15 Formas de Divulgar Link de Afiliado [Hotmart, Eduzz e Monetizze]

Antes de mais nada, basta dizer que entre as quinze formas de divulgar link de afiliado, não existe uma forma melhor ou pior, pois os resultados dependem apenas de si mesmo. O ideal, é justamente que você teste a forma que você mais se identificar até dar certo.

É fundamental aprender as várias formas, pois ao mesmo tempo você vai ganhando experiência e terá em mente o que fazer na hora de vender como afiliado. Sendo assim, é importante ter várias opções e entender a que mais se adequa a sua proposta para a divulgação.

Dessa forma, o objetivo do texto é simples: explicar as formas de divulgar seu link de afiliado e como você pode ganhar dinheiro com essas formas. É chegada a hora de obter todas as informações e a seguir confira como o processo é simples.

O que é um Link de Afiliado? 

Um Link de Afiliado é uma url que fica marcada por uma espécie de cookie, e cada afiliado possui um cookie exclusivo.

Sendo assim, quando você entrega o seu link de afiliado para possíveis compradores, toda e qualquer pessoa que comprar através do seu link, fará com que somente você receba a comissão.

Como começar a divulgar meu link de afiliado?

Primeiramente, é importante você entender que não existe nenhuma fórmula mágica por trás disso, pois a estrutura de vendas online sempre seguirá a mesma lógica. 

A forma correta de divulgar o link de afiliado é você escolher um produto para divulgar e depois escolher por onde irá ofertar esse produto.

Feito isso da maneira correta, você verá pessoas interessadas naquele produto chegando através do seu link de afiliado e comprando, fazendo com que gere comissões em vendas para você.

Abaixo você vai aprender em qual plataforma escolher o produto e em seguida os métodos de divulgação para começar a ganhar dinheiro hoje mesmo.

Como divulgar link de afiliado Eduzz, Monetizze e Hotmart?

Eduzz, Monetizze e Hotmart são as três plataformas mais famosas na onde você pode logar e escolher um produto.

Basta fazer seu cadastro, acessar a área de produtos, selecionar o nicho desejado, e após se afiliar é só pegar seu link de afiliado.

Após copiar a url do seu link de afiliado você precisará iniciar as divulgações e abaixo você aprenderá as principais formas.

Afinal, quais são as 15 formas de divulgar link de afiliado?

dicas para divulgar link de afiliado

À primeira vista, antes de mostrar as várias formas de divulgação, eu preciso falar sobre um ponto importante. Se trata da plataforma de afiliados e é importante que você copie o link correto para não perder a sua comissão.

Ok, sei que muitos já fazem isso e podem pensar que esse aviso não é necessário, mas infelizmente, é importante avisar porque muitas pessoas acabam esquecendo ou linkam errado, e acabam não conseguindo obter os resultados desejados.

De antemão: para divulgar link de afiliado, é essencial conhecer as principais alternativas para a divulgação. É o momento de obter todas as informações e abaixo veja o que pode ser feito corretamente.

1) Blog

blog para afiliados

Primeiramente, o blog é um excelente canal de opinião e é importante entender a proposta por trás disso. Igualmente, é essencial saber que se trata de três pontos e abaixo confira o funcionamento desse poderoso instrumento que pode te trazer muita grana:

  • A ideia é que o conteúdo tenha condição de desenvolver uma ligação do leitor com o texto;
  • O conteúdo precisa permear o produto digital e ‘trazer à baila’ os problemas que os leitores têm;
  • O conteúdo do seu blog precisa ser o ‘remédio’ para o ‘problema’ do seu leitor, por isso você precisa demonstrar ao longo do conteúdo;
  • A proposta é que o seu produto digital finalize o texto e mostre a verdadeira solução para seu leitor, trazendo um diferencial naquilo que ele busca.

Fica claro, pelas informações citadas acima, que divulgar link de afiliado por meio de blog pode ser um caminho magnífico. Da mesma forma, lembre-se de ter muito cuidado com a linkagem e sempre seguindo as regras de SEO.

Vale lembrar que é preciso seguir as orientações do seu plugin para SEO e depende da plataforma do seu site. É salutar dar uma lida e permitir que o conteúdo tenha condição de convencer o cliente daquilo.

