7 Ideias de Negócios Inovadores Para Cidades Pequenas

ideias de Negócios Inovadores Para Cidades Pequenas

Ter o seu próprio negócio é o sonho de muitas pessoas, o que acaba dificultando muitas vezes é a falta de ideias para começar.

Uma das desculpas mais comum é: “minha cidade é pequena, não tem perspectiva para novos negócios”, se você também pensa assim, saiba que está enganado!

Se a cidade é pequena significa que tem espaço para novos negócios inovadores, a novidade sempre atrai clientes. Veja a seguir 7 ideias de negócios inovadores:

 

Hamburgueria artesanal

O hamburguer artesanal é a novidade gastronômica que mais vendeu nos últimos anos, realmente virou uma tendência do mercado, tendo uma praticamente em cada bairro nas cidades grandes.

Se você está pensando em abrir um negócio numa cidade pequena, essa pode ser uma boa ideia.

Os hamburguers não são difíceis de serem feitos, basta procurar alguma mentoria ou workshop para se especializar mais.

É interessante também caracterizar o ponto da hamburgueria com uma estética artesanal, procure referências nesse estilo na internet, com uma boa pesquisa encontrará um estilo que te agrade.

 

Loja de roupas

Esse tipo de negócio já é bastante comum em qualquer tipo de cidade, mas uma vantagem dele é que sempre tem espaço para mais.

O que vai definir o sucesso ou não da sua loja de roupas é o planejamento que você vai realizar, busque entender o público-alvo que deseja atingir.

Por exemplo: vamos supor que o objetivo é vender roupas para jovens de 15 a 26 anos, procure entender que tipo de roupas eles mais usam e como se comunicar com esse público, isso já vai diferenciar o seu negócio dos outros, auxiliando também no melhor controle de estoque, visto que não serão compradas roupas que o seu público alvo não gosta.

 

Barbearia

Esse é outro tipo de negócio que tem bastante em qualquer cidade, dado que a demanda é muito grande.

Mas além de sempre ter espaço para mais barbearias, as tentativas de negócios diferentes sempre ganham mais clientes nessa área.

Então tente montar um espaço organizado, moderno e agradável, só seguindo esses aspectos sua barbearia já vai ganhar um voto de confiança de diversos clientes.

Outras formas de otimizar as chances de sucesso é tentar se especializar em cortes e procedimentos que o público jovem mais pede, esse é o público que mais vai gerar retorno, visto que quando vão na barbearia geralmente cortam o cabelo, fazem a barba e vários outros procedimentos.

 

Franquia de Açaí

O ramo alimentício é certamente o mais lucrativo no país e um dos nichos que vem tendo mais destaque é o de Açaí.

Nos últimos anos cresceu de uma forma jamais vista, crescimento até maior do que as hamburguerias.

Um ponto positivo desse negócio é que também sempre vai ter demanda, mesmo se sua cidade for pequena.

A melhor maneira de entrar nesse ramo é iniciar com uma franquia de Açaí, pois fazendo esse investimento você já vai começar com uma marca consolidada dentro do nicho, isso dá muito mais segurança para os passos iniciais do seu negócio.

 

Vendas por Dropshipping

Essa é outra tendência nacional, o sistema de vendas dropshipping funciona da seguinte forma: você vai vender produtos sem precisar ter estoque, basicamente um formato de encomenda.

O bom desse negócio é que não precisará de um investimento inicial alto, visto que os pedidos serão feitos e só aí você vai entrar em contato com seu fornecedor.

 

Ramo de produtos para pet

Segundo o portal Prosperidade Multinível, o Brasil é um dos países que mais tem demanda por produtos para pet, então é uma boa alternativa de negócio.

Se você gosta da área, montar um negócio para vender: rações, produtos e até serviços para pets pode ser uma boa.

 

Doces gourmet

Doces Gourmet sempre fazem sucessos, além disso é uma alternativa muito barata. Busque receitas inovadoras e esteticamente chamativas, garanto que os resultados serão satisfatórios.

 

Conclusão

Montar um negócio em uma cidade pequena é uma grande oportunidade, principalmente pelo fato de existirem vários nichos sem concorrência ou mal explorado.

A melhor alternativa atualmente é investir em uma franquia de Açaí e nesse ramo a melhor alternativa é a Toca do Açaí, marca nacionalmente conhecida e com mais de 20 anos de mercado.