Dicas de Segurança Para Compras na Internet com Cartão de Crédito

Dicas de Segurança Para Compras na Internet

O Cartão de crédito é a forma mais utilizada para realizar compras no Brasil e a tendência é crescer cada vez mais, principalmente pelas facilidades que atualmente temos para ter acesso a esses serviços.

Com essa grande demanda também surgem pessoas e grupos mal-intencionados tentando aplicar golpes, por isso é necessário ficar de olho na segurança de suas compras.

Se proteger é um passo fundamental para realizar suas tarefas com tranquilidade na internet, que vem se tornando um lugar mais seguro com o tempo, mas ainda é necessário tomar algumas medidas: confira a seguir dicas de seguranças para compras na internet com Cartão de Crédito.

 

Nunca salve os seus dados de compra nos sites

Essa é uma prática muito comum, principalmente pelo fato de os navegadores já armazenarem nossos dados automaticamente, eles fazem isso pensando em tornar mais prático para o usuário, entretanto acaba sendo um prato cheio criminosos virtuais agirem.

Na próxima vez que você for realizar uma compra online observe isso, independentemente do navegador que estiver usando ele vai armazenar os seus dados, por esse motivo é importante desativar manualmente.

Se o navegador que você utiliza for o Google Chrome, entre na aba de configurações e procure pela alternativa “preenchimento automático”, lá estará a opção “formas de pagamento”, ao acessar essa alternativa, desabilite todas as opções que são responsáveis por salvar seus cartões de crédito ou qualquer outra forma de pagamento, assim será excluídos todos os cartões salvos e nas compras futuras o navegador não vai mais deixar registrado.

 

Busque sempre opções de sites seguros

Os sites falsos estão cada vez mais rebuscados, tudo isso para tentar enganar o máximo de usuários possíveis, portanto é necessário verificar sempre se um site é seguro antes de realizar a compra.

O primeiro passo é ver se a conexão é segura, para isso observe se ele tem o símbolo do cadeado na frente do link, esse símbolo mostra o nível de segurança verificado pelo próprio navegador.

Outra dica boa é conferir a análise desse site em plataformas de satisfação do cliente como “Reclame Aqui”, se a nota estiver dentro da média e com uma boa taxa de resposta, o site é sim confiável, mas se tiver fora da média, evite realizar as compras.

 

Portais especializados

Existem várias alternativas que produzem conteúdos exclusivos e de qualidade sobre cartão de crédito, um dos que mais vem se destacando no mercado é o famoso portal cartão de crédito para negativados.

Nessa plataforma especializada no assunto você encontrará tudo que precisa saber sobre cartão de crédito, principalmente quando se trata de segurança, visto que terá o suporte de diversos especialistas nessa área, evitando assim de tomar golpes futuros ou colocar os dados em sites golpistas.

Se estiver interessado em encontrar conteúdo e suporte de qualidade sobre esse tema o portal cartão de crédito para negativados é uma das melhores possibilidades disponíveis e com toda certeza vai te ajudar a evitar problemas nesse assunto.

 

Fique sempre de olho na fatura

Um dos pontos positivos do avança da tecnologia é que agora temos acesso as futuras de forma remota e instantânea, então observe sempre com está a sua fatura, pois se acontecer algo de suspeito vai aparecer por lá. Atualmente os bancos facilitam muito o cancelamento de compra, por isso se aparecer algo que você não comprou tente entrar em contato com a instituição financeira do cartão, eles vão cancelar a compra rapidamente, dependendo da vulnerabilidade eles já realizam o bloqueio do cartão.

 

Conclusão

É muito importante que as compras que realizamos na internet seja feita com segurança, nesse sentido as dicas citadas nesse texto podem ser bastante úteis, principalmente o portal cartão de crédito para negativados, que contam com diversos especialistas em dicas de segurança financeira e em cartões para negativados.

Gostou deste conteúdo? Acesse a página inicial do blog Prosperidade Multinível e veja mais.