Como Ganhar Dinheiro com GOOGLE! É Possível?

ganhar dinheiro com Google

A resposta, para a pergunta acima, é simples: trabalhando com dedicação é sim possível ganhar dinheiro com Google

Antes de falar sobre o mercado de afiliados e as suas vantagens, tenho que falar sobre esse tempo atual. Afinal, estamos em tempos de desenvolvimento e não tem como ser diferente, pois todo mundo está migrando para a internet.

Além disso, toda crise é uma oportunidade de crescimento e favorece bastante a ganhar dinheiro com Google em 24 horas. Dessa forma, é chegada a hora de obter todas as informações e descobrir como monetizar o seu trabalho.

Afinal, como ganhar dinheiro com Google em menos de 24 horas?

O trabalho é feito com afinco e não existe qualquer milagre ou solução mágica, pois só existe um caminho: “mãos na massa”. Definitivamente, é importante trabalhar e ter escolhas assertivas para atingir os seus objetivos.

Ganhar dinheiro com Google, em suma, passa diretamente por seguir alguns passos e não passam de nove. Pois é, seguindo essas dicas e deixando o seu feeling aparecer, a tendência natural é conquistar os seus objetivos.

Sobre algum dos projetos para inciar seus ganhos no Google, se dá através das plataforma de afiliados. É importante que a escolha seja de acordo com a sua proposta principal. Nesse cenário, não cabe citar uma ou outra e vale destacar que existem muitas formas de ganhar dinheiro, possibilitando opções para a sua escolha.

Antes de começar a passar as dicas, tenho um aviso a te fazer: prepare o caderno e anote os pontos principal. Assim, você terá condição de descobrir todas as vantagens que o mercado digital oferece para os empreendedores.

#1- Opte por um nicho

Um nicho pode ser entendido popularmente como um “espaço de mercado”, por exemplo: saúde, bem-estar, aprendizado, emagrecimento, etc. É muito importante ter a escolha certa e que te ajude a conquistar os seus objetivos.

Para que possa funcionar melhor e trazer bons resultados, é importante que esteja dentro de três atributos. Logo, é a hora de obter todas as informações e a seguir confira a primeira dica para ganhar dinheiro com Google:

  • Estar entre os nichos mais buscados da plataforma de afiliados– É preciso conferir as informações e descobrir quais nichos estão entre os mais procurados dentro dessa plataforma.
  • É importante que você conheça o que irá fazer– É possível criar textos, buscar imagens e trabalhar estratégias de SEO, ou seja, é preciso conhecer o nicho e que também goste desse segmento.
  • A concorrência não pode ser muito grande– É um pouco dicotômico, mas é válido que não exista muitos concorrentes. Enfim, é válido que tenha público e que não tenha tantos afiliados assim.

A escolha do nicho é o grande pontapé inicial, portanto, é fundamental que a escolha passe pelos pontos citados acima. Talvez pareça complicado no começo, mas com o tempo fica mais simples e se torna algo automático.

A finalização da primeira dica para ganhar dinheiro com Google é simples: escolha um nicho que você goste e não tenha tanta concorrência. Em conclusão: sempre existirá alguém interessado em algo do seu gosto.

#2- Escolha qual será o produto digital

Um produto digital, como você bem saber, é algo que você não toca e por isso que é tão vantajoso. Comprar algo físico é complicado, pois o valor do frete é incumbido e existe todo um trabalho de produção no processo.

Para ganhar dinheiro com Google, se torna essencial escolher um bom produto digital e não é complicado. Do mesmo modo, basta prestar atenção na descrição e se está sendo buscado ou não dentro da plataforma.

Um ponto muito positivo e que merece atenção é o seguinte: lembre-se de buscar algo que não tenha tanta concorrência. Bem como, essas dicas foram citadas no tópico anterior e é preciso reforçar, evitando alguns erros comuns.

O processo de escolha é único e é importante saber que não adianta escolher um produto, optando por outro em seguida. É fundamental planejar bem o seu processo decisório e manter, porque passa consistência para o processo.

