Como Vender no Hotmart como afiliado? [Segredo Revelado]

Como vender no hotmart como afiliado

Descobrir como vender no hotmart como afiliado é um ato de liberdade, porque traz dinheiro e lucratividade. Entretanto, é frequente existir dúvidas e o texto tem a proposta de mostrar algumas dicas para auxiliar nisso.

Certamente que o ponto principal é acreditar no seu potencial e saber que você pode conseguir o que desejar. Por mais que existam algumas inseguranças, supere e mostre que você é capaz de vencer como afiliado.

A ideia central desse conteúdo é simples: mostrar informações válidas e que facilitem a sua vida. Em seguida, aprender a como vender no hotmart como afiliado ficará mais fácil e será totalmente aplicável na sua vida.

Afinal, como vender no hotmart como afiliado?

Em primeiro lugar, na internet já existe muito conteúdo e você encontra as diversas maneiras de divulgar. No entanto, é raro achar algo que realmente fique gravado na mente e seja aplicável no momento certo.

A proposta é facilitar a sua vida e fazer uma analogia com o futebol, ‘passando um time vencedor’ sobre o tema. Saber como vender no hotmart como afiliado passa diretamente por escalar esses ‘jogadores’ e vencer.

Enquanto esse texto é escrito, alguém vende e o valor pode ser variável, mas, no tempo que você dispõe para ler, é possível fazer outra venda. Sim, o mercado é lucrativo e a seguir confira a ‘escalação ideal para vender mais’.

#1- Saiba que se trata de uma plataforma

É, eu sei que você acha que existe algum ‘código especial’ para vender na Hotmart, mas não é assim que funciona. O principal é entender que se trata apenas de uma plataforma e que faz a ponte entre as seguintes partes:

  • O criador daquele produto digital, após ter feito a criação, insere na Hotmart para encontrar divulgadores;
  • Os afiliados, por sua vez, efetuam o processo de divulgação e são remunerados de acordo com a comissão das vendas.

De antemão: a Hotmart é uma plataforma e que faz o meio-campo dessas partes, não servindo como ‘único local de venda’. Igualmente, a divulgação deve ser feita em outros locais e não existe qualquer restrição quanto a isso.

#2- Escolha um bom nicho

Uma vez que você entendeu a proposta da Hotmart, é chegada a hora de descobrir a importância de um nicho. Sendo assim, é um segmento de mercado e que tem a proposta de atingir algum público em especial.

Por exemplo: emagrecimento, qualidade de vida, desenvolvimento pessoal, cursos, relacionamento, meditação, etc. Ao mesmo tempo, é preciso que você faça o processo de escolha e é salutar que você considere todos os pontos.

Lucro financeiro, quantidade de vendas na Hotmart, concorrência e o seu próprio gosto pessoal. O ideal é ir além do lado financeiro e se lembre de um fator: você vai precisar produzir conteúdo para esse nicho por muito tempo.

#3- ‘Agarre’ o produto digital que você acredita

A princípio, já pensou como seria ter que vender aquela marca de cerveja que você não gosta? Certamente que sim e eu afirmo: é terrível, desmotivador e você não consegue passar verdade para o cliente.

A dica é simples e muito direta: você precisa pegar um produto digital que acredite e você tenha fé nisso. Logo após, todo o processo de divulgação fica mais fácil e existem as condições ideias para vender cada vez mais.

Devo te alertar para outra questão e se trata de você pesquisar sobre o produto, sem ter preguiça. Evite o erro de não ter esse cuidado e evite de cair na ‘cilada’ de se arrepender depois, porque pode ser tarde demais.

#4- O segredo é a divulgação

Primeiramente: divulgue, acredite na divulgação e nunca deixe de divulgar, mesmo parecendo redundância. O segredo é convencer o cliente de que o produto realmente é bom e fará diferença para resolver o problema dele.

Um dos erros mais frequentes é o seguinte: a pessoa não divulga e reclama da falta de vendas. Por outro lado, aquele que efetua a divulgação da maneira correta, vende e consegue sobreviver nesse mercado.

O processo de divulgação será explicado nos tópicos 5, 6 e 7, permitindo que você tenha condição de começar. Por hora, procure focar na divulgação e saiba que é por meio dela que tudo poderá melhorar mais ainda.

#5- O ‘meio para vender’ é a produção de conteúdo

A princípio, a ‘ponte’, entre o afiliado e o comprador, é o conteúdo e acredite: precisa ser feito corretamente. Da mesma forma, é salutar que você pense em dois atributos essenciais e a seguir veja quais são:

  • Qualidade– Esse é o ponto principal para o cliente, ou seja, é preciso que responda as duvidas que o público tem.
  • SEO– Para estar bem ranqueado no Google, a texto deve atender os requisitos que são importantes para o SEO.