O blog é uma excelente maneira de divulgar o seu produto digital e é importante que o texto ligue o leitor ao blog. Desde já, com o tempo e tendo boas atitudes, a tendência natural é que possa te trazer bons rendimentos com o passar do tempo.

 

2) E-mail Marketing

como funciona a leadlovers

Essa ferramenta pode ser considerada uma das mais importantes, pois a comunicação via e-mail voltou com tudo.

Após a criação do seu blog, você pode oferecer para seu público uma isca digital, como por exemplo: um ebook grátis em troca do e-mail da pessoa. 

Dessa forma, você estará fazendo o que muitos afiliados profissionais já fazem, que é a captura de leads. Assim, você terá uma enorme lista de clientes, na qual poderá enviar links de conteúdos interessantes juntamente associados ao seu link de afiliado. 

É uma estratégia válida que pode te trazer um retorno financeiro enorme e recorrente. Se você não sabe por onde começar, eu te indico a ferramenta de automação Leadlovers, pois lá, além de você aprender tudo sobre e-mail marketing, eles ainda te dão todo suporte para você vender como afiliado.

3) Google ADS

como vender com google ads

Antecipadamente, o Google ADS é uma plataforma para anúncios e possibilita ter acesso a tráfego pago. Sendo assim, o seu site ficará entre os primeiros resultados e a chance de alguém visitar é muito maior.

O Google ADS, em resumo, atua de muitas maneiras e é importante se ater apenas a proposta de como vender como um afiliado. Além disso, dá para selecionar que tipo de público verá e até mesmo o país ou cidade, se esse for o seu desejo.

Uma das vantagens principais é o fato de ser possível definir o valor que poderá ser investido para o anúncio. Ao mesmo tempo, não existe um valor mínimo para criar as campanhas de afiliado, por meio do Google ADS.

Os anúncios, em síntese, serão mostrados apenas para quem pesquisar pelas palavras-chaves contidas na sua postagem. Por exemplo: alguém que deseja emagrecer em 7 dias e que faz a pesquisa no Google, verá um anúncio semelhante.

O pagamento é obrigatório, mas acontece de acordo com os cliques e o Google analisa o seu texto para aprovar as campanhas. Logo depois, é apenas criar os anúncios e observar o alcance que as campanhas tiveram.

Mais uma vez, para ter acesso e descobrir a melhor estratégia para a sua proposta, faça um estudo aprofundado. Essa pode ser uma das melhores estratégias para vender rápido como afiliado.

4) Como divulgar link de afiliado por meio de um Minisite?

divulgar link de afiliado por meio de minisite

Um mini site tem apenas algumas páginas e não deve passar de três, pois o foco é apenas trabalhar a venda do produto. Ao mesmo tempo, é uma estratégia adotada para algumas pessoas e pode ser muito perigoso.

A página de vendas é bem limpa e o texto é persuasivo, tendo um trabalho de SEO bem massivo. Frequentemente, existe a home page e outra página que de cunho institucional, desde que tenha uma pegada mais despojada.

Certamente que divulgar seu link de afiliado, utilizando um minisite, é uma alternativa que merece ser estudada. Para aqueles que optarem, é essencial que a página seja limpa e carregue dentro de poucos segundos.

5) Facebook Ads e Instagram ADS

facebook ads e instagram ads

O Facebook e Instagram ADS têm o mesmo funcionamento e é possível usar para fazer campanhas de anúncios na internet. Do mesmo modo, se trata se um poderoso mecanismo de marketing e publicidade, ligado a criação de campanhas.

O gerenciador de anúncios dessas ferramentas, permite alcançar um público gigante e que esteja disposto a comprar um determinado produto. Sendo assim, basta você usar a criatividade e uma boa copy para realizar as vendas. 

Os caminhos também podem ser variados e se for bem planejado, atinge o público alvo com muita eficiência. Juntamente com o alcance e tendo uma excelente proposta, dá para divulgar link de afiliado com facilidade.

Vale destacar que é possível promover a sua página, as postagens e os conteúdos, desde que estejam de acordo com as políticas do Facebook. 

