O Que é Google AdSense e Como Funciona? Passo a Passo 2021!

Se você não sabe o que é Google AdSense, então você está deixando passar uma chance de ganhar dinheiro. Seja com site ou blog, a verdade é que você perde uma oportunidade e perde grana por não saber disso.

O Google AdSense é um programa da Google e a proposta é oferecer uma monetização para os donos de sites/blogs. Sendo assim, é a maneira mais rápida para ganhar dinheiro e trata-se de ser remunerado por essa exibição de anúncios.

A proposta do texto é mostrar o que é Google AdSense e como funciona. Dessa forma, veja a seguir todo o processo e descubra as oportunidades que estão contidas dentro dessa excelente ferramenta.

O que é Google AdSense?

Google AdSense como funciona

É essencial saber, antes de mais nada, que ao participar do programa da Google AdSense o seu site tem uma receita. Portanto, cada anúncio veiculado tem um valor e por isso é uma bela opção para quem já tem um site ou blog.

Aprender o que é Google AdSense passa por saber que se trata de um serviço gratuito para você. Além disso, dá para ter acesso a milhares de anunciantes e vale destacar que você não controla o anúncio que aparecerá.

A plataforma permite que você confira vários relatórios para gerenciar os anúncios e conferir o potencial de alcance. O Google AdSense é uma excelente ferramenta e o principal é descobrir o potencial que há nisso.

Apreendido o que é Google AdSense, é chegada a hora e o momento de saber mais informações sobre ele. Desse modo, veja abaixo mais informações e inicie hoje mesmo a sua caminhada para usar essa ferramenta.

Como funciona o Google AdSense

O funcionamento do AdSense é um dos mais simples que existem e sem qualquer problema de entendimento. Em outras palavras, os anunciantes possuem a contratação de exibição de suas peças publicitárias no Google ADS.

A primeira opção é exibir os links das páginas de resposta do Google, enquanto que a outra é a veiculação dos anúncios na rede de display. Ou seja, a escolha deve considerar esses pontos que foram citados aqui.

Se o anunciante escolher pela exibição na rede de parceiros do Google, o anúncio torna-se parte do portfólio dos anunciantes. Ao mesmo tempo, torna-se um dos anúncios a serem usados em sites parceiros do AdSense.

Daí para frente não é complicado e é avaliado em blogs ou mesmo sites para que os anúncios sejam exibidos. O funcionamento do Google AdSense ressalta a relevância de estudar a ferramenta com mais profundidade.

Distribuição dos anúncios

É justamente aqui que o processo fica mais técnico e não se esqueça: é nisso que está a diferença para os outros programas de afiliados. A situação é assim: há um critério para inserir os anúncios em sites que tenham relação.

Por exemplo: o Google evita inserir os links de compra de tênis em um site que fala sobre artigos eróticos. Ao invés de fazer isso, a plataforma opta por inserir em sites que tenham a ver e melhora a experiência do visitante.

Por essa razão, é comum pensar que o AdSense é simples de ser mexido, mas o cenário real é outro. A situação muda bastante e exige que exista estudo, especialmente para ter um texto bom e que chame atenção do Google.

Essa é uma das principais técnicas para usar todo o potencial da ferramenta e ter uma lucratividade interessante. Dentre esses passos, destaca-se a pesquisa de palavras-chave, porque é o que influencia o seu custo por clique.

Vale muito a pena pensar nisso e a tendência natural é que você aprenda na prática o que é Google AdSense. Em seguida, resta apenas seguir em frente e aproveitar o potencial de lucro que o bom uso oferece a todos.

Como acontece a remuneração dos anúncios?

O Google AdSense tem vários critérios para remunerar os anúncios, mas o principal, como citado acima, é o CPC (Custo Por Clique). Do mesmo modo, é uma métrica relevante para aqueles que decidem trabalhar com o AdSense.

Nesse sistema, cada vez que um anúncio for clicado, o dono do site passa a receber uma parcela desse valor pago pelo anunciante. Por esse motivo, é um ponto que deve ser estudado, afinal evita transtornos no futuro.

Imagine que a palavra “como emagrecer em 21 dias” tem o custo por clique de R$ 2,00. Em outras palavras, cada vez que um IP diferente clicar, você recebe o valor de R$ 2,00 na sua conta.

Tipos de anúncios presentes no AdSense

O AdSense ainda permite que você use vários formatos para textos, imagens, rich media e até mesmo vídeos. Para o dia a dia, a realidade é que ter todas essas opções é importante e aumenta a chance de acertar.

O principal para usar, contudo, é determinar o tipo e o tamanho do anúncio, porque o restante fica com o AdSense. Isso significa o seguinte: o nome da empresa e que o será veículo ficam sob a responsabilidade da Google.

Um dos benefícios é que há muita variedade de tamanhos e também formatos do AdSense. Mas para ter uma boa escolha, é importante estudar sobre cada uma delas e ter muita paciência, não é mesmo!?

Ainda vale ressaltar que isso permite que o encaixe ao seu site torne-se mais assertivo e diminua a chance de dar errado. Porém, o estudo sobre o local certo de posicionar no seu blog é o que garante que a rentabilização será boa.

Conhecer o AdSense é fundamental, entretanto não é tudo e o principal é ter um site bem colocado. Quanto mais cliques forem recebidos, melhor e e lembre-se: um site na primeira página tem mais chance de receber cliques.

Como o dinheiro é repassado para você?

Agora que você sabe o que é Google AdSense e o funcionamento, é essencial descobrir como receber os lucros. Se você está pensando que é complexo e demandará muito tempo, tenha calma e saiba que não é assim.

O processo é mais simples do que você imagina e requer apenas que você tenha muita atenção. Ou seja, você cria a sua conta e indica um banco para receber o dinheiro, o próprio Google passa as orientações para você.

Vale lembrar que o pagamento é em dólar, por isso é uma transferência internacional e acontece apenas uma vez por mês. Todavia, é preciso ter um saldo de pelo menos U$ 100,00 ou mais, especialmente até o dia 21 de cada mês.

Tome cuidado apenas com as taxas que os bancos costumam cobrar, já que podem ser altas. O ideal é analisar certinho e escolher um banco que não tenha taxas ruins, concorda comigo!?

O Google AdSense é uma boa?

Sim, desde que você saiba que o trabalho requer tempo e é apenas um reflexo de todo o restante. Então, não ache que basta ter atenção com o AdSense e ter certeza de ter lucro, pois o processo requer mais cuidado seu.

Agora você pode estar se perguntando “quanto vou ganhar em um mês”?

Essa resposta depende e há pessoas que ganham mais, outras menos e tudo depende dos passos que foram citados. Assim, você está pronto para aplicar os conhecimentos sobre o que é Google AdSense a partir desse momento.