10 melhores temas responsivos WordPress! Confira!

temas responsivos para wordpress

O WordPress é uma das melhores plataformas disponíveis e é preciso saber de um fato: existe um algo a mais. Contudo, se trata dos temas responsivos wordpress e faz com que tudo fique mais fácil na hora de publicar conteúdo.

O mais relevante é que seja responsivo e especialmente auxilie a oferecer uma interface melhor para os usuários. Logo após, é continuar trabalhando bem o website e a tendência é que consiga atingir o objetivo principal.

Esse é o momento de aprender quais são os melhores temas responsivos wordpress e serão citados dez. A fim de que facilite a sua vida, confira a seguir as informações mais interessantes sobre esse tema.

Afinal, quais são os 10 melhores temas WordPress?

Em primeiro lugar, a lista não engloba a ordem alfabética e, sim, por ordem alfabética e o principal é analisar as opções. Posteriormente, é apenas ver a que mais se adequa ao que você está buscando nesse momento.

Astra

temas responsivos para wordpress

Esse é um tema gratuito e pode ser configurado para muitas finalidades, mas também é algo totalmente responsivo. Ao mesmo tempo, traz um diferencial interessante e se trata das variações de opções para customizar o tema.

É permitido mudar o rodapé e editar os direitos autorais da página e dá para acrescentar a barra lateral na direita, esquerda e deixa sem, oferecendo um visual mais clean e a seguir veja os plugins que são comportados:

  • bbPress;
  • Elementor;
  • WooCommerce

Customizr

temas responsivos para wordpress

Esse template permite ter muitas alternativas para personalizar e todas são simples de serem feitas. Bem como, é um belo tema para os iniciantes e é possível desenvolver páginas adequadas para alguns dispositivos móveis.

Por meio disso, é permitido desenvolver páginas amigáveis e pode englobar site, blog e portfólio de imagens. Assim, é fácil de personalizar os elementos visuais, textuais, botões e é integrada com o plugin WooCommerce.

Outra característica interessante é personalizar os elementos textuais e visuais, permitindo a adição de botões de redes sociais. Esse é um dos temas responsivos para wordpress e está nessa lista, pois é muito assertivo.

Easyblog

temas responsivos para wordpress

Por ter o estilo minimalista, o Easyblog é um dos principais temas responsivos WordPress e serve bem para um blog. Da mesma forma, a estrutura permite acrescentar os posts e promove a listagem do feed.

Apesar do template, é permitido não conter com muitos recursos adicionais e saiba: é prático, simples e cumpre bem essa função. Dessa forma, permite ter acesso a mais uma opção e por isso está dentro das melhores opções.

EightyDays Lite

O EightDays Lite é um tema disponível gratuitamente e responsivo, já que combina muito com um blog pessoal, por exemplo. Do mesmo modo, se você envolver-se com viagem, saiba que o layout é uma das melhores opções.

Por meio desse template, é permitido compartilhar as viagens que forem realizadas e também nos lugares visitados. Ainda mais devido a esse ponto, dá para registrar as memórias feitas em todos os locais que forem adequados.

Seu Layout é bem limpo e conta com a galeria em mosaico, incluso na homepage e permite destacar os posts. Podendo os mais recentes ou mesmo importantes e esse fato favorece bastante a leitura que cada um tem.

Freesia Empire

temas responsivos para wordpress

A princípio, se trata de um dos melhores temas responsivos wordpress e oferece muitas alternativas. Em seguida, favorece a customização e pode ser usada para criar qualquer tipo de site.

As lojas online são o formato mais comum, pois é possível desenvolver corretamente uma página funcional. O design é mais leve e existe a chance de adicionar alguns plugins: e-mail marketing e newsletter.

Hestia

temas responsivos para wordpress

O Hestia é flexível e profissional, em suma, oferece uma bela combinação e essa é uma característica desse template. Assim também, as opções de customização auxiliam a deixar o site limpo e com a otimização em dia.

É ter a edição das seguintes imagens: Bordas; Cabeçalhos; Estilo de cor; Fundos de tela; Galeria de fotos. A estrutura conta com o sistema “arrasta e solta” e é possível mudar os campos de lugar com maior facilidade.

Pequenos e grande negócios utilizam dessa estratégia, por exemplo: Agências digitais; Lojas esportivas; Restaurantes; Startups. Outros desses diferenciais são o fato de ser responsivo e contar com a otimização para SEO.

Portfolio Lite

temas responsivos para wordpress

Esse é um dos melhores temas responsivos wordpress e inclui designers, artistas e também fotógrafos. Igualmente, inclui todos os profissionais que lidam com a criatividade no cotidiano nesses casos.

O visual é minimalista e totalmente moderno, permitindo expor ideias e também os materiais, mantendo a harmonia. Por outro lado, o trabalho é apresentando em slideshow e dá para criar múltiplas colunas com facilidade.

Leia também: “Como alavancar no mundo Forex?”

Rife Free

temas responsivos para wordpress

São mais de cinco layouts demonstrativos e prontos para uso, por exemplo: Blog; Corporativo; Fotografias; Lojas virtuais; Portfólio. É possível criar qualquer tipo de site e alguns recursos se destacam, veja a seguir quais:

  • Estilo OnPage;
  • Exibição de posts em grid;
  • Galeria de fotos;
  • Opção para ocultar a barra lateral.

Certamente que o tema Refe Free também é integrado com o Schema.org e ajuda o site a ficar visível. Assim, os mecanismos de busca encontram o website facilmente e por isso é um dos temas responsivos wordpress.

Storefront

temas responsivos para wordpress

O Storefront é dos melhores temas para WordPress e é uma bela opção para criar uma loja online. Desde já: é permitido ajustar as camadas de layout e possibilita escolher os modelos de templates, juntamente com as cores.

Delimitar regiões de widgets para adicionar novos recursos também é gratuito, permitindo acesso a qualquer dispositivo. Pois é, pouco importa o tamanho da tela e saiba que o tema funciona independente do dispositivo.

X The Theme

temas responsivos para wordpress

Por fim, esse tema também está na lista e saiba: aparece em conjunto com o construtor da página Cornerstone. Bem como, ainda possibilita desenvolver o layout da página e de uma forma única: mantendo a simplicidade.

A vantagem desse site é que permite integrar com os vários plugins essenciais e principalmente o Google Analytics. Essa é uma das melhores notícias e fecha a lista dos melhores temas responsivos wordpress.