Buscar visitantes dentro da rede social e levar para o seu site pode, de maneira geral, te trazer muito retorno financeiro. Por outro lado, os anúncios são direcionados a uma audiência específica e essa definição fica a seu critério.

Por exemplo: informações de localização, interesses, dados de perfil e também a demografia escolhida para o seu público-alvo. É possível criar uma campanha no Facebook e redirecionar para o Instagram, oferecendo maior amplitude.

Quando fala-se em divulgação, se torna essencial entender que você deve entender os anúncios e o público a qual vai anunciar. Assim, se a ideia é focar em impulsionar uma postagem, o texto deve estar correto e sem erros.

Muitos decidem criar um anúncio patrocinado e colocam uma imagem, levando o usuário ao site. Dessa forma, analisam as métricas, ajustam os anúncios e como consequência, conseguem obter ótimos resultados como afiliado. 

6) YouTube

youtube para afiliados

Seja sincero na resposta da pergunta a seguir: você gosta de aparecer em vídeos no YouTube ou não? Se a resposta for positiva, essa é uma boa maneira de trabalhar o seu produto digital e ter condição de atingir o sucesso.

Imagine a seguinte situação: alguém tem um canal sobre humor no YouTube e tem 6 mil seguidores. Contudo, você sabia que essa pessoa pode divulgar link de afiliado, por meio dos vídeos, e ter as vendas desejadas?

Ah, mas e se alguém desejar falar apenas sobre o poder que aquele produto digital tem, saiba que também dá. Entretanto, é preciso começar o canal do zero e ir tendo seguidores, ou seja, levará um certo tempo para ter público.

É importante perceber que as opções existem e a escolha depende apenas de si, não é mesmo? Pois é, mas a dica é divulgar o link e atingir os objetivos, porque essa é a meta principal de todo empreendedor digital.

O investimento não é muito alto e eu preciso te falar que basta ter uma câmera, ao mesmo tempo se você quiser mostrar o rosto é melhor ainda.

No entanto, caso você não deseje e pense em outros tipos de vídeos, saiba que existem outras opções.

É importante divulgar seu link de afiliado e os vídeos são apenas uma alternativa para fazer isso. Todavia, ainda é possível fazer animações e trazer o público ao site, porém sem “mostrar o seu rosto”.

7) Grupos do Facebook

grupos do facebook para afiliados

Quando se fala em grupos de Facebook, é comum pensar nas brigas e na polarização, porém o foco é outro. Posteriormente, é importante inserir o link da sua página de vendas e esperar que o público clique.

Sendo sincero e coeso, dentre todas as opções, para divulgar seu link de afiliado, essa é uma das menos indicadas. A razão é simples: grande parte dos grupos não permitem e logo apagam a postagem que foi criada.

Caso essa seja a sua opção, procure ter cuidado e se certifique que o grupo não irá te banir. Nesse ínterim, o mais indicado é evitar de prosseguir com esse tipo de ação, pois pode ser considerado spam, e até mesmo o Facebook pode bloquear sua conta. 

8) Divulgar seu link de afiliado organicamente no Instagram

divulgar seu link de afiliados

Para aqueles que desejarem ter outra alternativa, diferente da citada acima, o Instagram passa a ser uma bela ferramenta. Muitas pessoas utilizam e conseguem, imediatamente, atingir os resultados que foram traçados no começo.

É comum ver muitos influencers divulgar link de afiliado no Instagram, pois é um caminho que atrai bastante público, mas é preciso ter atenção. Definitivamente, é fundamental conseguir muitos seguidores e trabalhar postagens que tragam mais engajamento.

Por todas essas alternativas, o Instagram é uma bela alternativa e precisa ser trabalhado, independente da sua escolha. Milhares de pessoas usam essa rede social e você não pode deixa-la de fora da sua proposta.

9) WhatsApp

whatsapp para afiliados

Se você tem uma rede de contatos alta ou captou os números dos seus clientes, essa é uma bela opção. Sendo assim, para divulgar link de afiliado é importante que não seja feito spam e nem mesmo de uma forma forçada.