#3- Crie textos convincentes para Ganhar dinheiro com Google

À primeira vista, é importante que o trabalho textual seja de muita qualidade e existem várias maneiras de fazer isso. Juntamente com esse fato, é preciso conhecer as principais estratégias e a seguir confira as duas mais indicadas:

  • Modo AIDA– A ideia é gerar os seguintes sentimentos: A (Atenção), I (Interesse), D (Desejo), A (Ação). O foco é que cada parágrafo ou parte do texto, possa despertar no cliente a sequência citada acima.
  • Dor/Remédio– O objetivo é simples: citar a dor da persona e o remédio (o produto digital de afiliado). Por outro lado, é preciso que seja natural e saber ganhar dinheiro com Google também passa por isso.

O trabalho textual é um grande agente de mudança e tem o poder de fazer o cliente tomar a decisão. Ainda mais atualmente, vale destacar que a concorrência está grande e é importante ter um excelente texto.

Se você não tiver condição de criar o texto, dá para contratar um redator e o custo não é tão elevado. Um bom exemplo disso é o site Workana, pois permite criar um projeto, buscar pelos freelancers e contratar o melhor serviço possível.

Desde já: é possível criar os textos por si mesmo e não há problemas nisso, desde que exista conhecimento. Embora muitas pessoas criem os seus conteúdos, contratar um freelancer para te ajudar é uma alternativa muito interessante.

#4- Trabalhe o SEO

ganhar dinheiro com Google

Essa é a dica mais complicada, mas é fundamental para ganhar dinheiro com Google e auxilia no ranqueamento da página. Por consequência disso, veja a seguir um pouco sobre o funcionamento que o SEO tem para o processo:

  • Imagine que você escolheu um produto digital sobre emagrecimento e precisa criar conteúdo para isso;
  • Em seguida, é fundamental usar um planejador de palavras-chave e existem muitas, uma gratuita é o Ubersuggest;
  • No site, dá para pesquisar as palavras-chave que tenham ligação com o seu nicho;
  • Logo após, é apenas formular os seus títulos e iniciar o trabalho de textos ou mesmo adaptá-los.

Fica claro que não é complicado e é preciso seguir algumas regras para criar os textos, porém com atenção. Imediatamente, é importante conferir do que se trata e a seguir veja o que o WordPress exige:

  • O parágrafo não pode ser maior do que 6 linhas e as frases devem ter o máximo 20 palavras (em 80% do texto);
  • É importante seguir as orientações que o seu plugin de Seo exige, porém é simples e é possível ter todas as informações.

Dica especial: se existir muita dúvida, busque adquirir material que auxilie nisso e até mesmo contrate um especialista em SEO. Posteriormente, ficará mais simples de ganhar dinheiro com Google.

#5- Divulgue

Imagine que ser monetizado tem a representação de um corpo humano e saiba: a divulgação são as pernas. Ao mesmo tempo, é importante que seja nos canais corretos e a boa notícia é que existem as seguintes opções:

  • Blog– A opção é válida para trazer tráfego para o site e encaminhar o cliente até a sua página de vendas. O conteúdo precisa ser ligado ao seu produto digital e a escrita deve criar conexão com o leitor.
  • Redes sociais– Conseguir tráfego para o site é mais simples com o Facebook e o Instagram, pois os clientes estão nesses lugares. Simultaneamente, se torna essencial ter a linkagem em redes sociais/site.
  • Site– O site é a forma mais usada e o foco é estar bem ranqueado, tendo informações relevantes. Frequentemente, muitos sites demoram para carregar e por isso que o seu website deve ser responsivo.

A divulgação pode ser por campanhas pagas também e existem algumas opções que podem trazer bons resultados. Google ADS, Facebook ADS e Instagram ADS são as opções de muitos, porém o custo pode ser elevado.

As campanhas pagas ainda trazem outra desvantagem: o tempo para avaliar é maior do que 24 horas. Da mesma forma, é mais indicado trabalhar de modo orgânico e deixar os custos baixos.

