Dicas de edição de vídeo para profissionais de marketing!

De acordo com um relatório recente da Wyzowl, mais de 92% dos profissionais de marketing estão usando o vídeo como forma de promover suas ideias, produtos e soluções em todo o mundo. E porque não? Mais de 87% dos profissionais de marketing descobriram que a maior parte do tráfego na Internet vem de vídeos e envolve efetivamente o público. Outra tendência sugeriu que o surto de pandemia, que fez as pessoas passarem a trabalhar em casa, é um dos maiores contribuintes para a crescente popularidade dos vídeos. 

A maioria das empresas percebe que os vídeos são a melhor maneira de interagir com seu público. No entanto, nem todos têm recursos para gastar uma fortuna na criação dos vídeos perfeitos.

Por que os profissionais de marketing devem conhecer a edição de vídeo?

A verdade é que o marketing de vídeo é uma grande oportunidade. Você pode construir confiança e autoridade com seu público, além de ganhar dinheiro e impulsionar as vendas. No entanto, a maioria dos profissionais de marketing nem faz vídeos porque acham que não têm as habilidades ou simplesmente não têm tempo ou orçamento para fazê-los. Se você é um deles ou está lutando com isso, eis por que você precisa dominar a edição de vídeo.

Ferramentas fáceis de usar disponíveis

Há muitos programas de edição de vídeo disponíveis para deixar seus vídeos com ótima aparência. Você pode usar imagens do seu telefone ou computador para fazer um vídeo com a aparência desejada. Existem muitos programas que não exigem que você aprenda a usá-los. Você pode começar imediatamente. Não leva muito tempo para fazer um vídeo de qualidade quando você tem esses programas. Eles são muito simples de usar. Eles permitem que você faça alterações em seu vídeo em questão de minutos. Esses programas também têm muitos tutoriais para ajudar as pessoas a aprender como usá-los.

Você pode começar usando editor de video muito fácil de usar. É ideal para pessoas de todos os níveis de habilidade. Em suma, se você deseja criar vídeos com aparência profissional sem gastar muito e contratar um profissional, recomendamos o uso de ferramentas para editar vídeos como profissionais.

de vídeo econômica

parece um processo complicado para muitas pessoas, especialmente aquelas que nunca tiveram tempo para sentar, aprender a edição de vídeo e se tornar um mestre no campo da edição de vídeo. No entanto, esse tempo e esforço ajudarão você a economizar muito dinheiro. Um editor de vídeo profissional custa muito dinheiro e levará muito tempo para editar seus produtos e serviços. Você pode economizar muito dinheiro e tempo aprendendo os diferentes componentes de edição de vídeo e como eles funcionam. Quando você conhece os meandros da edição de vídeo, você contratará um editor de vídeo para editar seus produtos e serviços.

Aumenta o engajamento

O vídeo é um meio envolvente! É a forma de comunicação que mais cresce na web e aumentou o uso de vídeo na web em 600% nos últimos cinco anos. No entanto, esta forma de comunicação ainda não foi totalmente aproveitada pelas empresas. Com o conhecimento certo e um pouco de planejamento, você pode criar e promover vídeos para melhorar o engajamento da marca, gerar tráfego e aumentar as vendas. 

Suponha que você esteja pensando em incorporar mais vídeo em sua estratégia de SEO, há três coisas que você precisa considerar: o motivo pelo qual você está fazendo um vídeo, o tipo de vídeo que deseja fazer e como o vídeo será usado e distribuído.

Aumenta a credibilidade

Vídeos relevantes e divertidos ajudarão a estabelecer sua marca e adicionar credibilidade ao seu produto. Se você tem um canal no YouTube e deseja ganhar mais dinheiro, deve enviar vídeos regularmente. Quanto mais popular for o seu canal, mais pessoas verão seu conteúdo e você ganhará mais dinheiro. Você também terá mais visualizações em seus vídeos. Mas a melhor parte é que você estará informando as pessoas sobre seu produto e marca. Normalmente, os vídeos têm uma alta taxa de conversão e são o método de marketing mais eficaz. Como resultado, você estará fazendo mais vendas.

Promove o recall da marca A

otimização de mecanismos de busca é uma grande parte do marketing na internet. Uma das maneiras mais diretas de aumentar o número de pessoas que clicam no link do seu site é otimizar seu site para classificar uma determinada palavra-chave no Google. No entanto, a otimização de mecanismos de pesquisa também é um processo extremamente caro e complicado. Uma das grandes alternativas para esse processo é usar o vídeo marketing para divulgar sua marca. O marketing de vídeo é uma maneira extremamente econômica de divulgar o nome da sua empresa pela internet. Mas certifique-se de criar mensagens de vídeo consistentes como parte de seu marketing contente. Isso porque, quando você usa mensagens consistentes, torna mais fácil para o público lembrar e lembrar da sua marca.

Conclusão

Os vídeos são uma parte crucial do marketing em todo o mundo. No entanto, nem todas as marcas e gerentes de marketing estão entusiasmados com isso. Sua hesitação decorre de alguns estigmas em torno da criação de vídeos e dos esforços envolvidos na criação de um vídeo. Até certo ponto, isso estava correto alguns anos atrás, pois filmar um vídeo envolvia filmá-lo em um filme, revelar, editar e só então saber o que está presente e o que deve ser adicionado.

Muitas ferramentas de edição online facilitam a criação de vídeos que ajudarão os negócios de várias maneiras. Com o advento da internet de alta velocidade e conectividade em todos os lugares, os vídeos serão uma das melhores ferramentas que podem ser usadas para marketing e vários outros aspectos para expandir os negócios. Esperamos que você tenha achado este blog útil e entenda por que a edição de vídeo é crucial para os profissionais de marketing. Se você tiver mais dúvidas, preocupações ou precisar de ajuda para aprender a criar vídeos de marketing perfeitos, informe-nos!