6 Ferramentas de Marketing Para o Seu Negócio Esmagar a Concorrência

Ferramentas de Marketing Para o Seu Negócio Esmagar a Concorrência

Em plena era digital, com a globalização do mercado, um negócio não estar presente na net é automaticamente suicídio comercial. No entanto, longe vão os tempos em que bastava ter um website para fazer a diferença. Hoje em dia, com a tamanha concorrência, é preciso que as empresas e as marcas encontrem formas de sobressair por entre a espuma da rebentação. 

O marketing digital tem sido assim um setor que tem crescido de forma exponencial, aproveitando da melhor forma o desenvolvimento da tecnologia para encontrar novas estratégias para maximizar os resultados das empresas online. O comércio electrónico continua a crescer em todo o mundo e a consolidar-se como um dos principais hábitos de consumo e, como tal, as ferramentas digitais tornaram-se fundamentais. 

Construir um website é o primeiro passo para qualquer negócio nos dias de hoje. Com os vários softwares online gratuitos, até pode fazer a sua própria página sozinho. Conheça melhor esses programas e analise as avaliações dos softwares para fazer sites mais populares. E depois coloque em prática algumas ferramentas digitais para maximizar o seu sucesso comercial. Escolhemos para si as 6 melhores aplicações para ajudar o seu negócio a esmagar a concorrência. 

1. SPROUT SOCIAL

As redes sociais começaram por ser uma plataforma para os utilizadores se conectarem e confraternizarem entre si, mas rapidamente foram potenciadas pelas marcas e pelas empresas pelo seu potencial incrível. Afinal de contas, milhões de utilizadores de todo o mundo utilizam diariamente redes socais como o Facebook, o Instagram ou o Twitter.

O Sprout Social é uma ferramenta fundamental para a gestão de redes sociais, especialmente para as empresas e os negócios que apostam sobretudo nestas plataformas. Com esta aplicação pode organizar todo seu conteúdo em apenas um local, publicando simultaneamente em diferentes redes sociais e coletando dados sobre as visualizações e engajamento com os respectivos seguidores. 

2. SENDGRID

Para negócios que utilizam fundamentalmente o email, seja para enviar mensagens ou newsletter, por exemplo, o SendGrid é a ferramenta digital perfeita. Esta aplicação disponibiliza uma série de funcionalidades muito intuitivas e extremamente úteis para quem trabalha com e email.

Por exemplo, é uma plataforma que permite otimizar as suas mensagens de endereço eletrônico com inserção de imagens ou outro conteúdo multimídia ou que permite analisar dados importantes, como a quantidade de pessoas que leram o seu email, quanto tempo demoraram a faze-lo e quantos clicaram nos links enviados. Ou seja, o SendGrid é fundamental para a criação de emails e para a sua análise e estudo. 

3. CLEARSCOPE

O SEO, ou seja, a otimização dos sites para os motores de busca, é uma das práticas fundamentais do marketing digital da atualidade. Ou seja, o SEO estuda uma série de práticas para tornar os sites mais amigos dos motores de busca, como o Google ou o Bing, para que estes apareçam no topo das pesquisas dos utilizadores. 

O Clearscope é uma ferramenta digital que ajuda a fazer esta otimização. Para além de ser extremamente intuitiva, é uma aplicação que analisa e recomenda as melhores keywords do dia, ajuda na escrita de cabeçalhos ou que sugere a melhor forma de distribuir as manchas de texto nas suas páginas online. 

4. VISME

A criação de conteúdo digital é outra das tarefas fundamentais para quem trabalha na internet. O Visme é uma das mais poderosas ferramentas para a criação de conteúdo digital, nomeadamente apresentações ou outro tipo de infográficos. Além disso, é extremamente compatível com o Twitter e o LinkedIn, duas das mais populares redes sociais da atualidade.

Além disso, permite ainda importar informação de outros programas, como folhas de cálculo do Excel, por exemplo, tornando-se numa ferramenta tão útil como complementar. Hoje em dia, são poucos os negócios online que podem passar sem uma aplicação desta natureza. 

5. TODOIST

Na atualidade o multitasking é fundamental para o sucesso dos empreendedores. E a internet e as ferramentas digitais estão aí para auxiliar nessa tarefa. O Todoist é uma aplicação que permite o utilizador gerir as suas atividades do dia de forma mais otimizada, disponibilizando uma série de funcionalidades bastante úteis. 

Com o Todoist pode organizar as suas tarefas, receber notificações em tempo real, conferir relatórios sobre a sua produtividade mensal e criar listas de objetivas por tarefa. Além disso, é muito intuitiva e fácil de usar. Uma ótima forma de melhorar a sua eficiência e produtividade. 

6. VIEWBIX

O vídeo tornou-se numa ferramenta fundamental para capitalizar a internet a favor das marcas e dos negócios. E nem estamos a falar dos utilizadores que ganham dinheiro com as visualizações dos vídeos do Youtube. É que têm surgido ferramentas digitais para auxiliar os empresários online a otimizar este recurso. É o caso do Viewbix, uma aplicação que permite melhorar as estratégias marketing via vídeo. 

Ou seja, ao utilizar o Viewbix consegue identificar os períodos do seu vídeos que mais engajamento provocaram com os utilizadores, permitindo-lhe criar conteúdo mais significativo para a sua audiência. Além disso, é compatível com várias plataformas de partilha de vídeo, permitindo-lhe criar campanhas em tempo real.