Leia também: 10 Dicas de Como usar o Google Ads para anunciar! Confira!

#6- Converta: O segredo para ganhar dinheiro com Google

A sexta dica é para o grande momento e significa o seguinte: conversão da vontade de comprar em ação de compra. Igualmente, é fácil de entender e indica que o cliente entrou no site, leu e decidiu adquirir o produto digital.

Esse processo é uma materialização de todas as dicas citadas anteriormente e é importante que existam três pontos fundamentais. Bom ranqueamento, excelente texto e um site que consiga ser carregado em poucos segundos.

Ranquear um texto, conforme citado acima, é um trabalho de SEO e precisa cumprir com os requisitos já mostrados. Assim também, a criação de conteúdo deve responder as perguntas do cliente e contribuir para a compra.

Muitos pensam que ganhar dinheiro com Google em 24 horas não tem ligação com o tempo de carregamento do site. No entanto, responda com sinceridade: você espera um website carregar mais do que alguns segundos?

É provável que não e, a maioria das pessoas faz o mesmo, ou seja, ter um site responsivo é primordial. Dica especial: confira se o trabalho de linkagem está bom e se o botão de comprar está com o link correto.

#7- Analise o resultado

Tudo que não é medido, automaticamente, a medição se torna ineficiente e entender os erros fica mais difícil. Entretanto, quando alguém analisa os resultados e entende os pontos que podem ser melhorados, o processo evolui.

É importante dividir o processo em duas partes: site e/ou blog e redes sociais. Sendo assim, alguns programas auxiliam a ter uma visão gerencial e, respectivamente, são os seguintes: Google Analitycs e Etus.

Procure entender, para as redes sociais, a quantidade de likes, os comentários, o engajamento e o aumento de seguidores. No site, busque analisar o tráfego e as páginas que possuem mais acessos do que as outras.

Um dos segredos para ganhar dinheiro com Google, de modo geral, é descobrir os erros e corrigi-los no menor tempo hábil. Sob o mesmo ponto de vista, a proposta principal das ferramentas é proporcionar essa vantagem.

#8- Se diferencie da concorrência: Estude

ganhar dinheiro com Google

O estudo é fundamental e traz um diferencial, porque te coloca em posição de vantagem e os seus concorrentes não te “pegarão”. Assim, é fundamental seguir estudando e encontrando novas maneiras de atuar como afiliado.

Uma dessas opções é justamente adquirindo material de outros afiliados e aprender com quem realmente entende do assunto. Daí para frente é simples e a tendência é ir aprendendo a ter bons diferenciais competitivos.

O objetivo é ganhar dinheiro com Google e concorda que não dá para tentar ficar copiando o mesmo que a concorrência faz? Então, é por essa razão que a dica é focar no estudo e aprender coisas novas.

Com o tempo e tendo boas atitudes, a chance de ter vendas por mais tempo é maior e as 24 horas servirão apenas como um começo. Afinal, o seu foco não é de trabalhar apenas um dia e, sim, mais, não é mesmo? Pense nisso!!

#9- Ganhar dinheiro com o Google é a meta, mas pense além do aspecto monetário

Em primeiro lugar, o foco não é querer tirar a motivação de ganhar dinheiro e, sim, ir além disso. Muito do trabalho é prazer e por isso que a escolha do nicho deve ser de algo que você goste e consiga crer no produto digital.

Bem, dado esse recado e um pequeno “puxão de orelha”, é importante encontrar algo para motivar-se acima do dinheiro. Afinal, sucesso profissional será atingido e é fundamental buscar um outro tipo de realização para vida.

É por isso que o principal é acreditar no produto que você está promovendo. Desse modo, a chance de realmente vencer passa uma “mensagem verdadeira” é maior e esse é o objetivo principal.

Vale lembrar que ganhar dinheiro com Google  é apenas o começo. Acredite em você e no seu potencial, se motivando sempre e entendendo que nem o céu é o limite para si.