
Sabe aquele dia em que você sente vontade de aprender algo novo, mas não tem ideia do que fazer? Saiba que existe sim algo que você pode fazer, é o curso de bolo no pote. É justamente essa ideia que está ajudando milhares de pessoas a obterem uma renda extra.
A ideia do texto não é mostrar qual curso você deve fazer, porque a escolha depende apenas de você. Isso, contudo, não significa que qualquer tipo de ensino te serve, uma vez que depende de outros fatores.
A partir desse conteúdo, saiba que você pode começar a fazer um curso de bolo no pote a partir de agora. Sendo assim, confira abaixo as informações e descubra as atitudes que auxiliam bastante a si mesmo.
Guia
Por que fazer o curso de bolo no pote a partir de agora?
Em primeiro lugar, ampliar os conhecimentos é uma premissa principal e que permeia todo o caminho. O passo seguinte é pensar na sua necessidade e imaginar mais dois pontos, são os seguintes:
- Pense naquilo que você precisa para esse momento, por exemplo: qual a motivação para chegar;
- Defina se o seu medo é maior do que a necessidade e apenas depois disso tome outra decisão.
O curso de bolo no pote só deve ser iniciado depois disso, porém já parou para pensar nas vantagens que você tem para montar o seu negócio. Dessa forma, veja a seguir o que o futuro lhe espera, se tudo for seguido à risca.
1- Alto potencial de lucratividade
Embora o sonho de ter um negócio pareça positivo, a verdade é que você tem algumas limitações. Nesse cenário, torna-se primordial que você entenda quais são elas, abaixo confira as principais alternativas:
- Salário baixo– É muito complicado de subir de cargo no Brasil, mas quem disse que isso é necessário para a sua vida? Montar um negócio, como você sabe, é uma questão fundamental para esse momento.
- Chefe exigente– Há o líder, porém existe o chefe e é justamente o segundo caso que é terrível para a vida. O caminho é ser você mesmo o seu superior e isso é mais simples quando você tem um negócio.
- Vontade de ter mais tempo para a família– Sem dúvidas é um ponto altamente positivo e ser empreendedor é ter mais tempo para curtir os filhos ou familiares, depois de ter trabalhado durante o dia.
Esses pontos já confirmam o óbvio: você tem um nicho com alto potencial de lucratividade. Ao mesmo tempo, o curso de bolo no pote pode colocar você em vantagem e essa é a hora para conquistar os objetivos traçados no início.
2- Muita variedade de receitas para fazer
Um dos pontos mais positivos que existem é a variedade de receitas, porém você já parou para pensar nisso? Certamente que sim e há um ponto incluído nisso: o seu potencial de aproveitar deve estar presente, concorda!?
Essa questão é realmente válida, já que indica o óbvio: você quer e está disposto a correr esses riscos. No caso do curso de bolo no pote, você pode ter variedade de receitas, a seguir confira os dois tipos de receitas:
- Sob encomenda– Trata-se de um dos principais caminhos e dá para jogar uma margem de lucro maior, concorda comigo!? O segredo é divulgar e a tendência natural é encontrar pessoas interessadas nisso.
- Vender os tradicionais– Se você gosta dos tradicionais, a dica é vendê-los e oferecer vantagens para as pessoas. É muito simples de ser feito e conta com um sabor único, perfeito para o seu dia a dia.
Agora que você entendeu os pontos, ainda há muito por dizer, como por exemplo: variedade de massas, recheios e sabores. Além disso, permite que você consiga ter acesso a várias vantagens, perfeitas para o dia a dia.
O curso de bolo no pote pode ser perfeito para possibilitar que as vendas aumentem, pois aborda essas questões. Então, aproveite e faça um curso sobre gestão e aprenda a gerir o seu negócio da forma adequada.
3- Venda por vários canais diferentes
Se você acha que dá para vender de apenas uma forma, acredite: está errado. Portanto, dá para vender de muitas formas e é fundamental conhecer quais são elas, a seguir compartilho contigo as três principais:
- Pelas redes sociais– Essa é uma das mais indicadas, pois permite que você divulgue e consiga ter vendas ainda maiores. Destaca-se ainda um fato: a divulgação é uma das coisas mais fáceis de fazer.
- Via consignação– Deixe em bares e padarias para vender, em seguida passe no local dentro de alguns dias e recolha o dinheiro. Desse modo, você está em vantagem e possibilita que os outros também fiquem.
- Divulgando em grupos de WhatsApp– Sabe os grupos do Whats, tipo de família, amigos e tudo mais? Eles são excelentes para divulgar os seus produtos e realizar boas vendas, não deixe de aproveitá-los.
Para fechar com chave de ouro, você ainda tem mais duas dicas e que são as melhores para usufruir dos ensinamentos que o curso de bolo no pote traz. Aproveite a oportunidade e comece a ter um lucro a partir desse momento.
4- Dono do próprio negócio
É primordial que, antes de mais nada, você saiba que ter o próprio negócio é o grande benefício desse século. Assim, há algumas vantagens importantes e quero compartilhar contigo as principais, são as seguintes:
- Salário– Esse é o benefício principal, pois o salário é alto e permite que você compre aquilo que quiser. Além disso, vale lembrar que dá para trabalhar mais ou menos e depende apenas do que você decidiu.
- Independência– Se você está cansado de depender da empresa e de viver se perguntando como será o mês que vem. A grande hora chegou e por isso montar o próprio negócio é a chave para viver esse cenário.
- Desafio– Ser desafiado a crescer e “voar sozinho” são pontos cruciais, porque demonstram que você é capaz de conquistar tudo. Na hora de decidir pelo curso de bolo no pote, pense se isso é bom para você.
Ser o dono do próprio negócio é uma das principais vantagens que existem, porém existe uma questão que merece atenção: está pronto para se vigiar? Em outras palavras, a cobrança é sua, já que o chefe é você mesmo.
Leia também: Como Ganhar Dinheiro Fazendo Bolo
5- Você faz a sua rotina
Por fim, mas não menos importante, vale lembrar que você ainda pode fazer a sua rotina, obviamente que se optar por ter o negócio. Contudo, essa decisão impacta em responsabilidade e não existirá mais as desculpas.
Sabe aquele dia em que você pensa que não irá trabalhar, pois o seu chefe é chato e a culpa por tudo dar errado é dele? Pois é, quando você é dono do seu próprio negócio, a verdade é que esse tipo de visão não existe mais.
No momento de decidir se terá o negócio ou não, é a hora de pensar nisso e decidir apenas de refletir muito. Daí para frente, acredite: a chance de dar certo é maior, mas desde que não seja uma moda e sim algo verdadeiro.
Agora que você já viu as vantagens que terá quando fizer o curso de bolo no pote, a decisão está contigo. Decida, não tenha medo, vá para cima e nunca se esqueça: a colheita depende de todo o processo, não é por acaso.