Deu para perceber que os pontos caminham infinitamente juntos e não há a menor possibilidade de separá-los. Quando o texto tem qualidade e SEO, o ranqueamento e o cliente lê, se convence e compra aquele produto.

#6- Foque no SEO, mas não force o conteúdo

À primeira vista, o texto precisa ser otimizado para os mecanismos de busca e não é muito complicado. Basta definir uma boa palavra-chave, repeti-la no texto, inserir nos subtítulos e principalmente ter um texto escaneável.

Frases curtas, imagens, quebra por subtítulos e uma meta-descrição bem feita, são exemplos de um texto responsivo. O SEO auxilia bastante a descobrir como vender no hotmart como afiliado na parte prática.

Agora vem outro ponto relevante: não force o texto e nem deixe parecer um robô, pois pode ser muito perigoso. Todavia, basta seguir as dicas passadas acima e fica simples de alcançar o objetivo de ter um texto equilibrado.

#7- Toque na dor e mostre o remédio

Chegamos à parte de ‘criação do time’, ou seja, aqui são os ‘cinco jogadores que estarão no campo de ataque’. É preciso ter duas atitudes básicas: tocar na dor do cliente e mostrar o remédio para o público.

Gosto de dar um exemplo e imagine que alguém deseja voltar com a ex-namorada e quer um ebook que ajude nisso. Ao mesmo tempo, você pode falar as dores da separação e que é complicado, mas que existe um jeito.

Se trata do ebook que você está promovendo e quanto mais você for específico, melhor ainda é. Juntamente com esse fato, fica fácil de mostrar que o produto é eficaz e o cliente tem a impressão que o produto é para ele.

#8- Use o site para ter tráfego

O tráfego é parte integrante das vendas e é fundamental ter uma atitude: buscar ter um bom ranqueamento. Juntamente com esse fato, é primordial seguir as regras de SEO e continuar estudando esse assunto.

O tráfego orgânico é mais indicado e traz um público que encontra a sua postagem organicamente no Google. Ainda mais atualmente, devido a dificuldade de comprar visitantes, essa é a indicação mais comum a todos.

Se existir condição financeira para optar pelo tráfego pago, a dica é buscar um serviço que atenda a necessidade. Apenas lembre-se de um fato: quando as campanhas não são renovadas, automaticamente, perde-se os visitantes.

Leia também: 10 Dicas de Como Criar um Site de Vendas! Confira!

#9- Utilize o blog para trazer informações aos clientes

Se você estava pensando que apenas o site era necessário para vender, saiba que não é assim que se faz. A minha proposta é ir além e te mostrar outra questão realmente importante: a necessidade de ter um blog.

Pense no exemplo citado acima, aquele de voltar com a ex-namorada, e não seria legal ir além das vendas? Então, ficaria mais legal se você desse dicas para voltar, atitudes para a dor passar e assuntos ligados a esse fato.

Desde já: a proposta é fidelizar o cliente e principalmente fazê-lo voltar ao seu blog, pois terá informações válidas. Posteriormente, é apenas colher os resultados e fidelizar o público, porque a ideia do blog é essa.

#10- Redes Sociais: Não fique de fora

São milhões de pessoas em um local e consumindo material, ou seja, você queria ou não estar nesse lugar? Acredito que sim, mas, definitivamente, é primordial que você entenda a relevância disso e se trata das redes sociais.

Ter uma fan page é muito indicado e facilita bastante a sua vida, pois promove interação com o público-alvo. Além disso, é uma forma muito eficiente de trazer tráfego e aumentar as chances de obter as vendas.

Ok, talvez você não acredite e esse fato é normal, porém você já parou para pensar que indica coisas o tempo todo? Pois é, os outros fazem a mesma coisa e você precisa aproveitar a oportunidade que está diante de si.

#11- Você é o responsável pelo seu sucesso

O segredo final te leva a importância de acreditar em você e saber que é o responsável pelo que acontece com a sua vida. Bem como, trabalhe, estude, tenha hobbies e atinja os objetivos, porque ninguém pode te atrapalhar.

Por fim, mas não menos importante, fica mais fácil de aprender a como vender no hotmart como afiliado e aplicar. Enfim, a proposta do texto era trazer a teoria, e possibilitar a aplicação, mas essa parte é com você.