O Que é Guest Post e como Conseguir Link Building? Confira!

Se você trabalha com Blogs na internet, é muito importante entender o que é Guest Post e como conseguir um, pois é algo indispensável para o crescimento de um projeto.

Desse modo, Guest Post trata-se de um artigo escrito para ser publicado em um Blog de terceiro, e ao mesmo tempo este artigo deve conter um link apontando para o seu Blog.

Na ampla maioria das vezes, é importante tentar publicar esses artigos em sites especialistas em determinados nicho. Por terem autoridade em determinados assuntos, a realidade é que essa técnica tende a trazer muita relevância para seu projeto.

Dessa forma, esse recurso é um dos mais interessantes que existem e a seguir confira os motivos para entender melhor como funciona.

O que é Guest Post? Para Que Serve?

Os Guest Posts são conhecidos como artigos de convidados e trata-se de ser uma pessoa convidada para escrever um artigo no seu site ou blog. Sendo assim, você não é o dono do artigo e por isso foi usado o termo de artigo convidado para dar essa impressão.

Para aqueles que desejam utilizar esse recurso, a verdade é que dá para utilizar esse recurso a seu favor. Uma das coisas mais curiosas é pensar por qual motivo eu deveria produzir conteúdo para os outros?

Esse é um ponto relevante e que merece atenção, mas pode ser explicado por meio de três vantagens do Guest Post. No entanto, é primordial saber do que se trata e abaixo veja as vantagens de utilizar essa prática.

Alcança uma nova audiência

Em primeiro lugar, uma das vantagens é você ter condições de formar uma comunidade e ter condição de atingir mais pessoas. Juntamente com esse fato, faz com que exista um número de pessoas ao redor da sua marca.

O caminho é árduo e os números devem crescer lentamente, porém a ideia do Guest Post é usar esse princípio de outra forma. O ideal é usar o potencial que os veículos maiores de comunicação possuem e para ter resultados cada vez melhores.

Quando o tráfego é maior e já alcança uma audiência nova, essa estratégia pode ser positiva para trazer público para o seu site. Sem dúvidas e com toda a certeza, essa é uma tática que está fazendo muito sucesso atualmente.

 

Se posicionar como autoridade

Estar presente em muitos veículos de comunicação, desde que esteja falando como especialista, faz com que o público veja seu site com outros olhos. Ao mesmo tempo, o leitor dá valor a você e faz com que as pessoas te vejam dessa maneira.

É crucial posicionar esse tipo de visão na cabeça dos leitores e fazer com que o seu nome venha à mente. Fica mais fácil de ir atingindo os objetivos e trazendo mais autoridade sobre o tema que está sendo trabalhado.

Conseguir excelentes links

Quando trata-se de SEO, ser “linkado” em outros sites é uma das premissas principais para otimizar o seu posicionamento orgânico. Do mesmo modo, faz com que o link seja de qualidade e aumenta as chances de ranquear.

Convidar alguém para fazer o Guest Post, como você sabe, é essencial para que os artigos convidados em blogs sejam bem relevantes. Essa é uma maneira bem eficiente para garantir que os links possam ser recebidos corretamente.

Como conseguir Guest Post?

Primeiramente, é importante saber que nem sempre dá para encontrar boas opções e ter a aprovação imediata. No entanto, algumas dicas são eficientes e auxiliam a ter cada vez mais informações, abaixo veja quais são:

Busque bons alvos

O passo inicial para publicar um bom texto não é complicado e o principal é escolher um blog ou portal. Em outras palavras, a melhor opção é priorizar as que já alguma relação com o tema e também o nicho que você trabalha.

Procure acompanhar os experts do mercado nas redes sociais e confira quais são as fontes de conteúdo que você utiliza. Busque encontrar parceiros assim e ainda o plugin do Google que ajuda a conseguir esse objetivo.

Uma bela alternativa é utilizar o Open Site Explorar e ter condição de medir a autoridade do domínio. A opção mais indicada é realizar um milimétrico e que consiga identificar com precisão, especialmente os melhores sites que tratam do assunto.

