadas mais abaixo.

Como promover vídeos do YouTube interagindo com o público?

divulgar canal youtube

Embora a tática da promoção cruzada seja linda e traga bons resultados, não se esqueça de fazer a sua parte. Um desses afazeres é atentar-se à relevância que existe na interação com o público e não é algo complicado.

Em primeiro momento, você pode achar que está fazendo a coisa certa e não prestar atenção em outros detalhes. Isso, entretanto, muda com o tempo e por isso talvez as suas atitudes não sejam as mais recomendáveis.

Para mostrar o que ser feito e ensinar como promover vídeos do YouTube com a interação, há algumas dicas relevantes. Assim, é chegado a hora e o momento de descobrir quais são, a seguir veja a lista:

Supere a timidez

Fazer vídeos parece meio estranho no início e você pode estar se sentindo tímido, sem saber bem o que fazer. Esse tipo de atitude é normal, porém precisa mudar com o tempo e só há um caminho: a exposição.

O desafio é falar diretamente para a comunidade do YouTube e pedir para que se inscrevam cada vez mais. Essa é a dica inicial, detalhe: ainda há outras e que podem te colocar no caminho correto para a conquista do seu objetivo.

Use descrições e banners para incentivar o público a dar gostei

Um dos maiores erros dos youtubers é não usar o potencial que existe em utilizar as descrições de vídeo corretamente. Destaca-se os banners e a proposta é simples: incentivar os usuários a interagir.

Seja com o famoso “gostei” e que dá link, demonstrando para o YouTube que o canal tem relevância, ou mesmo se inscrevendo no canal. Então, não perca mais tempo e utilize esse recurso para trazer mais interação aos conteúdos.

Incentive os comentários

Ativar os comentários nas páginas dos vídeos é importante, pois traz uma interação a mais do público para com você. Existe um certo temor em gerar brigas e acabar deixando a parte de comentário muito tóxica.

Quando isso acontecer, a dica é bloquear usuários e sem culpa, porque a rede social não é espaço para briga. Mais uma vez, vai do seu bom-senso o que é melhor e mais indicado para que o espaço continue da melhor forma.

Use o potencial que as playlists possuem

Ainda tem as playlists para agrupamento do seu conteúdo e isso varia de acordo com o tema a ser trabalhado. Ou seja, se você tem um canal sobre futebol, uma estratégia é deixar uma playlist sobre a seleção brasileira.

Esse tipo de recurso é fundamental para que os usuários consigam encontrar os vídeos no seu canal e possam navegar. A divisão não deve ser feita de qualquer forma e por isso a dica é que os conteúdos tenham algo em comum.

Interaja muito com o seu público

A interação é uma das maiores aliadas que você pode ter, detalhe: deve ser feita com muita inteligência. Em resumo, não deixei de agradecer aos seus espectadores pela inscrição e prestígio ao seu canal.

Peça sugestões de vídeos e mais conteúdos, porque esse tipo de estratégia é bastante eficiente para que continuem acessando. Isso pode ser feito durante os vídeos ou/e nas lives, já que garante bons resultados a você.

Use títulos chamativos

Por fim, incentive a criação de concursos para o seu público e use o esquema de títulos chamativos. Por exemplo: em um vídeo sobre conquista, coloque um tema assim “a verdade sobre como conquistar a melhor amiga”.

Se você tiver a pretensão de possuir um canal internacional, utilize transcrições automáticas ou adicione as ferramentas automáticas. Siga essas dicas e aprenda a como promover vídeos do YouTube com interação.

Como promover vídeos do YouTube pelo Google ADS?

A fim de finalizar o texto, há como promover vídeos pelo Google ADS e consiste em criar campanhas de anúncios. É possível segmentar os usuários que possuem interesse nos seus vídeos, mas essas campanhas são pagas.

Se essa for a sua opção, pesquise bastante e veja se compensa ou não, já que não tem uma resposta única. Enfim, você agora sabe como promover vídeos do YouTube de três formas diferentes e está pronto para usá-las.