Estratégias para Vender como Afiliado [SEM INVESTIR; SEM APARECER]

Vender como afiliado ainda é um bicho de sete cabeças para muita gente, pois exige que você crie uma estrutura profissional para começar a fazer vendas constantes.

Além disso, muitas pessoas iniciam nesse mercado sem ter noção de estratégias válidas que vão trazer resultados, por isso acabam desistindo fácil.

O mais indicado é você analisar o que os outros afiliados fazem, pois a internet está recheada de conteúdos gratuitos e possui também dezenas de ferramentas que podem facilitar na hora de vender.

Sendo assim, é possível começar um negócio online de várias maneiras, uma delas é sem investir e também sem aparecer, pois muita gente não quer, ou não gosta de se expor.

A proposta do artigo é demonstrar estratégias poderosas para quem ainda tem dificuldades em vender como afiliado. A seguir veja quais são as estratégias:

Estratégias Para Vender como Afiliado sem investir e sem aparecer!

1- Youtube

vender-como-afiliado-youtube

Essa é uma das formas mais validadas quando se fala em vender sem aparecer como afiliado. Atualmente, existem muitos canais de sucesso que simplesmente decidiram postar conteúdos criativos no Youtube e já contam com uma legião de seguidores.

O melhor de tudo isso, é que esses canais contam com milhões de visualizações e ninguém sabe quem são os verdadeiros criadores por trás do canal. Além disso, esses canais conseguem fazer muitas vendas como afiliado apenas deixando o link do produto na descrição do vídeo e fazendo a recomendação.

Sendo assim, para você ter sucesso como afiliado, basta seguir alguns canais relevantes que tratam do tema e aplicar as estratégias desses canais no seu próprio projeto.

No entanto, mesmo fazendo vídeos sem aparecer é importante que você agregue o máximo de valor para o público, pois só assim você conseguirá fazer a oferta do produto sem parecer um vendedor chato.

Leia também: “Ferramentas Ninja, o segredo para aumentar suas vendas como afiliado“.

2- Vídeo Review

Um tipo de vídeo que costuma dar bastante resultado para afiliados, é o vídeo review. O vídeo review nada mais é do que você fazer um relato sobre determinado produto, demonstrando suas principais vantagens e benefícios.

Vale ressaltar que, ao utilizar essa estratégia você não precisará investir em nada, basta você criar um roteiro sobre esse determinado produto e depois fazer uma apresentação, seja em slide ou imagens intuitivas.

Um programa que você pode usar para fazer esse tipo de vídeo é o próprio PowerPoint e também existem outras ferramentas espalhadas pela internet.

Após criado o conteúdo, muitos usuários interessados no produto vão pesquisar por esse tipo de vídeo, e você pode publicar o vídeo tanto no Youtube quanto nos blogs, ou seja, se o seu link de afiliado estiver por ali, pode ter certeza você terá muitos resultados.

3- Instagram

vender-como-afiliado-instagram

Instagram é uma excelente rede social que conta com milhares de usuários ativos na plataforma. Sendo assim, o ideal é você estar sempre postando conteúdo relevante para atrair seguidores.

Essa também é uma estratégia onde você pode criar um perfil sem aparecer, ou seja, você pode criar um Instagram voltado para um determinado nicho, por exemplo: emagrecimento, saúde, beleza. A partir disso, dependerá apenas de si mesmo e da sua criatividade para atrair e cativar um bom público.

Para criar imagens interativas e profissionais, recomendo fortemente que você utilize o Canvas, pois você poderá criar logotipos gratuitos e todo e qualquer tipo de imagem visual que desejar.

Caso você não tenha ideia por onde começar, sugiro que você procure por perfis relacionados que já tenham um público grande na plataforma. Assim, você saberá como eles estão fazendo para manter o público ativo e qual modelo de imagens eles utilizam para interagir com os seguidores.

Não pode esquecer das Hashtags, pois o seu conteúdo de valor será distribuído a partir do uso das hashtags, logo as pessoas começarão a comentar nas postagens e te seguir.

Dessa forma, você estará conquistando o seu próprio público no instagram, e logo você poderá ofertar produtos digitais como afiliado, assim realizará vendas todos os dias.

Se você tem dificuldades em conseguir atrair seguidores para seu perfil do Instagram, leia este artigo.

4- Medium

medium-afiliado

O Medium é um site onde, basicamente você fará artigos review de produtos.

É comum que muitos usuários despertem interesse em determinado produto, porém eles precisam tirar dúvidas antes de comprar. É aí que entra a plataforma do Medium, pois ao criar um artigo review lá dentro, o Google tende a posicionar nas primeiras páginas, fazendo com que muitos usuários com interesse de compra, acesse seu artigo e compre por ali mesmo.

Antes de você aplicar essa estratégia, é importante que você saiba qual produto que irá promover, e faça uma copy persuasiva falando de todos os elementos para tirar dúvidas recorrentes do público.

Se você não tem ideia de como escrever uma Copy, leia este artigo para aprender o passo a passo de uma copy milionária.

Vale ressaltar que a plataforma do Medium tem um DA (autoridade de domínio) e PA (autoridade de página) muito alto, fazendo com que os conteúdos publicados ali sejam bem relevantes para o Google.

Após isso, colocando artigos lá dentro você tem a oportunidade de fazer muitas vendas como afiliado na internet. Essa é uma estratégia bastante validada e que traz muitas vendas no piloto automático.

Além disso, é possível fazer vários artigos para produtos diferentes, gerando cliques para seus links de Afiliado (Hotmart, Eduzz e Monetizze), e como consequência muitas visitas nas páginas de vendas e muita comissão caindo no seu bolso.

Vender como afiliado: Onde Aprender essas estratégias de forma rápida e lucrativa?

estratégias-afiliado

A primeira coisa que você precisa ter em mente para começar a vender como afiliado é focar naquilo que você planejou fazer e não ficar pulando e mudando de estratégia a todo momento.

Sendo assim, ao escolher uma das estratégias citadas acima você só precisará escolher o nicho, o produto, e aplicar as estratégias para começar a ter resultados.

Diante disso, você terá que manter a constância para que no mínimo, SEIS meses, começar a colher os frutos de tudo o que fez.

Caso tenha dúvidas ou não sabe por onde começar, basta clicar no link abaixo para aprender estratégias muito mais profundas e elevadas para vender como afiliado.