Como Fazer Uma Copy para Vendas? [Venda como Afiliado]

copy para vendas como afiliado

Um dos segredos para vender bastante é saber como fazer uma boa copy para vendas, porém nem sempre é fácil. A dificuldade está em complicar e não simplificar o processo, ou seja, as informações são complexas demais.

Embora você possa estar achando que é uma promessa irreal, eu tenho a condição de te mostrar que não é assim. O ideal é que você compreenda algumas dicas, pois assim facilitará o processo para você montar uma poderosa arma de persuasão.

Desse modo, tudo consiste em dois pontos: a dor e o remédio. As dores são as dificuldades que o seu público-alvo tem, ao mesmo tempo o remédio é aquilo que está sendo vendido para solucionar essa dor. A seguir, confira abaixo como criar uma copy para vendas.

Qual é o segredo para fazer uma copy para vendas com naturalidade?

copy para vender

Em primeiro lugar, o segredo consiste em buscar informações e usar aquele princípio Socrático: só sei que nada sei. Quando Sócrates afirma isso, ele está dizendo que por não saber nada, precisa estudar tudo.

Com a copy para vendas acontece o mesmo e é importante ter estudo sobre a escrita, porque ninguém a domina totalmente. Ao mesmo tempo, quando você estuda, tem condição de se aproximar do entendimento do texto.

Feito toda essa introdução, é chegada a hora e o momento mais adequado para fazer a sua copy para vendas. Daí para frente é simples e basta treinar, porque é o treino que te leva a ter um texto cada vez melhor.

Se você tem dificuldades para escrever uma copy, então baixe agora a sequência de copys milionárias.

1- Pesquise sobre o item a ser vendido

Essa é a informação que muitos deixam de lado e acabam focando sempre em tentar converter a venda, porém sem saber as informações sobre o item. Logo após, a tendência natural é não conseguir ter as vendas almejadas.

A dica principal é pesquisar tudo sobre o produto e sempre prestando atenção em todos os detalhes. Da mesma forma, estude muito sobre as vantagens e desvantagens do produto, pois assim você terá mais condições de obter as vendas traçadas desde o começo.

2- Toque nas ‘dores’ dos clientes

Certamente que as dores são excelentes formas de conseguir que os clientes efetuem as compras. Por exemplo: se a proposta é falar sobre uma dieta de 21 dias, é importante citar a dificuldade de emagrecer e tudo mais.

É importante ter atenção em outro detalhe: o estudo sobre o nicho e as dores que o seu público-alvo tem. De fato, parece um tanto complicado e sucinta dúvidas, mas basta entender o que o seu público deseja para você colocar a mão na massa e oferecer o remédio da maneira mais convencedora possível.

3- Para fazer uma copy para vendas perfeita, mostre o ‘remédio’

Acima te falei sobre as ‘dores’, e agora vou mostrar a importância que o ‘remédio’ tem para a venda. O mais importante é que você ofereça o que está sendo vendido e mostrando que resolve os problemas que o cliente tem.

Acredito que você pensou que é mágico e objetivo, mas ficou em dúvidas se realmente funciona, não é mesmo? Então, te convido a aplicar e você me conta se conseguiu ou não, porém há certeza que a sua carteira vai encher.

Leia também: Curso de Copywriter Vale a Pena? Descubra Tudo sobre essa Profissão!

4- Utilize Gatilhos mentais

Os gatilhos mentais são excelentes formas de criar uma copy para vendas de qualidade, pois atua no inconsciente. Basicamente, é fazer alguém tomar uma decisão e comprar, mas no modo automático e a seguir veja as opções:

  • Escassez– A mente associa o valor com esse gatilho mental e a proposta é oferecer algo raro, trabalhando essa estratégia. Exemplo: inserir um número limitado de unidades e atuar em prol dessa venda.
  • Urgência– As atitudes são tomadas sempre no inconsciente e atua limitando o tempo na tomada de decisão. Sendo assim, inserir uma contagem regressiva pode fazer com que as vendas aumentem rapidamente.
  • Novidade– A curiosidade é um fator que desperta a atenção da pessoa e faz com que a sua venda possa acontecer rapidamente. Por exemplo: inserir que tal produto tem uma versão nova e que seja melhor do que a anterior.
  • Prova Social– Quanto mais pessoas comprarem algo, maior é a chance de você querer também. Em outras palavras, para fazer uma copy para vendas de sucesso considere esse tipo de gatilho mental demonstrando os relatos de outros compradores.

Definitivamente que o uso dessas estratégias são boas medidas e o principal é analisar se atende ao seu caso. Se a resposta for positiva, é apenas inserir na sua copy e ter condição de atingir os objetivos traçados desde o início.

5- Use imagens para ilustrar a sua copy para vendas

É frequente a falta de atenção na hora de escrever o texto e esquecer de colocar imagens, pois pode ser um risco muito grande para um copywriter. Por outro lado, basta usar figuras que ilustrem e deixem a copy alinhada, mantendo os melhores resultados.

Lembre-se: imagens que tenham direitos autorais podem causar punição ao seu site e não são positivas. Assim também, te convido a buscar em locais gratuitos e sobram opções, bastando apenas fazer uma pesquisa para saber mais.

6- Escreva pelo modo AIDA

A fim de deixar o entendimento mais fácil, é importante que você aprenda o que é o modo AIDA. Igualmente, o processo não é muito complicado e a seguir confira do que se trata:

  • A (Atenção)– O primeiro passo é buscar impactar o cliente e deixá-lo ver que ali tem algo que resolve o problema.
  • I (Interesse)– Outra dica eficiente é focar em informações que os mantenham lendo o conteúdo.
  • D (Desejo)– Despertar o desejo é importante e faz toda a diferença, por isso que é preciso mostrar o ‘remédio’.
  • A (Ação)– Por fim, é preciso ter uma chamada eficiente para a ação e é aqui que se torna essencial efetuar o processo de linkagem.

Deu para conferir que é mais simples do que você imaginou e as condições de conseguir as vendas existem, certo? Então, é chegada a hora de aplicar e a tendência natural é que você tenha muitas estratégias para vender mais.

7- Pratique: Os resultados só aparecem depois de muito treino

Para que você possa aprender a como fazer uma copy para vendas, é importante praticar. Posteriormente, após obter toda essa experiência, seu foco será apenas em vender.

Caso você não esteja com paciência ou não tenha tempo para escrever um boa copy para vendas, sugiro então que você baixe a sequência de modelos prontos de copy para aplicar em seus projetos.