→ Como Vender Pelo Instagram? [Segredo Revelado]

primeira venda no Hotmart pelo Instagram sem investir

A Hotmart é a principal plataforma de afiliados e possibilita ter acesso a série de produtos para ser promovido. Logo, é comum ver pessoas se perguntando como vender pelo instagram.

Se torna primordial entender que o tempo é de 24 horas e, sim, você terá condição de vender em apenas um dia. Logo após, é dar prosseguimento e pensar que é possível conseguir fazer o mesmo processo todo dia.

É chegada a hora e o momento de obter todas as informações, sempre mostrando que dá para vender com facilidade. Em seguida, descubra como fazer a primeira venda no Hotmart pelo Instagram sem investir nada.

Afinal, como vender pelo instagram através da hotmart?

O Instagram conta com milhões de usuários ativos, já que existem muitos robôs e é preciso saber disso. Ao mesmo tempo, é possível comprar seguidores e essa não é a proposta, pois não traz um tráfego orgânico.

Descolar a primeira venda no Hotmart pelo Instagram sem investir e em apenas 24 horas, saiba que não é complicado. Posteriormente, é mais simples de atingir todos os objetivos e ter condição de vender em um dia.

Para que tudo possa fazer sentido e as informações sejam corretas, chega-se ao momento de saber o que fazer. Os próximos tópicos mostrarão a maneira correta de vender em apenas 24 horas e com toda a facilidade.

1) Ter um Instagram bem-feito

primeira venda no Hotmart pelo Instagram sem investir

Em primeiro lugar, não há a menor possibilidade de vender sem um Instagram que esteja feito corretamente. Existem duas maneiras de proceder e é importante conferir do que se trata, portanto, veja a seguir:

  • Perfil Pessoal– Bem, se a sua proposta for de se tornar um influencer digital, essa é a melhor alternativa para si. Imediatamente, busque pensar que você terá a imagem de alguém que influencia os demais.
  • Página Profissional– A proposta é muito diferente disso e a ideia é que você tenha uma página de algum produto específico. Nesse ínterim, é uma opção para quem deseja ter uma pegada profissionalizada.

O processo de escolha, em via de regra, depende de cada proposta e é mediante a isso que tudo resolve-se. Para conseguir a primeira venda no Hotmart pelo Instagram sem investir, procure pensar nisso tudo.

Outra bela alternativa é inserir as informações pessoais e o Insta permite que você insira um link. Frequentemente, a utilização mais comum é ligada ao linkagem com o site e prestar atenção nisso é o mais importante.

A imagem pessoal depende do tipo de perfil, ou seja, se for pessoal, é válido que foto seja escolhida corretamente. Simultaneamente, para um perfil profissional, lembre-se de inserir uma imagem da sua própria empresa.

2) Trabalhar corretamente as imagens

Responda com sinceridade: de que adianta ter um bom produto final, mas uma imagem que não passe a mensagem correta? Certamente que nada e aqui acontece um grande erro: a foto não se conecta com o texto.

Para saber como vender pelo instagram, busque não cometer esse equívoco. Por outro lado, conecte a sua imagem com o texto e a tendência natural é que funcione cada vez melhor.

Por exemplo: se a proposta é oferecer um produto digital para emagrecer, poste uma foto que tenha ligação com isso. Do mesmo modo, saiba que existem sites que oferecem imagens sem direitos (Pixabay, Google, etc).

A notícia é positiva e a melhor opção é ter uma garimpagem de imagem, passando uma mensagem altamente positiva. Ainda mais atualmente, em que a concorrência está alta, é essencial ter o cuidado com essa imagem.

Buscar como vender pelo instagram, como você bem sabe, passa por esse ponto. Bem como, a dica principal é pensar na proposta da mensagem e na imagem, prosseguindo em seguida.

Para finalizar essa dica, se torna essencial citar outra questão e se trata de evitar copiar imagem de outros posts. Juntamente com esse fato, é preciso seguir aprendendo as demais dicas e saber que o primeiro passo foi dado.

3) Buscar seguidores

Um Instagram sem seguidores, é semelhante a um veículo sem gasolina e, basicamente, você não sairá do lugar. Igualmente, é importante ir além disso e prestar muita atenção no que pode ser feito para conseguir seguidores.

Cada seguidor é um cliente em potencial e é fundamental que você consiga o maior número possível. Da mesma forma, para aprender de vez a como vender pelo instagram, confira como conseguir seguidores:

  • Organicamente– Essa é a melhor maneira e se tornam seguidores ativos, pois sempre interagem com a página. 
  • Comprando seguidores– O ideal é você comprar seguidores reais, pois existem sites que oferecem esse serviço. Sendo assim, esse tipo de estratégia se torna efetivo quando se trata de passar mais autoridade no perfil, e via de consequência, você alcança potenciais clientes.

Desse modo, para conseguir seguidores de modo orgânico, a dica é procurar usar as hashtags (será mostrada no próximo tópico). Outra excelente alternativa é simples e você pode fazer gerar interação entre os seus seguidores.

O exemplo mais comum é o seguinte: pedir para os seus seguidores marcarem algo em troca de algo. Sob o mesmo ponto de vista, você pode trazer mais público para o seu Instagram e ter condição de ter boas vendas.

4) Usar as hashtags (#)

Você já ouviu falar e saber o que significa usar as hashtags do modo correto? Então, se trata de um termo ligado a assuntos ou discussões e é muito comum nas redes sociais, se tornando frequente no Brasil.

