→ Warren Buffet frases e lições de vida que te Ensinam a Investir!

warren buffett frases

O texto tem a proposta de apresentar as lições de vida de Warren Buffet para mudar sua mentalidade de como empreender e investir. Se você também busca por Warren Buffett frases encontrara aqui.

Com pouca idade, Warren Buffet já demonstrava sua imensa capacidade de atuar no mundo dos negócios. Nascido em 1930, natural de Nesbraska EUA, antes de terminar o ensino médio já acumulava um capital de $ 90.000,00 dólares.

Como Buffet conseguiu esse feito?

Nos tempos de escola, já apresentava ideias brilhantes. Ele e um amigo resolveram comprar produtos para revender por preços mais altos, gerando suas próprias rendas.

Diante disso, surgiu o interesse de Buffet em investir na bolsa de valores. Ao mesmo tempo, Em meio a toda sua performance, deu início as suas aplicações.

Nesse sentido, teve gloriosas participações por diversos ramos das indústrias, mídias, seguro, energia e alimentos, motivo pelo qual o fez ter uma visão diferenciada no mundo dos negócios.

Com base nessas experiências, Buffet buscou e aplicou todo o seu conhecimento em diversas aplicações e empresas, fazendo com que tivesse um crescimento iminente, se tornando dessa forma um dos homens mais ricos do mundo.

Veja abaixo 13 lições de vida que o Buffet indica para qualquer pessoa que queira ter sucesso no mundo dos negócios.

Confira as Lições de Vida que vão mudar a sua forma de pensa sobre dinheiro!

1.Compre ações como proprietário, não como especulador.

Com base na tese de Buffet, comprar ações deve ter o mesmo cuidado quando se vai comprar uma empresa, pois se você estiver disposto a aplicar seu dinheiro em algo que não tenha certeza, estará apenas jogando dinheiro fora. Por esse motivo, uma análise bem aprofundada é o que se deve fazer antes de sair por aí comprando qualquer coisa.

2. Pense em tudo antes de assinar um contrato.

Após a assinatura de um contrato, ou qualquer algo do tipo, lembre-se que deverá cumprir as cláusulas que foram estabelecidas com todo rigor, caso contrário haverá consequências e poderá sofrer enormes prejuízos. Pensando nisso, o ideal é que você se mantenha atento e tenha conhecimento suficiente antes de fechar qualquer acordo.

3.Economize seu dinheiro em tempo de paz para que você possa comprar mais durante a guerra.

A filosofia subjacente aqui é simples: segure seu dinheiro quando o dinheiro é barato e gaste agressivamente quando o dinheiro é caro. Um exemplo disso são as próprias ações, onde o investidor compra pelo preço mais barato e depois vende pelo preço mais caro.

4.Não invista em empresas complexas demais

O modelo de Buffett afirma que é desaconselhável investir em um negócio em que você não pode prever se a empresa terá uma vantagem competitiva de longo prazo (mais de 20 anos ou mais). Exemplo de bitcoin: Em maio de 2018, Buffett criticou os compradores do Bitcoin por “esperarem que o próximo pague mais” por um ativo sem valor intrínseco. “Você não está investindo quando faz isso, você está especulando.”

5.Não invista apenas porque espera que uma empresa cresça.

Um investidor de verdade nunca deverá aplicar seu dinheiro em uma empresa apenas por achar que ela vai crescer futuramente. Um investimento bem aplicado deverá contar com todo um contexto de análise, pois a empresa é que deverá mostrar o seu potencial para obter confiança de um investidor.

6.São precisos 20 anos para construir uma reputação e cinco minutos para perdê-la. 

Isso é um fato verídico que já atingiu milhares de pessoas que alcançaram o sucesso. Não basta você ter toda uma estrutura material e ganhar dinheiro, é preciso que você domine algumas das áreas da vida, começando pela mentalidade, pois essa é umas das partes pouco esquecias, mas ao mesmo tempo, é o ponto fundamental que vai manter a estrutura do seu negócio consolidada.

7.Se você entende uma ideia, consegue expressá-la de modo que os outros possam entendê-la.

No mundo dos negócios, a partir do momento que você efetiva de vez uma ideia, o seu desejo de lograr êxito será tão intenso que você será capaz de expor e convencer pessoas que a sua ideia é genial.

8.O tempo é o amigo do maravilhoso negócio, o inimigo dos medíocres.

A abordagem do mais maduro Buffett é nunca investir em uma empresa que pode ser um sucesso se for mantida por um curto período de tempo. É investir apenas em empresas que podem ter sucesso durante um período extremamente longo, como 100 anos ou mais.

9.Nunca use dinheiro emprestado para comprar ações.

Quando as pessoas comuns tomam dinheiro emprestado para comprar ações, comprar algum tipo de aplicação não concreta ou comprar passivos, elas estão colocando seus meios de subsistência nas mãos de um mercado cujas oscilações podem ser aleatórias e violentas. Ao faze-los arriscam-se a perder potencialmente muito mais do que o seu investimento inicial.

10.Aumentar a dívida é como jogar roleta russa.

Empregar o uso de dívidas para obter uma recompensa ou lucro, é algo arriscado. O recomendado é sempre crescer na medida do possível, utilizando modestamente aquilo que tem. O crescimento virá com o tempo, e conforme os resultados forem aparecendo, poderá investir na qualidade da empresa. É normal ver empresas por aí começando com uma aplicação e depois colhendo prejuízos em virtude da frustração. Por esse motivo, recomenda-se que analise o cenário do mercado e se de fato valerá a pena começar aplicando tudo de uma vez.

11.Se o jogo resumisse a estudar história, as pessoas mais ricas seriam os bibliotecários.

Estudar história e outras áreas te darão uma gama de conhecimento a fim de fazer com que a utilize durante determinados momentos. Entretanto, ficar integralmente estudando não te dará o que realmente você busca. A mistura do fazer com o estudo é que irá gerar sucesso, mas desde que você aplique e execute as ideias na sua mente.

12.O investidor de hoje não lucra com o crescimento de ontem.

Exatamente! Essa é uma das fórmulas utilizadas por Buffet para ganhar dinheiro. É sempre colocando o seu dinheiro para trabalhar para ele em um ciclo constante, ou seja, ao mesmo tempo que ganha ele faz.

13.Por algum motivo, as pessoas se baseiam nos preços e não nos valores. Preço é o que você paga. Valor é o que você leva.

A média das pessoas possuem o conhecimento muito raso sobre o mundo dos negócios. É comum crescer com aquela crença de sempre, onde o pai e mãe dizem ensinam lições de vida para o filho estudar e se formar para buscar um emprego de qualidade. Mas isso vai além, aquele que realmente se interessa em obter dinheiro, trabalhará pelo dinheiro, aquele que quer gerar uma estrutura financeira de sucesso, gerará valores para isso, pois o dinheiro será consequência.