Como Ganhar dinheiro com Pinterest Sendo Afiliado?

Embora poucas pessoas conhecem essa rede social, aprender como ganhar dinheiro com Pinterest é mais simples do que parece. No entanto, é preciso saber como a ferramenta funciona e a ideia que está por trás para explorar esse recurso.

O Pinterest é uma das melhores ferramentas para ter buscas visuais por meio de imagens e serve também para te ajudar a ganhar dinheiro. Sendo assim, é necessário estudar algumas estratégias que fazem diferença, fazendo com que você obtenha resultados mais rápidos.

Nesse post, você saberá todas as informações de como ganhar dinheiro com Pinterest. Portanto, confira a seguir as informações para que seus projetos sejam monetizados por meio desse recurso.

O que é Pinterest?

O Pinterest é uma excelente ferramenta de marketing digital e também engloba vendas on-line. Nesse sentido, o objetivo é a descoberta visual dessa plataforma e a meta é que os usuários encontrem ideias sobre o que fazer.

Há também diferenças objetivas e que salvam esses insights, inclusive é agrupada em pastas e também permite o compartilhamento. Portanto, fica claro que dá para usar essa ferramenta para vários fins diferenciados.

O Pinterest possibilita o compartilhamento de imagens e pode auxiliar bastante nessa estratégia de marketing digital. Dessa forma, entenda como é o funcionamento e tenha sucesso no uso dessa rede social.

Como funciona o Pinterest?

O Pinterest para ser usado precisa que você tenha uma conta e para isso é muito fácil, basta clicar aqui. Por essa razão, se você quiser usar a sua marca nessa rede, não se esqueça de criar uma conta business, através deste link.

Assim que você tiver criado sua conta, dá para interagir lá dentro e conseguir mais acessos para a sua página. Nesse sentido, veja a seguir as informações e descubra o que fazer antes de começar a usar.

  • Pin– Trata-se do post realizado no Pinterest e significa uma ideia.
  • Board / Painel– São as pastas para separar os pins salvos e há total liberdade para você inserir o que achar melhor.
  • Pin It: Trata-se do botão em que o usuário transforma uma imagem externa ao Pinterest em tipo de um pin, ou seja, é adicionado no seu painel.
  • Re-Pin– Parece-se com o compartilhar e o usuário consegue incluir uma imagem salva em uma das suas pastas.
  • Place Pin– Consiste em um recurso que faz o painel aparecer em formato de mapa e é perfeito para mostrar as localizações dos pins salvos.
  • Follow– É a alternativa para seguir outros usuários e conseguir o acompanhamento correto das atividades no seu Pinterest.

O lado mais positivo de saber o significado de cada parte do Pinterest é que você consegue usar com mais consciência. Em outras palavras, chegou a hora de entender a serventia e saber como ganhar dinheiro com a ferramenta.

Para que serve?

Embora o Pinterest seja uma excelente ferramenta, a realidade é que também se trata de uma rede social. Com o foco no compartilhamento de imagens, é possível que as pessoas conheçam o seu produto ou serviço.

Vale destacar que a estrutura se remete a um mural e possibilita que vários usuários consigam fixar fotos no seu perfil. Da mesma forma, é uma forma eficiente de estar presente em uma rede social ideal para imagens.

O cenário real é que as pessoas usam o Pinterest quando estão decidindo o que comprar e também topam experimentar algo que encontraram lá. Além disso, muita gente descobre novas marcas ou produtos através dele.

Se você quer usar o Pinterest para divulgar produtos ou serviços e até conquistar mais clientes, o uso está correto. Entretanto, o próximo tópico vai te mostrar como ganhar dinheiro nessa rede social com mais facilidade.

Como ganhar dinheiro no Pinterest?

Você pode ganhar dinheiro no Pinterest de muitas maneiras, não é mesmo? Para isso, no entanto, é necessário prestar atenção em sete maneiras de começar, o ideal é se atentar aos fatores, abaixo confira o que fazer:

  • Crie um site ou blog e divulgue o seu produto ou serviço através deste site;
  • Use o Marketing de Afiliados como uma forma de ganhar dinheiro e por isso divulgue os links, leve à página de vendas e consiga ganhar dinheiro;
  • Gere tráfego no Pinterest e leve até o seu site ou loja para que a venda seja concluída;
  • Aprenda alguma habilidade no Pinterest e divulgue o seu serviço, encontre interessados e venda os seus serviços;
  • Realize uma promoção de uma marca;
  • Torne-se um assistente virtual especializado na ferramenta.

