Primeira VENDA COMO AFILIADO: Saiba Como Fazer!

primeira venda como afiliado

Aprender como fazer a primeira venda como afiliado não é um trabalho complicado e pode ser realizado com facilidade. O grande segredo é ter vontade e seguir algumas dicas, pois a proposta do texto é te auxiliar a vender logo.

O nicho escolhido tem a sua importância e deve ser alguns dos requisitos que permite ter pessoas interessadas em comprar. Entretanto, a realidade é que a maioria dos nichos tem potenciais clientes e o mais importante é explorar esses fatos.

Por todas essas informações, é fundamental seguir os passos para realizar a primeira venda como afiliado. No entanto, saiba que a proposta do texto é justamente passar as informações para que o processo fique mais simples.

Afinal, como fazer a primeira venda como afiliado?

O mercado de afiliados é um dos mais interessantes e possibilita que qualquer pessoa consiga vender. Por exemplo: alguém monta um site com muito dinheiro e outro com orçamento curto, mas ambos podem ter vendas.

É frequente encontrar pessoas que tem sites pequenos e conseguem fazer frente a outros com websites maiores. Contudo, o grande segredo está nas atitudes tomadas e por isso que o principal é aproveitar essas oportunidades.

Para fazer a primeira venda como afiliado, se torna essencial conferir algumas dicas e foram escolhidas nove. Todavia, é chegada a hora de obter as informações e a seguir confira o que você pode fazer para ganhar dinheiro.

1- Acredite no seu produto digital

À primeira vista, é muito comum pensar que a escolha do produto digital deve ser feita apenas para vender. Inclusive, a maioria dos afiliados começam pensando nisso e depois descobrem que não foi a melhor decisão.

O principal é ir além disso e imaginar que o produto digital precisa funcionar, ou seja, é importante que você acredite. De nada adianta escolher algo que venda muito e que não seja a sua paixão, pois você precisará vendê-lo.

Certamente que os seus textos seriam muitos fracos e os clientes não comprariam, porque não sentiriam profundidade. Aliás, um dos segredos para a primeira venda como afiliado é ter conteúdos que convençam o cliente.

Teste o produto digital e confirme que realmente que se trata de algo que dá certo, pois fica mais simples de produzir textos. Além disso, o seu cliente terá as perguntas respondidas.

2- Crie uma persona

Primeiramente, criar uma persona é básico para conseguir vender e o processo precisa ser feito do modo correto. Afinal, é pouco eficiente achar que basta escolher o produto digital, criar textos e as vendas chegam até si.

O processo é bem diferente disso e se torna primordial saber que se trata apenas de um potencial cliente. Por outro lado, para fazer a primeira venda como afiliado é preciso saber disso e abaixo veja como criar uma persona:

  • Procure pensar nas características físicas e psicológicas presentes na compra, ou seja, pense quem é o seu cliente;
  • Busque imaginar quais atividades ele realiza (pessoal e profissional) e também que tipo de assunto poderia interessa-lo;
  • Saiba que é importante saber dele o nível de instrução e os desafios, considerando os obstáculos e também os canais de consumo;
  • De antemão, busque descobrir o que pode o influenciar a tomar algumas decisões para comprar.

Sem criar uma persona, saiba que a primeira venda como afiliado fica mais distante e por isso que é importante prestar atenção. 

3- Tenha um site bem construído

A princípio, todo o processo de venda passa por um site bem construído e esse, infelizmente, é um erro comum de vários empreendedores digitais. É bem comum alguns erros frequentes e que precisam ser evitados logo.

Vale destacar que, em resumo, algumas medidas podem ser tomadas e o objetivo é conseguir ter um site bem construído. Algumas dicas são relevantes e podem ajudar a não cair nessa estatística, confira a seguir:

  • É importante que o site não demore para carregar e o tempo de carregamento deve ser inferir a 5 segundos;
  • Em seguida, é importante que o link não esteja quebrado e que o nome do site seja fácil de memorizar;
  • A criação de páginas deve ser apenas na quantidade necessária e é fundamental não cair no erro de ter páginas em branco.
  • Desde já, se você não dominar a arte de criação de um site, procure contratar algum design para te auxiliar.