Construa um excelente relacionamento, antes de mais nada, e busque contatos em comum

Se você acha que basta chegar em um site e pedir para publicar um conteúdo, saiba que não é assim que funciona. Entre em contato, tenha paciência e procure zelar pela sua reputação, mas sempre fazendo tudo com calma.

Comece a ter contato, mostre suas credenciais e use o potencial que o LinkedIn tem para te auxiliar nisso. Procurar por amigos em comum é outra bela opção e faz com que dê para construir bons relacionamentos.

Tenha um bom portfólio de conteúdo

Assim que você buscar a construção de uma relação, o próximo passo é mostrar o seu portfólio de conteúdo. A ideia é trazer diferenciais e que auxilie a conseguir uma contratação para o que você está buscando.

Procure ter algo a mostrar de antemão

A fim de finalizar os passos para conquistar o Guest Post, o cenário exige que você já mostre a estrutura do texto completo. Demonstrar conhecimento sobre o assunto, como você imagina, é a solução mais indicada para o caso.

Crie três sugestões e envie para a pessoa, mostrando que é possível ter resultados cada vez melhores. Logo após, é apenas negociar e ir mostrando o seu potencial, porém sempre com paciência e sem forçar a contratação.

Como escrever um excelente Guest Post como convidado?

Uma das medidas mais complexas que existem é conseguir escrever um Guest Post como convidado. Nesse cenário, uma bela opção é ter prudência e cuidado necessário em tudo isso.

A realidade é o relacionamento com o dono do blog é a “chave” para ter condição desenvolver uma excelente relação. Quatro dicas auxiliam a conseguir que o objetivo final seja alcançado e a seguir veja quais são:

Se adapte à linha editorial do blog

A questão inicial é procurar adaptar-se ao que o blog faz e existe apenas um caminho: estudar e mapear o que é feito. Ainda mais atualmente, vale muito a pena fazer uma pesquisa e se adequar ao que está sendo exigido.

Escreva um bom conteúdo, mas sem fazer propaganda

Quanto maior qualidade tiver o texto, mais chance tem de trazer o efeito almejado e vantagens para o blog. Em outras palavras, se você for bom em fazer Guest Post e quiser se destacar, tenha um texto de muita qualidade.

Outra opção indicada é evitar a propaganda e tudo depende do cunho do texto, não é mesmo!? Definitivamente que sim e por isso que a dica ideal para esse caminho é focar na qualidade, esquecendo das outras questões.

Use os links, porém tenha cautela

Use no mínimo dois links internos, ou seja, que levem para outros textos do site e no máximo três. Todavia, também é preciso ter um link externo e sempre para textos que tenham qualidade, pois é o que traz ranqueamento.

Facilite o trabalho do seu parceiro

Por fim, envie o trabalho para o cliente e pode ser desde o próprio site, caso ele tenha passado, e também via planilhas. A segunda opção é a melhor, porque permite que dê para editar e ir adequando o trabalho realizado.

O texto cumpriu o objetivo e mostrou o que é Guest Post, além de citar como conseguir e dicas para escrever um corretamente. Enfim, o principal é colocar em prática e entender que a função de um conhecimento é ser praticado.

O que é Guest Post?

Guest Post é uma forma de você publicar um conteúdo dentro de um site parceiro que contenha uma link ou uma referência apontando para o seu Blog ou divulgando sua marca.

Como fazer Guest Post?

Para fazer Guest Post é necessário criar um conteúdo de qualidade e depois oferecer para algum site parceiro para que esse conteúdo seja publicado.

Para que Serve o Guest Post?

O Guest Post é muito utilizado por usuários que desejam aumentar a autoridade de um site. Dessa forma, é criado um conteúdo de qualidade, na qual é inserido um link do site em que deseja aumentar a relevância. Após, o site parceiro publica esse conteúdo passando um pouco de autoridade.