Procure criar listas de transmissão e repasse mensagens que sejam ‘humanas’, sem parecer um ‘robô’ falando. Tendo cuidado e boas atitudes, a chance maior é de atingir o público-alvo e conseguir boas vendas como afiliado, seja promovendo produtos da Hotmart, Eduzz ou Monetizze.

A utilização do WhatsApp é muito indicada e pode trazer excelentes resultados, mas precisa ser feita corretamente. O tempo de resposta também é muito importante e faz com que o cliente se sinta alguém importante.

10) Telegram

telegram para afiliados

O formato do Telegram é parecido com o WhatsApp e possibilita um meio eficiente de divulgação. Assim sendo, deve ser feita com atenção e cuidado, porque pode contemplar os usuários que já tenham o WhatsApp instalado.

Procure analisar as pessoas que já tiverem a mensagem enviada, pois não devem constar na lista e nem nada nesse sentido. Por mais que essa dica seja simples, a realidade é que várias pessoas acabam por cometer esse erro.

11) Pinterest

pinterest para afiliados

O Pinterest é uma plataforma recheada de imagens criativas que podem te render uma enorme fonte de tráfego orgânico.

Atualmente, mais de 300 milhões de usuários estão presentes nessa plataforma buscando inspirações e descobrindo ideias para solucionar problemas.

Dessa forma, o Pinterest vem se tornando um canal bem atrativo para afiliados que desejam fazer vendas todos os dias, uma vez que o público do Pinterest é altamente engajado dentro dessa rede social.

Para saber mais como divulgar seu link de afiliado através do Pinterest leia este artigo.

12) ManyChat

manychat para afiliados

Devido a quantidade enorme de pessoas que utilizam o Facebook Messenger, nada melhor do que você divulgar seus links de afiliado por esse meio, além de poder automatizar tudo isso.

Os usuários do Facebook Messenger têm perfis bastante detalhados com seus nomes, profissão, cidade onde moram, estado civil e muito mais, e isso acaba facilitando na hora de você promover os seus produtos.

A vantagem de usar essa ferramenta é que ela faz o envio de mensagens para uma grande quantidade de usuários, gerando uma conversa automatizada com cada um deles. 

Dessa forma, o ManyChat faz o papel de um ser humano conversando com o outro, ou seja, o usuário estará conversando com um robô, e esse robô estará trabalhando para você.

Se você quer saber mais como fazer vários robôs de ManyChat trabalhar de forma automatizada para você, clique aqui.

Fato é que as 12 formas de divulgar link de afiliado foi mostrada e agora depende apenas de você. Enfim, todo conhecimento tem muito valor e deve ser aplicado, pois é na prática que se obtém os resultados.

 

13) Tiktok

O TikTok é a rede social do momento, pois dentro dessa plataforma você consegue viralizar vídeos rapidamente.

Sendo assim, nada melhor do que explorar essa rede social, pois nela já está liberada a opção de perfil corporativo. Portanto, você já consegue fazer anúncios e divulgar seu link na bio do TikTok para as pessoas clicarem e acessarem a sua oferta.

Por essa razão, vale a pena acessar o aplicativo e testar estratégias para vender o seu produto na plataforma que mais está em alta no momento.

 

14) Tráfego Pago

divulgar link de afiliado com trafego pago

Existem diversas maneiras de você fazer tráfego pago na internet, pois muitas redes sociais como Twitter, Pinterest, Taboola e muitos outros disponibilizam o gerenciador de anúncios para você fazer ofertas ao seu público alvo.

Portanto, é interessante você testar o seu link de afiliado fazendo anúncios nessas plataformas, pois assim você pode ter um retorno expressivo sobre seu investimento.

 

15) Parceria com Influenciadores

divulga link com influencer

Umas das estratégias pouco utilizadas, mas que da muito certo é a parceria com influenciadores.

Basta que você crie um script passo a passo e peça a ele para postar nos stories do instagram ou canal do youtube, assim os seguidores desse influencer terão acesso a sua oferta e poderão efetuar a compra através do seu link de afiliado.

Com certeza as estratégias acima vão te ajudar a ganhar muitas comissões vendendo como afiliado, é só colocar em pratica a partir de hoje.