12 Formas de Ganhar Dinheiro no YouTube! [Dicas Exclusivas]

Conhecer as 12 formas de ganhar dinheiro no YouTube é uma boa alternativa para quem deseja obter uma renda extra. Enquanto você lê esse texto, alguém ganha dinheiro nessa plataforma, pois os vídeos não param em nenhum momento.

É essencial saber que o YouTube não remunera apenas de uma forma e há muitas maneiras de ganhar dinheiro. Sendo assim, o texto reúne 12 caminhos e o segredo é conhecer as alternativas pertinentes para cada um deles.

Pegue a câmera, ajuste o ângulo e tenha Ring Light para iluminar, porém nada vai adiantar sendo que o principal é ter as melhores ideias para os vídeos. Dessa forma, veja a seguir quais são as 12 formas de ganhar dinheiro no YouTube agora mesmo.

Quais são as 12 formas de ganhar dinheiro no YouTube?

É primordial citar, antes de mais nada, que as 12 formas de ganhar dinheiro no YouTube são ideias voltadas para qualquer um que deseja trabalhar no mundo da internet. Contudo, não adianta achar que será possível começar hoje e já receber os lucros amanhã.

O tempo é uma premissa da vida humana, ou seja, é importante prestar atenção nisso e ter paciência. Para que seja possível vencer nesse nicho, inicie agora mesmo a sua trajetória e mantenha sempre a consistência para obter resultados.

1- Indique um produto ou serviço criado por você

Imagine que você é um YouTuber de guitarra e toca melhor do que o Slash, que tal criar um canal e vender o seu curso de guitarra? Então, é uma bela forma dentro da plataforma de você monetizar os seus vídeos. Além disso, existe espaço para todo e qualquer nicho.

A proposta é usar a sua autoridade para encontrar pessoas interessadas e lucrar por meio dessas aquisições. Nesse cenário, inicie a sua trajetória agora mesmo e comece a lucrar, porque a situação é bastante promissora.

2- Escreva roteiros

Se você é o Machado de Assis do século XXI, uma bela alternativa é escrever roteiros e vender para YouTube. Quando você vê o Fatos Desconhecidos fazer um vídeo sobre a Peste Negra, aquele roteiro do vídeo simplesmente pode ser comprado de alguém.

O segredo é divulgar seu trabalho em sites de freelancers, como por exemplo o Workana, mas também há grupos no Facebook onde você encontrar pessoas interessadas.

Portanto, dê uma olhadinha a sua volta, pois a tendência natural é que esse mercado só aumente e se torne cada vez mais lucrativo.

3- Monte um canal sobre esportes

Se você tem um time do coração ou ama futebol e adora falar sobre o assunto, então você pode criar um canal sobre isso. É bem fácil e você consegue receber uma boa remuneração de acordo com os anúncios, por exemplo.

Devo te alertar para outra coisa: a venda de produtos licenciados também é possível e traz boa lucratividade. Pense nisso, pois a tendência natural é se divertir e lucrar falando daquilo que gosta.

4- Encontre patrocinadores e viva de patrocínio

Para aqueles que são bons influenciadores digitais, um caminho válido e muito lucrativo é viver de patrocínio. Portanto, o processo é bem simples, rápido e fácil, pois as monetizações acontecem de muitas maneiras.

A principal forma é receber os itens para usar e até mesmo vender, mas varia de acordo com aquilo que foi combinado. Em outras palavras, vale muito a pena pensar nessa questão e estudar o melhor caminho para você iniciar sua jornada nesse projeto, não é mesmo!?

5- Venda itens

Bons vendedores sobrevivem em qualquer lugar e essa é uma das principais formas de ganhar dinheiro no YouTube e no mundo todo. A venda de itens pode ser para você e para os outros, porém vai mudar apenas a forma de monetização.

Sendo assim, procure vender cada vez mais nos seus vídeos e saiba que a lucratividade pode ser maior do que você imagina.

Dessa forma, procure vender produto que seja bastante procurado pelas pessoas. Afinal, o que vende mais: um tênis da Nike ou aquele de uma marca desconhecida e que oferece 50% de comissão?

6- Divulgue um produto digital e ganhe uma comissão

Muitas pessoas conseguem ter uma lucratividade elevada usando essa estratégia de afiliado e, para isso, optam pelo seguinte caminho: divulgam um produto digital e são comissionados. O segredo é ter um público alto e ir crescendo a sua base de contato, certo!?

A melhor alternativa disponível é começar agora e detalhe: a comissão pode variar de 1% até 99%. Quando for chegada a hora de escolher o melhor caminho disponível, pense na relação entre lucro, concorrência e demanda.

7- Faça a divulgação de um negócio físico

Algumas pessoas moram em cidades que privilegiam o comércio físico e acabam se esquecendo do marketing digital. Ao mesmo tempo, o caminho é que você use o YouTube para divulgar um produto físico e não é muito difícil.

Uma opção válida é a seguinte: você divulga, usa as estratégias e a cada venda realizada, você ganha uma comissão. É promissor e bastante simples, restando apenas que você coloque em prática dentro de pouco tempo.

8- Escreva livros e venda

O nicho de livros oferece excelentes oportunidades para conseguir lucrar e pode ser por meio da venda de livros. Entretanto, você pode divulgar pelo YouTube e criar vídeos que tenham muita relação com o tema do livro escrito.

Para ter bons resultados, a dica é ser um exímio YouTuber e o principal é treinar muito, já que não é simples. Saber disso é a chave e o caminho, como você sabe, é iniciar e ter fé no seu potencial, uma vez que é imenso.

9- Ganhe dinheiro com anúncios

Uma das maneiras de ganhar dinheiro no YouTube, são os anúncios e o processo não é muito complicado. Do mesmo modo, o segredo é ter público e ser remunerado de acordo com os anúncios que estão vinculados na página.

Quanto maior for a quantidade de seguidores, mais lucro você tem e vale muito a pena pensar nisso para lucrar. A melhor opção disponível é analisar e ir ganhando público, já que essa é uma forma de iniciar no YouTube.

10- Crie vídeos de trollhagem e poste

Embora a concorrência seja grande, criar vídeos de trolhagem é um caminho válido e oferece muita lucratividade. Juntamente com essa ideia, inicie criando vídeos positivos e a tendência é ir atraindo mais público.

Lembre-se: seja engraçado e cuidado para brincar com as pessoas, já que pode acabar acontecendo até brincadeiras perigosas. Mesmo assim, vale muito a pena começar e a chance é que você possa crescer o seu canal rapidamente.

11- Lance uma música e divulgue

Para aqueles que adoram e se divertem cantando, uma bela opção é lançar uma música e fazer a divulgação. Da mesma forma, é possível lançar um som e divulgar, uma vez que muitas pessoas podem gostar desse caminho.

Não se esqueça de usar o Deezer e o Spotify, já que remuneram e fazem com que os ganhos aumentem ainda mais. No final das contas, a melhor opção disponível é caprichar na divulgação.

12- Misture várias formas e seja remunerado

Por fim, é necessário citar uma forma e que mistura todas as outras, porque para muitas pessoas essa é uma alternativa eficaz. Trata-se de misturar todas as maneiras e ir entendendo o que o seu perfil se identifica mais.

O texto cumpriu o objetivo e mostrou quais são as 12 formas de ganhar dinheiro no YouTube, certo!? Inicie a sua trajetória e creia em si, mas sem ter pressa e entenda que tudo acontece segundo um critério específico.