Como Trabalhar Online Para o Google? Dicas para Iniciar!

A vontade de trabalhar online para o Google bate muito forte e o desejo de vencer é imenso. Se você se identificou com a frase anterior, acredite: a partir de agora você descobre como usar o maior buscador para ganhar $.

Trata-se do Google AdSense, um dos maiores programas da Google para pagar as pessoas para trabalhar online. Porém, como será que o trabalho é feito? Qual o primeiro passo? Quais são as vantagens e desvantagens?

Todas essas perguntas serão respondidas ao longo do texto, mas o principal você já sabe: que dá para lucrar. Dessa forma, confira abaixo como trabalhar online para o Google e inicie hoje mesmo a sua trajetória.

Como é possível trabalhar online para o Google?

Embora muitos já saibam como o Google AdSense funciona, outras pessoas podem não saber bem como acontece. Portanto, antes de explicar como ganhar dinheiro com a ferramenta, confira a seguir o que é a ferramenta:

  • O Google AdSense é uma plataforma de anúncios e usa sites para veicular os anúncios para os visitantes;
  • O dono do site não escolhe o anúncio, mas define o formato e o local da tela em que vai aparecer.

Agora que você sabe como funciona a ferramenta, o mais importante é ter três dicas para começar a trabalhar online para o Google. Logo após, o dinheiro será consequência e depende apenas de ter escolhas assertivas.

Prepare o ambiente

Para que você possa trabalhar com o Google AdSense, tenha um site ou blog com pelo menos 10 textos. Em seguida, habilite essa opção no Google AdSense e defina o tipo de anúncio, incluindo o tamanho que deve ter.

Dentro do seu site ou mesmo blog, você é livre para fazer o que quiser e pode escrever sobre vários assuntos. Mas, não se esqueça que a lucratividade depende do tráfego, bem como da palavra-chave escolhida.

Considerado uma bela forma de ganhar dinheiro, o Google AdSense não é um “milagre” e requer que você trabalhe muito. Sendo assim, não acredite em falsas promessas e siga as diretrizes que a própria ferramenta te passa.

Pesquise as palavras-chave de acordo com o seu blog

É importante entender, antes de mais nada, como a pesquisa de palavra-chave é realizada. Há alguns sites para procurar as expressões e são os seguintes: SEMrush; Google Trends, UberSuggest.

Você pode pesquisar as palavras-chave de cauda curta e cauda longa, embora as segundas opções sejam melhores. Lembre-se de conferir o custo por clique para cada expressão, já que é a base para você receber por clique.

Por exemplo: se a palavra-chave paga R$ 1,50 por clique e você receber 1000 cliques em um único dia, receberá R$ 1.500,00. Além disso, fique atento à concorrência e confira se dá para estar entre os primeiros resultados ou não.

Consiga mais tráfego

Para conseguir tráfego, o segredo é ter um texto otimizado para SEO, por exemplo: frases curtas, uso de palavras-chave, linkagem, repetição de palavras-chave, imagem-alt e várias outras características importantes.

Fato é que o tráfego orgânico costuma vir com o tempo, mas existe o tráfego pago e pode ser uma boa opção. Para esse caso, o valor pode ser elevado e vale a pena pensar se serve para você ou não.

É uma boa trabalhar online para o Google?

Responder essa pergunta não é fácil, porque depende de dois fatores muito importantes: vantagens e desvantagens. Assim, o principal é colocá-las em cima da balança e conferir o que pesa mais para você.

Para trabalhar online para o Google, o principal é conhecer a lista com os pontos positivos e aqueles que são negativos. Veja a seguir as informações e descubra se tem a ver com o seu perfil ou não.

Vantagens?

Quando uma pessoa decide trabalhar com o Google, há alguns benefícios nessa escolha e é importante saber quais são eles. Por consequência disso, confira abaixo algumas vantagens de usar o AdSense para lucrar:

  • Home office: Trabalhar de casa e sem um chefe chato é a primeira vantagem, porque realmente é libertador. Fazer o próprio horário e definir o que fazer são coisas legais, embora exijam responsabilidade.
  • Serviço confiável: O Google AdSense não é um serviço que costuma dar problemas, aliás é bem raro de acontecer. Se você seguir as regras, irá receber o valor correto e não terá qualquer tipo de adversidade.
  • Alta gama de nichos: O nicho de sexo e crimes virtuais são proibidos, porém vários outros são permitidos. Por exemplo: esoterismo, cursos, relacionamento, desenvolvimento pessoal e profissional, etc.
  • Ganho alto: É provavelmente a vantagem que você mais vai gostar, já que traz ganhos elevados para quem tem tráfego alto na página. É muito chamativo ter esse tráfego, mas vale ressaltar que leva tempo.
  • Independência: Muitas funções podem ser feitas por você e também dá para eliminar a figura daquele patrão chato. Então, é unir o útil ao agradável e traz uma sensação de ter o próprio negócio, certo!?

As vantagens de trabalhar online para o Google mostram a importância de enxergar a oportunidade que bate à sua porta. No entanto, é preciso saber os pontos negativos e descobrir se serve para você ou não.

Desvantagens

Algumas vantagens te fizeram sorrir, porém alguns pontos negativos podem fazer com que você chore. Desse modo, o ideal é conhecer as desvantagens e descobrir se adequa-se ao seu perfil ou não, confira abaixo:

  • Demora para dar resultado: Se você está pensando que basta montar um site, postar e ter resultados em pouco tempo, está errado. Pode demorar alguns meses para você ter mais tráfego no seu site.
  • Pouca lucratividade por palavra-chave: Há palavras-chave que não tem um CPC (Custo Por Clique) alto e não trarão tanto lucro. Lembre-se: a escolha depende de você e requer que você pesquise.
  • Valor do saque mínimo: Para sacar dinheiro na sua conta do Google AdSense, tenha pelo menos $ 100. Uma quantia menor do que esse valor inviabiliza o saque e pode prejudicar muito o processo.
  • O sucesso depende de muitos fatores: Nem sempre basta ter um texto bacana para ter lucro, uma vez que depende de vários fatores. O principal deles é o tráfego e isso apenas com o tempo é que aparece.
  • Quantidade de trabalho não é pequeno: Esse é talvez o ponto mais crítico que existe, uma vez que requer que você seja multitarefa. Por exemplo: pesquisar palavras-chave, analisar SEO e criar textos.

Agora que você viu as desvantagens, a realidade é que entendeu que para trabalhar online para o Google é preciso trabalhar muito. Ou seja, de nada adianta achar que de outra forma você será remunerado, não é mesmo!?

Conclusão

O Google AdSense é uma excelente forma de ganho, mas não é simples e nem fácil quanto muitos pensam. Ficar em casa, sem fazer nada, e achar que o Google vai trabalhar para você não é uma visão correta.

O segredo para lucrar é ter textos com muito tráfego e isso leva tempo, porém os ganhos, quando tudo funciona, é bem interessante. Em outras palavras, é como se fosse uma faca de dois gumes e a escolha fica contigo.

Se quiser trabalhar online para o Google, o ideal é colocar a mão na massa e não temer nada. Enfim, é melhor entrar sabendo do que vai acontecer e evitar, por exemplo de achar que é fácil, porque o cenário não é esse.