10 Dicas de Como usar o Google Ads para anunciar! Confira!

É importante aprender a como usar o Google Ads para anunciar e detalhe: é mais fácil do que você imagina. Por outro lado, saiba que a facilidade não significa simplicidade e requer muita atenção no processo.

O Google Ads nada mais é do que um sistema de links patrocinados e funciona pelo PPC, ou seja, Pagamento Por Clique. A realidade é que tem feito muita diferença na publicidade de várias empresas, inclusive as maiores.

O segredo é descobrir como usar o Google Ads para anunciar e fazer com que você consiga chegar no cliente ideal. Em seguida, entenda o processo e aumente a chance de dar certo. Abaixo confira 10 dicas para aplicar a partir de agora.

Quais são as 10 dicas de como usar o Google Ads para anunciar?

É preciso entender, antes de mais nada, que o Google Ads não é a solução dos problemas, mas pode ser um aliado. Para usá-lo corretamente, confira a seguir o que fazer para atingir os objetivos que você traçou desde o início.

Tenha um objetivo

De nada adianta achar que com o Google Ads dá para ir no “deixa a vida me levar, vida leva eu”. Sendo assim, é necessário ter um objetivo e definir, por exemplo: quantas visitas diárias quero ter e a quantidade de vendas.

Descubra em quanto tempo a chance de vender mais será alcançada, esse tipo de cuidado é que dita quanto será o investimento. Afinal, pode ser para mais ou mesmo menos, mas o principal é que você tenha feito as contas.

Trace objetivos e crie estratégia para colocar em prática, fugindo do fatalismo de achar que tudo acontece por acaso. Por de trás da sorte, há muito trabalho e por isso a dica é para você começar da maneira certa.

Mostre os benefícios do seu produto/serviço

Cada público possui uma dor e a sua empresa tem o remédio, concorda? Então, um dos segredos é trabalhar esses remédios nas campanhas, ressaltando a diferença que fará na vida de quem comprar.

Sabe a parte do estudo da persona e que você mapeou uma série de características que ela possui? Portanto, é justamente agora que você deve usar aquelas informações, oferecendo soluções bem mais interessantes.

Aplicar os conhecimentos sobre como usar o Google Ads para anunciar é saber exatamente disso. Leve praticidade e conforto para o cliente, porque a tendência é que as campanhas deem o retorno que você almejou.

Planeje cada ação

Descubra algumas informações sobre a sua empresa, por exemplo: quantas visitas você tem e de onde são, qual o tempo de permanência no site, como chegam ao site, quanto gastam em média, etc.

Assim que tiver levantado todas essas informações, que podem ser conseguidas pelo Google Analytics, passe adiante. Ao mesmo tempo, a ideia é ter muitas informações e usá-las de acordo com a necessidade.

Para saber como usar o Google Ads para anunciar, é fundamental que você diga aquilo que o público quer ouvir. A melhor forma de saber disso, como citado acima, é planejando cada ação que será tomada por você.

Analise a concorrência

Embora o concorrente não seja um inimigo e nem deva, necessariamente, ser um amigo, saiba tudo sobre eles. Portanto, descubra quem são eles, como anunciam, onde se posicionam, como os anúncios mudam e onde estão.

Quando você tiver conhecimento de todas essas informações, passe a monitorar as ações e capte algumas para você. Vale ressaltar que não é necessário copiar e nem essa é a proposta, porque a ideia é ser diferente.

Procure ter estratégia e use as oportunidades que aparecerem, mas sem ficar dando “ctrl c” e “ctrl v” em tudo o que é feito. Daí para frente, a realidade é que tudo melhora e você começa a saber onde a concorrência vai bem ou mal.

Inicie a campanha

Organize a sua campanha por tópicos e evite ao máximo misturar tudo, pois pode ser bem perigoso. Nesse cenário, cada tópico ou mesmo produto deve ser estudado separadamente e sem ter qualquer tipo de pressa.

Aproveite também os recursos, como por exemplo: a localização geográfica, tipo de anúncio e até mesmo o idioma. Logo após, mostre a propaganda para o público que tenha realmente interesse no seu produto ou serviço.

Leia também: Como Fazer um Anúncio de Venda Para Lucrar na Internet?

Leia também: Como Conseguir Certificação em Google Adwords? Guia Completo!

Evite ao máximo usar palavras-chave duplicadas e organize-as em grupo

É terrível misturar as palavras-chave e por isso a dica é que você não use as mesmas, concorda comigo!? Caso contrário, cada anúncio seu será um concorrente de outro e não será positivo para os negócios a longo prazo.

Na hora de organizar as suas palavras-chave, lembre-se de trabalhar com o menor número de palavras-chaves, especialmente as específicas, o que garante um melhor resultado, do que usar as consideradas genéricas.

Use o termo no seu texto, inserindo os aspectos únicos que o seu produto/serviço possui e pronto. Ah! Saiba apenas que descobrir tudo sobre como usar o Google Ads para anunciar ainda não chegou ao fim.

Marque as palavras-chave consideradas negativas

O Google ADS permite que você insira palavras-chave negativas na sua campanha, ou seja, termos que devem ser eliminados dos resultados. Então, na campanha essas palavras não devem aparecer na sua lista.

Quando você adicioná-las, os recursos são melhorados e os anúncios não são exibidos para quem buscou esses termos ou acessou sites que os tem. Em outras palavras, é interessante em palavras que tenham duplo sentido.

Por exemplo: um professor de bateria decide usar a palavra “bateria” e negativa palavras como “relógio, celular, carro, moto, etc”. Perceba um fato: os resultados aparecem apenas quando tem relação com o instrumento musical.

Anuncie de acordo com a fase do funil

Em primeiro lugar, o funil de vendas tem três estágios: 1) topo; 2) meio; 3) fundo. Além disso, cada um tem as suas estratégias e o ideal é que você use para conseguir o objetivo que traçou desde o começo, não é mesmo!?

Um bom exemplo é o topo e concorda que é preciso apenas informar, sem ter pretensão de vender? No entanto, a partir do segundo estágio é que você começa a inserir outras informações e que ajudam o cliente a considerar o problema.

Apenas no terceiro estágio, que é o fundo, você começa a realmente querer vender. O principal é aprender a como usar o Google Ads para anunciar e usar o funil de vendas para finalmente lucrar.

Não limite-se a apenas um formato

Embora pareça interessante ficar preso a apenas um limite, a verdade é que você precisa variar ao máximo. Em resumo, procure usar vários formatos e aproveite o potencial de cada um deles, evitando maiores problemas.

Use textos diferentes e encontre formatos para testar novidades, além do alcance, descobrindo quais os resultados. Posteriormente, o cenário melhora e você aprende qual é a melhor opção, independente do que possa acontecer.

Acompanhe os resultados

Por fim, não se esqueça de acompanhar os resultados e confira o que deu certo, bem como aquilo que deve ser melhorado. Esse é o desafio, porém o principal você já tem: dicas para usar o potencial máximo da ferramenta.

Aprender a como usar o Google Ads para anunciar foi a meta e a partir de agora você sabe o que fazer. Enfim, coloque em prática e acredite em você, o mundo pode ser conquistado e essa ferramenta é a sua aliada.