O mais importante é que o site consiga ser bem construído e possibilite que as vendas aconteçam com naturalidade. Embora não seja diretamente pelo site, a realidade é que o cliente terá a impressão de ter comprado por lá.

4- Primeira venda como afiliado: Use o blog para permear o assunto

primeira venda como afiliado

Antes de mais nada, um blog é um grande aliado na hora de montar um site e pode agregar tráfego. Sendo assim, fica mais simples de entender por meio de um exemplo e a seguir confira como isso acontece no nicho de relacionamento:

  • Imagine que um ebook está promovendo a arte da conquista, mas é preciso trazer interessados ao site;
  • Um blog pode falar de relacionamentos e tem a possibilidade de englobar uma série de assuntos;
  • Começando pelo desenvolvimento pessoal, passando por como conquistar alguém e chegando a superação do fim do relacionamento;
  • O segredo é utilizar a gama de assuntos pertinentes ao nicho e produzir conteúdos adequados a essa necessidade;
  • Do mesmo modo, é possível que o blog sirva como um captador de interessados e você pode trabalhar outras estratégias;
  • A captação de contatos, por meio da oferta de um ebook, pode te fazer trabalhar a venda com mais naturalidade.

Antecipadamente, um blog deve desenvolver relação com o cliente e especialmente fazê-lo voltar ao mesmo endereço. Assim, a primeira venda como afiliado, em via de regra, fica mais fácil com o uso dessa ferramenta.

5- Use as redes sociais para trabalhar o seu produto

Certamente que a utilização das redes sociais é muito indicada e tem poder para trazer enormes diferenciais. Ainda mais atualmente, já que as pessoas tem dedicado tempo a consumir diversos conteúdos pelo celular.

Existem várias redes sociais e todas podem ajudar a conseguir a primeira venda como afiliado com mais facilidade. É importante conhecer as principais e como dá para trabalhar estratégias com mais facilidade:

  • Face/Insta– O Facebook, juntamente com o Instagram, são as redes sociais mais utilizadas e fornecem boas opções. A utilização mais comum, se dá levando os usuários até o seu website principal.
  • YouTube– A criação de vídeos é um caminho interessante e o YouTube é o terceiro maior buscador do planeta, ou seja, existe espaço. O uso pode ser para criar vídeos falando sobre o produto no seu canal.

Existem campanhas pagas para anúncios nas três plataformas e podem ser uma bela opção, mas exigem investimento. Dessa maneira, os valores podem ser baixos ou elevados e o importante é saber se cabe no seu orçamento.

Se você quiser economizar, saiba que a primeira venda como afiliado pode ser feita de uma maneira gratuita. Logo depois, o tráfego, conseguido organicamente, tende a permanecer no seu site e consumir mais ainda.

Leia também: “Curso Afiliado Viking para fazer vendas 24 hrs por dia

6- Utilize o SEO a seu favor

primeira venda como afiliado

O SEO é uma das maiores maravilhas para todo afiliado e auxilia a conseguir a venda, pois é adequado para o ranqueamento. Bem como, é essencial entender do que se trata e abaixo veja alguns pontos que o SEO trabalha:

  • O nicho escolhido deve conter vários assuntos e cada assunto precisa ter palavras-chave para o conteúdo;
  • Cada palavra-chave pode conter um texto e é preciso que a densidade seja de pelo menos 0,5%;
  • Ao mesmo tempo, as frases devem ser curtas e que não ultrapassem a quantidade de 20 palavras;
  • Cada parágrafo deve ter no máximo cinco linhas, mas é melhor que não ultrapasse a quantidade de três;
  • O texto precisa ter subtítulos e deve ser a no máximo cada 300 palavras, repetindo a palavra-chave em 30% dos subtítulos;
  • Posteriormente, as imagens também devem contar a sua palavra-chave e isso é chamado de imagem alt.

