12 Ideias Para Vender Ifood e lucrar muito! Confira!

Existem algumas ideias para vender ifood e lucrar muito, mesmo que você seja um completo iniciante nesse ramo. Antes de mostrar as dicas, é fundamental atentar-se ao aplicativo e as facilidades incluídas em todo o processo.

A primeira opção é se cadastrar no aplicativo e detalhe: confira se na sua cidade tem ifood. Sendo assim, vale muito a pena que você se certifique disso e a tendência natural é aproveitar essas oportunidades.

A proposta do texto é mostrar as ideias para vender ifood e são 12 as principais opções para você. Dessa forma, confira a seguir todas as informações e inicie agora mesmo a sua caminhada nesse nicho de mercado.

Quais são as 12 ideias para vender ifood?

Em primeiro lugar, é importante entender que o ifood faz algumas exigências para que você venda. Nesse cenário, é importante seguir dois passos para descobrir como estar dentro daquilo que é exigido:

  • Acesse o site oficial do ifood e evite ao máximo ir em outros websites, porque pode oferecer muitos riscos;
  • Confira o que é exigido e fique dentro do permitido, evitando de não conseguir a autorização para iniciar as vendas.

Agora que você sabe como atender a necessidade do aplicativo, é necessário saber quais são as 12 ideias para vender ifood. Veja abaixo as alternativas e comece agora mesmo a fazer as vendas por meio dessa funcionalidade.

1- Pizza

Esse é uns dos principais negócios que existem e faz muito sucesso, além de ser relativamente fácil de começar. Embora você esteja pensando em fazer um curso específico, talvez a internet mostre belas opções para começar.

Detalhe: o próprio YouTube mostra os passos para iniciar, como preparar e tudo o que é preciso para ficar bom. Se a comida for boa, venda, ganhe a grana e melhore de vida, pois o foco do ifood é auxiliar você a chegar lá.

Leia também: 10 Tipos de Comidas Para Vender e Lucrar Muito! Saiba Tudo!

2- Sanduíche

Em alguns locais do Brasil, a verdade é que os sanduíches fazem muito sucesso e são belas opções. No entanto, busque não ficar restrito a apenas uma opção e procure variar, sempre com novidades para os seus clientes.

Uma das ideias para vender ifood é caprichar naqueles vegetarianos e diferentes, de acordo com o caso em questão. Daí para frente é simples e basta ter um bom sabor, bem como vender para atingir os seus objetivos.

3- Sanduíche gourmet

Se você gosta de um sanduíche gourmet, acredite: há várias pessoas que estão querendo essa iguaria e não conseguem. É um mercado lucrativo e traz ganhos legais, desde que você tenha muito capricho em cada prato criado.

Para começar bem, a dica principal é que o sanduíche tenha vários sabores e com pessoas interessadas por perto. Nesse caso, vale a pena pesquisar e a chance de ter uma renda é maior, ideal para quem está começando bem.

4- Marmitex

Certamente é a opção mais conhecida e muitas pessoas buscam marmitas, por isso é uma alternativa para iniciar. Se o seu delivery entrega em uma região comercial, saiba que dá para lucrar muito e cada vez mais desse modo.

A dica, novamente, é não ficar restrito a apenas um único prato e o ideal é ter variedade de pratos. Em seguida, ofereça e tenha carinho com cada foto tirada, pois a chance de conseguir mais vendas se torna cada vez maior.

Leia também: Curso de Marmita Fit Para Vender! [Negócio Lucrativo]

5- Comida light

Um ramo que cresce a cada dia mais é o de comidinhas lights e lembre-se: há tantas opções para esse ramo. Pratos low carb é sempre uma boa pedida e o cenário ideal é que você aproveite para ir lucrando mais ainda.

Por ser uma das ideias para vender ifood, a verdade é que dá para você ter um lucro melhor. Em outras palavras, está se tornando popular e o ideal é que você usufrua desse recurso para ter aquele lucro tão almejado.

6- Jantinha

A jantinha é uma preferência nacional e está presente em quase todos os lugares do Brasil, mudando apenas a composição. Na maioria dos estados, é arroz, feijão, mandioca, vinagrete e espetinho, uma excelente opção para todos.

Quando você for fazer a sua jantinha, a chance de o negócio decolar é maior e o principal é ter boas fotos. Afinal, o cliente “come com os olhos”, primeiro, e só depois é que chegar é que a pessoa descobre se o sabor é bom ou não.

7- Açaí

É primordial saber, antes de mais nada, que o açaí é um prato que foge dos salgados e traz uma iguaria única: açaí. Do mesmo modo, dá para trabalhar com as franquias de açaí e são populares, chegando em vários locais.

Ah, vale lembrar de um fato: o delivery bomba e é preciso apenas que a entrega seja rápida. Quanto mais ligeiro for, a realidade é que melhor é e o açaí é entregue gelado, perfeito para ser consumido dessa maneira.

8- Sobremesa

Fazer uma lista com as ideias para vender ifood e não citar as sobremesas, seria um erro muito grande. Ao mesmo tempo, você pode usar qualquer tipo de doce como sobremesa e ter uma lucratividade bastante interessante.

É essencial atentar-se a outro fator: busque saber quais iguarias o pessoal da sua região faz e capriche. Além disso, não se esqueça de trazer opções lights e que consigam conquistar adeptos de todos os tipos possíveis.

9- Comida japonesa

A culinária japonesa é um sucesso nacional e está presente em todos os estados, por isso é uma excelente alternativa. Contudo, é necessário saber se as pessoas da sua região gostam e se os ingredientes são acessíveis.

Quando for a hora de preparar os pratos, procure pensar e tenha uma política de precificação certa. Logo após, a tendência natural é que você consiga lucrar, vender e obter sucesso dentro do aplicativo de entregas ifood.

10- Salgados (Coxinha, risole, esfiha, pastel, etc)

É importante citar ainda outra lista de alimentos e boas opções para lucrar são os vários tipos de salgados existentes. A vantagem é que dá para montar combos e vender de vários tamanhos, segundo o que o seu público exigir.

Entre as ideias para vender ifood, essa é a mais simples de ser criada e não oferece tantos riscos. Na hora de fazer as entregas, tente ser ágil e cuide da embalagem, para que chegue no destino o mais quente possível.

11- Espetinhos

Se você mora em uma região de pessoas carnívoras, a melhor opção pode ser vender espetinhos e entregar pelo ifood. Nesse caso, o segredo é oferecer um “churrasquinho” gostoso e que consiga ser entregue quentinho.

Ainda existe a possibilidade de misturar com outros pratos e sobram opções, como mostrado acima. Entretanto, é preciso pesquisar e conferir os valores das carnes, para que o preço seja definido de uma forma bem inteligente.

12- Batata-frita

Por fim, concluo essa lista com a batata-frita e sobram variações, assim como a versão original é uma opção. A escolha depende apenas de você e daquilo que definir como o caminho mais interessante para o seu negócio.

Agora que você sabe quais são as 12 ideias para vender ifood, a melhor opção é escolher o melhor tipo de comida. Enfim, a partir de agora é contigo e o principal você tem: boas ideias para começar a ganhar dinheiro.