Leadlovers: O que é e como funciona para automação de emails?

O mundo mudou bastante e as pessoas acompanharam as mudanças no mercado, sendo indispensável o uso da Leadlovers. Atualmente, não dá para pensar em vender da mesma maneira e entender que anos atrás não funcionava assim.

O público deve contar com a tecnologia para ter melhores resultados e os vendedores precisam ser os melhores no que faz para não ficar para trás. Sendo assim, Google, Redes Sociais e Aplicativos de Anúncios são belas opções, mas demandam um pouco de estudo.

A proposta do texto é mostrar o que é a Leadlovers e também o funcionamento da automação de e-mails. Dessa forma, veja abaixo todas as informações e comece agora mesmo a descobrir como ter essas vantagens.

O que é a Leadlovers?

Em primeiro lugar, a Leadlovers é uma plataforma de Automação de Marketing Digital e foi criada com um objetivo. Trata-se de conseguir a centralização das principais tarefas de marketing que as empresas possuem.

O principal objetivo da ferramenta é ter condição de minimizar as atividades operacionais dos empreendedores de todos os tipos. Da mesma forma, pode facilitar a venda dos produtos físicos e digitais, pois a ideia é sempre usar as melhores estratégias.

Para atingir os objetivos, a ferramenta traz funcionalidades diferentes e que conseguem trazer um relacionamento genuíno. Facilitar as vendas e a fidelização de clientes são belas alternativas, como você conhecerá abaixo.

A realidade é que o funcionamento da Leadlovers não é complicado e pode ser explicado por meio de 9 recursos. Igualmente, é importante ter acesso a todas as informações e posteriormente você saberá ponto por ponto.

Indicado para construir páginas

Primeiramente, para converter mais e diminuir o retrabalho, é indispensável ter páginas responsivas e otimizadas. Entretanto, nem sempre é fácil e um dos principais recursos da Leadlovers é oferecer essa possibilidade.

Se você acha que apenas as landings pages servem, saiba que dá para ter outras opções e com boas funcionalidades. Por exemplo: páginas de vendas, captação de leads, textos para topo e meio do funil.

A Leadlovers oferece os modelos prontos (com templates prontos) e o Construtor de Páginas (permitindo que você arraste os blocos). Fica claro que esse recurso é um belo adianto para aqueles que estão começando.

Adequado para o e-mail marketing

Certamente que essa é uma das questões mais relevantes que existem e o recurso é ideal para esse momento. Afinal, é possível disparar sequências automatizadas e ilimitadas, obviamente que tange ao e-mail marketing.

O principal recurso é que os leads devem estar dentro do seu Funil de Vendas e é sistematizado, permitindo que cada e-mail seja entregue corretamente. Além disso, dá para acompanhar os envios e a taxa de abertura e de cliques.

Por exemplo: o lead core demonstra a pontuação dos seus leads e também a medição do engajamento de cada um deles. As tags e gatilhos estão inclusas, possibilitando a segmentação da audiência e o uso da estratégia mais eficaz.

Possui recursos para Facebook Messenger

Algumas pessoas acreditam que o marketing digital se baseia o uso do e-mail, mas não é mais assim. Embora seja uma bela alternativa, o público também utiliza outras plataformas como o Facebook e podem ser encontrados por lá.

A realidade é positiva e dá para crescer rapidamente o seu negócio, bastando apenas que exista uma integração entre a Leadlovers com o Facebook Messenger. Por exemplo: você faz um post e pede para as pessoas entrarem em contato com o “Eu Quero”.

O que acontece a seguir, é que você consegue trabalhar essa estratégia e possa captar mais clientes para seu negócio. Nesse cenário, a melhor alternativa disponível é explorar todos os recursos e dentro da Leadlovers você recebe todas as instruções e aulas em vídeo do passo a passo.

Ideal para ter o recurso SMS Marketing

Por mais que, à primeira vista, o uso do SMS pareça ultrapassado e não faça mais sentido, a realidade é outra. Do mesmo modo, vai me dizer que você nunca recebeu uma mensagem de uma grande empresa por esse canal?

Se as empresas utilizam esse recurso, é devido a fazer sentido e trazer vantagens para todos, certo!? Pois é, a ideia é que você impacte a sua audiência e tenha condição de usar esse recurso a favor do seu negócio.

Também tem a área de membros (EAD)

O Leadlovers é um dos mais interessantes recursos que existem e ainda conta com a famosa “Área de Membros”. Portanto, é um espaço exclusivo e bastante dedicado para aqueles que desejam vender cursos para o público.

O espaço é totalmente seu e ainda dá para acessar, uma vez que o site oferece login e senha para ser acessado. A ideia é convidar os participantes a conseguirem o óbvio: acessar, consumir e interagir por meio da ferramenta.

Acredite: o ensino à distância está em ascensão e o principal é que você faça sempre a sua parte. Em seguida, dá para oferecer o melhor conteúdo para a sua audiência e a dica é focar no que importa.

Tem contador de escassez

Sabe aqueles gatilhos mentais poderosos e que auxiliam a ter uma taxa de conversão cada vez maior? Então, a Leadlovers é adequado para oferecer esse fim e faz com que você consiga entender a importância da escassez.

Por exemplo: quando algo é escasso, automaticamente o valor é maior e as pessoas tendem a comprar mais. Ou seja, as pessoas pagam caro na água, quando estão na praia, justamente por ser um item difícil de encontrar lá.

A Leadlovers criou esse recurso para que o público tenha condição de comprar o seu item o quanto antes. Em outras palavras, a melhor opção é utilizar esse recurso e ver o quanto que a taxa de conversão aumentará.

Utilização da funcionalidade de URL amigável dos links encurtados

Para aqueles que trabalham com o Google Analytics, a realidade é uma bela ferramenta de análise de tráfego e você sabe disso. No entanto, é preciso que considere a URLS e lembre-se: quanto mais amigável for, melhor é.

A inserção de links em locais correto é essencial e ainda tem outro detalhe: é preciso ser a mais amigável possível. É possível encurtar a sua URL e ter condição de personalizar o domínio com aquilo que achar mais conveniente.

Possibilita a organização de tudo

A Leadlovers é uma espécie de “canivete suíço” e permite que você tenha condição de centralizar as principais ações de Marketing Digital. Em seguida, possibilita que você crie uma ideia e possa organizar dentro do seu site.

A ferramenta te auxilia na criação de “máquinas” e trata-se de ser uma figura para cada um deles. Por consequência disso, é preciso adquirir contas diferentes e reduzir o custo, bem como ajudar a ter menos tempo.

Um bom exemplo é a data sazonal e o Dia das Mães está incluso, exigindo que você crie algo condizente. Dentro desse item, dá para trabalhar cada estágio do seu funil de vendas e entender o que é mais adequado.

Traz cada vez mais integrações

Por fim, dá para integrar com o PagSeguro, Eduzz, Hotmart e Monetizze, além do Paypal e trata-se apenas das plataformas de pagamento. No caso das ferramentas de CRM, a integração pode ser com a Pipedrive e Salesforce.

A Leadlovers é um belo recurso e o texto mostrou os principais pontos sobre o funcionamento da ferramenta. Enfim, é chegada a hora e o momento de usar todo o potencial, porém sempre linkando com o negócio que você possui.