Entendeu o que pode ser feito e conferiu as opções para você ganhar dinheiro no Pinterest? Interessante demais e essa é uma das razões para a maioria das pessoas buscarem essa rede social para lucrarem.

Como ganhar dinheiro com Pinterest em pouco tempo?

como ganhar dinheiro com pinterest

É importante saber, antes de mais nada, que existem alguns passo para que você aprenda a como ganhar dinheiro com Pinterest. Ao mesmo tempo, o cenário ideal é aquele em que você aplica os passos e consegue a “grana”.

O objetivo final tem uma meta: fazer com que qualquer pessoa consiga usar o Pinterest para ganhar dinheiro.

É chegada a hora e o momento de descobrir como usar a ferramenta para monetizar o seu trabalho. Em seguida, é simples e confira abaixo as informações para colocar em prática a partir de agora mesmo.

1- Leve tráfego para o seu site ou loja virtual

Em primeiro lugar, se você tiver um site ou mesmo uma loja virtual, o Pinterest é uma bela alternativa. Do mesmo modo, é possível alavancar os resultados e basta utilizar essa ferramenta em prol do seu objetivo.

É importante saber a quantidade de acessos e as pessoas que acessaram, incluindo também o número de vendas. Entretanto, a proposta é simples: usar o Pinterest para ter tráfego dentro do seu site ou loja virtual.

A meta é fazer uma espécie de catálogo e acredite: as pessoas podem fazer pesquisas dentro do Pinterest. Assim, para entender do que se trata, lembre-se do Google e de todas as funcionalidades que estão inclusas nisso.

Quanto mais acessos existirem, como você sabe, maior a quantidade de pessoas que saberão do seu produto. Juntamente com isso, a chance de realizar vendas aumenta muito mais se o Pinterest for utilizado no seu projeto.

Lembra quando citei o exemplo do Google e falei sobre a importância de ter um catálogo? Então, a proposta é que você descubra o que tem mais acesso no seu site e basta providenciar no Pinterest.

Procure testar os criativos que você criar, assim fica mais simples de encontrar a opção mais interessante para o caso em questão. Portanto, quanto mais criativos você postar, mais tráfego você vai obter. Portanto, descobrir como ganhar dinheiro com Pinterest depende da sua consistência.

2. Faça vendas sendo um afiliado

Se você tiver um site como afiliado, saiba que é possível ganhar dinheiro e basta que você indique o produto digital. O foco do texto, definitivamente, não é de mostrar como ser um afiliado, porém veja a seguir o que fazer:

  • Se cadastre em uma plataforma de afiliados e escolha por um nicho, definindo o produto digital a ser promovido;
  • Em seguida, promova em site, blog e redes sociais, recebendo, ao fim da venda realizada, a comissão do produto digital.

Certamente que o processo não é dos mais complicados e você pode receber uma comissão que varia. Os valores podem ser de 2% a 70% e depende do caso, já que não existe qualquer tipo de padronização inclusa.

É possível ganhar dinheiro dessa forma no Pinterest e basta monetizar o seu conteúdo que foi criado. Em resumo, se trata de ser uma espécie de renda passiva e não é preciso trabalhar muito para ser monetizado.

Esse fato tem relação com a divulgação do produto, porém não tem qualquer tipo de relação com a venda. O Pinterest é perfeito por vários motivos, mas um deles é justamente o fato de te fazer ganhar dinheiro por meio disso.

Caso você queira ganhar dinheiro com a plataforma, lembre-se de ter um bom processo de convencimento sobre a melhor alternativa. Ao ter atenção nisso, a tendência natural é que esteja funcionando cada vez melhor.