O uso está presente no Instagram e funciona para encontrar pessoas que tem aquele interesse em comum. Imagine alguém que criou um texto falando sobre emagrecimento e inseriu o seguinte no final: ‘#emagreçacomsaude’.

Aprender como vender pelo instagram passa por esse ponto também . De acordo com a própria rede social, não há qualquer limite na hora de utilizar as hashtags.

O mais importante é que você saiba fazer o processo de duas formas diferentes, afinal faz muita diferença. A primeira, é simples e basta criar as postagens, inserir as hashtags e conferir quem usou as mesmas tags.

Segundo o próprio Instagram, é possível buscar as hashtags e fica disponível na busca dessa rede social, sendo a segunda opção. Sendo assim, o regimento da rede social, permite a utilização dessas duas maneiras.

Certamente que a parte do Instagram termina aqui, porém é importante que o site de venda seja bem trabalhado. Inclusive, é muito importante seguir essa dica e os próximos tópicos trabalharão melhor esse ponto fundamental.

5) Ter uma excelente construção para descobrir como vender pelo instagram

primeira venda no Hotmart pelo Instagram sem investir

O site é fundamental para que a venda aconteça e um ponto crucial: o próprio Instagram não permite compras internas. Entretanto, o trabalho de linkagem, conforme citado acima, serve justamente para auxiliar nessas questões.

Quando fala-se em site, é fundamental que o website consiga oferecer a condição para que o cliente efetue a compra. No entanto, vai muito além do ‘botão comprar’ e precisa conter os seguintes pontos, veja abaixo:

  • Ser responsivo– É importante ter um site ou perfil responsivo, caso contrário, será impossível realizar vendas.
  • Passar segurança para o cliente– Se o leitor não confiar no site, automaticamente, a compra se torna algo praticamente impossível. Busque ter os certificados de segurança visíveis para o cliente final.

A montagem de site, se torna essencial para o sucesso e é fundamental que seja feita por quem entende do assunto. Contudo, é provável que você já tenha o website pronto e precise apenas fazer o trabalho de linkagem.

Um dos erros mais comuns e que não permitem a primeira venda no Hotmart é não montar uma estrutura adequada.

6) O conteúdo precisa convencer do poder do produto

O conteúdo do site, em suma, deve ser feito para dar certo e é importante entender qual é a proposta existente. Por exemplo: um texto informativo é diferente de algo persuasivo, pois o foco é informar e não de vender.

Um dos segredos para ter um site com bom conteúdo, em resumo, passa diretamente por criar um texto assertivo. Se a ideia é algo mais despojado, de nada adianta usar palavras técnicas e que façam o leitor sair do website.

Do mesmo modo, saber como vender pelo instagram pode ser essencial na hora de tomar essa decisão. Na hora de criar o conteúdo, lembre-se de usar a linguagem correta e também seguir as regras de SEO.

A utilização de algumas técnicas, em síntese, depende diretamente da plataforma que foi escolhida e a análise deve ser feita. Assim sendo, a chance de optar por alguma técnica ruim, será menor e fica mais fácil de acertar.

A criação de conteúdo deve ser feita por alguém que domine a escrita para a internet. Contratar um redator ou um gestor de redes sociais é uma bela opção, mas você também pode criar e depende apenas se sente apto ou não.

7) Possuir uma página de vendas que carregue rápido

É a hora de finalizar a venda, pois chegou  o momento e não há outra forma melhor do que essa: a página de vendas. Definitivamente, é fundamental que carregue rápido e também deve ser totalmente limpa, sem ter qualquer complicação.

Imagens pesadas, vídeos e animações precisam ficar de fora da página de vendas, afinal aumentam o tempo de carregamento. Para aprender como vender pelo instagram você precisa saber disso.

Quanto mais limpa for sua página, ela carregará mais rápida e fará com que a pessoa não aguarde por muito tempo. Assim, outra dica é simples: o conteúdo precisa ser de convencimento e não conter muitos rodeios sobre as vendas.

Embora seja indicado seguir essa dica, é importante mostrar que algumas pessoas não seguem e depois se arrependem. É melhor ter esse cuidado e acabar entregando uma página que permita que as vendas aconteçam.

8) Trabalho de linkagem impecável

primeira venda no Hotmart pelo Instagram sem investir

Á primeira vista, é primordial revisar todas as dicas anteriores e chegar a linkagem, pois também é importante. Procure conferir se todos os links estão levando ao endereço correto e se algum não está ‘quebrado’.

O principal é começar pela página do Instagram e conferir se leva ao seu site, sendo possível fazer isso na própria bio. Em seguida, será o momento de passar pelo site e o trabalho será maior, dependendo do tamanho do website.

Veja cada página e não se esqueça da página de vendas, porque é lá que deve estar o seu link de afiliado. Logo, várias pessoas não tem esse cuidado e depois descobrem o óbvio: o site não está do modo correto.

9) Pensar além das 24 horas

A princípio, o título indicava 24 horas de prazo e essa era a meta, porém as dicas vão muito além disso. Se forem seguidas corretamente, a chance maior é de você conseguir replicar essas métricas por vários dias seguidos.

Certamente que essa é a notícia mais positiva e permite que as vendas possam ser maiores do que apenas um dia. Afinal, essa é a meta e o empreendedorismo mostra que com o tempo os ganhos podem aumentar.

A busca para saber como vender pelo instagram se tornou plausível e você teve acesso a nove dicas. Daqui para frente é fácil e basta colocar em prática, pois o foco do texto é trazer a prática de todo dia.