Vale ressaltar que é importante que todo esse processo seja natural e é fundamental treinar bastante. O SEO é uma parte essencial do sucesso e muitas vendas acontecem por esse trabalho ser bem-feito.

7- Tenha um texto que convença o cliente para conseguir a primeira venda como afiliado

Um dos erros mais comuns é esse: ter textos que não consigam convencer o cliente que aquilo realmente funciona. Imediatamente, é necessário entender a importância que tem e é preciso que seja totalmente natural.

O produto digital deve ser explicado e as dicas anteriores mostraram pontos importantes, mas o texto é sempre fundamental. Frequentemente, várias pessoas erram nisso e acabam criando textos que não cumprem o objetivo.

É essencial mostrar as ‘dores’ que o cliente tem e também o ‘remédio’, se tratando sempre do produto digital promovido. A primeira venda como afiliado, em síntese, dependente diretamente desse cuidado aqui mostrado.

O texto pode ser criado por você ou por outra pessoa, inclusive, algumas pessoas fazem isso simultaneamente. Ao mesmo tempo, para contratar um freelancer, o site da Workana é o melhor e permite ter um contato direto com o redator.

Para que tudo esteja funcionando melhor, procure por um bom profissional e que consiga entender o seu projeto. Igualmente, procure pensar que a parte de texto é fundamental para que você tenha a condição de vender rápido.

8- Utilize links internos e externos

O processo de linkagem é importante e é aquilo que direciona o cliente para determinados outras postagens ou para a página de vendas. Assim sendo, para realizar a primeira venda como afiliado é fundamental ter atenção nisso.

Procure linkar a outros textos que tenham ligação com o conteúdo criados e essa é considerada a parte interna. O grande problema é inserir links que sejam externos e, em suma, é justamente aqui que existem vários erros.

A dica é simples: na dúvida, busque linkar apenas com o link de venda e não para outros sites. Nesse ínterim, não faça propagandas para outros sites e mude apenas em um caso: se aquele website fizer o mesmo por você.

Deu para perceber a relevância do processo de linkagem e essa é a hora mais acertada para começar a aplicar. Evite de cometer o erro de não se atentar a esse fator e depois acabar descobrindo que está fazendo falta para o seu site.

9- Disciplina para seguir trabalhando, pois é a consistência que mantém o sucesso

Muitos procuram o sucesso e poucos conseguem, a diferença está em tudo o que foi citado acima, não é mesmo? Assim também, é importante entender outro ponto sobre como conseguir realizar a primeira venda como afiliado.

A consistência mantém o sucesso e a disciplina é o que faz a pessoa trabalhar, mesmo diante de qualquer situação. Quando a primeira venda acontece, a tendência natural é vir outras e ir formando um processo contínuo.

O principal ponto para colocar em prática e ter condição de atingir os objetivos, é ser disciplinado e seguir trabalhando. Logo, a diferença entre o sucesso e fracasso, como você bem sabe, são as escolhas feitas durante o trabalho.

10- Pense além da primeira venda como afiliado, porque o foco é manter as vendas em alta

Se você seguir as dicas citadas acima, as vendas acontecem e você consegue a primeira, tendo chance de conseguir mais. Da mesma forma, concorda comigo que é preciso ir além e conseguir vender por um período maior?

Então, é justamente nisso que está o erro de pensar apenas no ‘hoje’ e acabar esquecendo que existe o ‘amanhã’. Sob o mesmo ponto de vista, é preciso estudar e seguir tendo atitudes que te coloquem na frente da concorrência.

O texto cumpriu com o seu objetivo e você tem condição de conseguir a primeira venda como afiliado. Dessa forma, é preciso aplicar e treinar, porque são esses atributos que te farão seguir aprendendo cada vez mais.