O que você pode pinar?

ganhar dinheiro com pinterest

Se você está afim de descobrir na prática como ganhar dinheiro com Pinterest, as notícias são muitos positivas. Afinal, a plataforma contém vários nichos e você pode utilizá-los, mas precisa ser feito com critérios.

Existem vários produtos que podem ser divulgados e a escolha depende apenas do empreendedor em questão. Algumas ideias servem para começar e o ideal é que você saiba disso para poder começar.

Para realizar vendas de uma forma adequada, é preciso ter um blog e você pode conseguir a monetização do seu. Contudo, confira a seguir algumas informações para que o processo fique o mais simples possível:

  • Conteúdo de Moda – Os blogs de moda podem ser considerados uma mina de ouro para os afiliados, concorda comigo? Basta divulgar as marcas, sapatos e os acessórios que forem pertinentes a esse nicho.
  • Conteúdo Diversos – É possível adicionar vários links das ferramentas favoritas e muitas opções estão disponíveis. Ainda mais atualmente, é essencial valorizar essas alternativas.
  • Conteúdo sobre Culinária – Procure criar vários painéis com todos os utensílios de, por exemplo, cozinha, receitas e decoração. Outras possibilidades estão inclusas e o principal é estudar cada uma delas.
  • Conteúdo sobre Literatura– Dá para montar os seus livros favoritos e inclusive os digitais, além de outros objetivos que auxiliam isso. Um bom exemplo são os objetivos de iluminação para ajudar nas compras.
  • Conteúdo sobre blogosfera– É possível incluir vários pins e com os seus cursos prediletos, assim como diversas outras opções. Por exemplo: programação de redes sociais, hospedagem e marketing.

Vale lembrar de um fato: acima foram mostradas as principais opções e você pode optar por outras. Uma das melhores opções é saber que não tem uma melhor do que a outra e tudo depende de si mesmo.

Leia também: 10 Dicas Para Ganhar Dinheiro com o Canva? Saiba Tudo!

Crie painéis específicos para links afiliados

É necessário entender, à primeira vista, que você pode criar alguns painéis com vários recursos para facilitar o processo. Entretanto, dois exemplos são comuns: “Ferramentas e recursos para tal coisa” e “Copie o look”.

Essa é uma das melhores alternativas para que o seu seguidor saiba o que fazer e evite maiores problemas. Afinal, ao saber que ele será redirecionado para a loja, facilitará a compra direta daquele produto.

Pine boas imagens com boas descrições

Procure ter boas imagens e sempre de acordo com o seu blog, porque é aquilo que gera maior destaque. Do mesmo modo, é preciso saber que será o que vai direcionar para o seu site ou loja, dependendo muito do caso.

Siga aquelas dicas para chamar atenção, ou seja, títulos chamativos, boas imagens e uma pesquisa de palavra-chave eficiente. Busque informar o seu público e a chance de vender é maior, não é mesmo!?

Atualize os seus pins existentes

Por fim, procure visualizar os painéis e verifique em quais pins você teve condição de adicionar o link de afiliado. Procure indicar produtos ou marcas que são úteis, pois é o que passa credibilidade para o cliente em questão.

O texto mostrou como ganhar dinheiro com Pinterest e acredite: é o momento mais adequado para colocar em prática. Assim, acredite no seu potencial e use essa ferramenta para ganhar dinheiro com mais facilidade.

Conclusão

Por fim, fica claro que o mercado está evoluindo muito rápido e várias redes sociais existem para serem utilizadas. Porém, é necessário se atentar a um fator: para muitos, o Pinterest é apenas uma ferramenta a ser utilizada.

Uma das melhores coisas a serem feitas é pensar as suas prioridades e aquilo que pode ser melhor. Em alguns casos, é mais interessante apenas divulgar e em outras situações o melhor pode ser apenas captar tráfego.

De uma forma ou de outra, o mais importante é entender que o Pinterest só fará sucesso se for bem utilizada. Então, estude e se atente ao que pode ser mais interessante para o seu caso, porque é o que costuma dar certo.

Abaixo, assista meu vídeo passo a passo que te ensina na prática como ganhar dinheiro com Pinterest.

https://www.youtube.com/watch?v=w9vI8i4rzI8&t=20s